Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Motociclistas ganham cerveja exclusiva


Motociclistas ganham cerveja exclusiva

Lançamento da "Gasoline Soul" acontecerá durante o Brasil Motorcycle Show, evento marcado para os dias 22, 23 e 24 de novembro, em Curitiba

Os fãs do mundo duas rodas ganharão neste ano uma cerveja artesanal exclusiva. A nova bebida será lançada no Brasil Motorcycle Show e terá seu primeiro lote vendido exclusivamente no evento, que acontece de 22 a 24 de novembro no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

A "Gasoline Soul", como foi batizada, será produzida pelo mestre-cervejeiro curitibano André Junqueira e terá um rótulo especial, assinado pelo designer Beto Janz. A cerveja carregará a marca do Brasil Motorcycle Show, um festival do motociclismo premium de alta cilindrada.

Por trás do sabor e do rótulo, o conceito da bebida é o de elaborar uma cerveja com a cara do motociclismo. Por esse motivo, a inspiração dos dois profissionais foi a soma da energia de quem é aficionado pelo mundo duas rodas e busca da liberdade pilotando uma moto mundo afora. "A cerveja vai remeter ao fogo interior de cada um. Aquela vibração que move o mundo, tanto do cervejeiro quanto do motociclismo", afirma André Junqueira, mestre-cervejeiro, destilador e proprietário da Morada Cia Etílica.

Por esse motivo, a cerveja não vai se basear em um padrão tradicional, mas lembra um estilo Brown Ale Inglês ou o Bock Germânico de coloração escura intermediária, semelhante a do Caramelo Toffee. Terá 6,71% de teor alcoólico e um fermento inglês, com notas frutadas - "para dar sabor sutil" - e o lúpulo terá a função de trazer o amargor. Essas características vão se somar ao fato de a cerveja se maturar com pedaços de barris que abrigaram whisky Bourbon, para criar uma nova camada de sabor.

Além do "estado de espírito" do motociclismo, o designer Beto Janz, que já venceu prêmios do Istituto Europeo Di Design (IED) e da Bienal Brasileira de Design, ressalta a inspiração musical para o rótulo. "A própria cerveja foi levada em conta, como seus atributos, cor e aroma, mas o estilo musical blues, adotado por parte desse universo, auxiliou na criação", afirma Janz.

O primeiro lote da Gasoline Soul contará com aproximadamente 5 mil garrafas de 350ml e 2 mil litros de chopp, comercializados exclusivamente em um estande especial no evento. Em seguida, a cerveja será distribuída pela Liga das Cervejas Extraordinárias, plataforma de vendas dedicada às cervejas artesanais paranaenses, podendo ser adquirida nas principais lojas do ramo.

Sobre o Brasil Motorcycle Show
Em 8 mil metros quadrados, o Brasil Motorcycle Show, um festival de motociclismo premium de alta cilindrada, reunirá as principais marcas, atrações e categorias do motociclismo. Já estão confirmadas marcas como BMW (Star News), Ducati, Harley-Davidson (The One), Honda (Blockton, Cabral Motor, Ecosul Motos, Motonda Motos e Hobby Honda), North Star (Motorino), Suzuki (MotoCentro Suzuki), Triumph (CWB Triumph), Yamaha (Promotossul) e MV Agusta (Motor World). O evento também contará com lojas especializadas de customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos. O Brasil Motorcycle Show acontecerá entre os dias 22 a 24 de novembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba. Mais informações pelo site: http://brasilmotorcycleshow.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: