Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Rafael Câmara volta a vencer e põe a mão na taça da Granja Viana



 
Maurício Villela
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação - Quick Comunicação

Alta | Web
 

Rafael Câmara volta a vencer e põe a mão na taça da Granja Viana

Pernambucano de oito anos conseguiu pole e duas vitórias na nona rodada da Copa SP

Neste sábado, dia 26, o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região da Grande São Paulo, recebeu mais de 100 pilotos de várias partes do país para as disputas da nona rodada da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Pela classe Mirim, que reúne pilotos com idades entre seis e oito anos o piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing), do Recife, confirmou a sua excelente fase e, depois de marcar a pole-position, venceu as duas corridas da rodada dupla.

A programação da competição começou ainda na quinta-feira, com os treinos livres e se estendeu até o final da tarde de sexta-feira. Com a ajuda de todo o staff da sua equipe e atenção exclusiva do mecânico João, Rafinha conseguiu um bom desempenho nestas sessões preparatórias e, com confiança, seguiu para as atividades oficiais do sábado de competições.

Pilotos das categorias Mirim e Cadete (mais velhos) assim como em toda a temporada formaram um único grid. Apesar dos garotos da Mirim serem menos experientes, os equipamentos são similares e, desta forma, eles acabam sendo beneficiados pela possibilidade de competirem com adversários mais velhos e, na teoria, com maior bagagem de competição.

Após as destacadas atuações de Câmara em toda a temporada, porém, o piloto não teve muito pudor em colocar em prática tudo o que tem desenvolvido no ano e, já na sessão classificatória, marcou o segundo tempo do grid combinado, a menos de dois décimos do pole-position e, com isso, ficou com a melhor marca da Mirim.

Nas corridas, mais uma vez, Rafael mostrou que tem amadurecido muito em sua forma de pilotar. Competitivo como sempre, o piloto sempre esteve na briga direta pela liderança, mas, desta vez, com uma tranquilidade maior do que das etapas anteriores. Esperando os momentos mais apropriados para as ultrapassagens ele mostrou porque é hoje o principal candidato ao título da temporada e, na primeira corrida, venceu a prova da Mirim e, na segunda, venceu aprova do grid Geral, deixando todos na pista bem atrás dele.

Com o resultado Câmara segue mais líder do que nunca e muito confiante para a última e decisiva rodada da temporada. A prova está prevista para o mesmo Kartódromo Granja Viana daqui a duas semanas, no dia nove de novembro.

"Foi um final de semana perfeito. Tudo deu certo. O Rafinha vem amadurecendo muito nestas últimas corridas e os resultados são muito claros na pista. Estamos fazendo um trabalho muito sério e dedicado com ele e, a maior recompensa, é ver a sua mudança de postura a cada vez que entra na pista. Ele e toda a equipe estão de parabéns", comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe do time.





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: