Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pirelli leva emoção para a 7ª etapa da X - Treme


 

Pirelli leva a emoção dos esportes a motor para a 7ª Edição da X-Treme

 

São Paulo, 25 de outubro de 2013 – A Pirelli, fabricante de pneus líder na América do Sul, transporta toda a emoção dos esportes a motor para esta 7ª edição da X-Treme Motorsports. Durante todos os dias do evento, a fabricante promove voltas rápidas com dois pilotos de teste da marca, Alexandre Moro e Cesar Urnhani, para que os visitantes da feira possam experimentar um pouco a sensação vivida nas competições. Ainda no clima dos esportes a motor, o público tem a oportunidade de pilotar o simulador de Fórmula 1 no circuito de Interlagos e utilizar o carro de demonstração (show car) da Stock Car como cenário para fotos.

 

Com a liderança também no segmento premium, a Pirelli equipa os carros mais prestigiosos do mundo. E, durante a feira, os visitantes terão a oportunidade de conferir os modelos mais desejados, como VW JETA TSI, Lamborghini, Nissan 370z Cabriolet, Mitsubishi L200 Triton Savana e Hot Rod FORD 1932, equipados com pneus Pirelli.

 

Os produtos de alta performance que equipam estes modelos são desenvolvidos com tecnologias inspiradas nas pistas das maiores competições a motor do mundo. A Pirelli utiliza as corridas como verdadeiros laboratórios a céu aberto há mais de 100 anos, desde o rally Paris-Pequim de 1907, considerada a primeira grande prova da história do automobilismo.

 

Veja abaixo detalhes sobre os principais equipamentos de alta performance que estão expostos no estande da Pirelli na X-Treme Motorsports 2013.

 

Phantom – Produto com maior aceitação no segmento de customização, o Phantom é o pneu preferido de diversos públicos especializados, como pilotos, entusiastas, revendedores e rodeiros. Esta linha representa a segunda geração de pneus para customização da Pirelli e possui um projeto agressivo, com o desenho direcional na banda de rodagem, com sulcos em forma de V. Além do apelo visual agressivo, a composição estrutural da carcaça conta com uma cintura metálica reforçada, que, juntamente com o composto mais resistente, oferece mais segurança e ótimo desempenho em altas velocidades e ótima resistência a aquaplanagem. Este produto possui uma ampla gama de medidas que compreende as principais medidas destinadas a este segmento. As medidas disponíveis vão dos aros 15 a 20.

 

Família PZero – Oferece uma gama completa de produtos com desenhos e medidas desenvolvidos para carros de altíssima performance, como PZero Nero, PZero Rosso, PZero Corsa, PZero System e PZero Run Flat. Em desenvolvimento constate, estes produtos possuem alta tecnologia empregada nos compostos, na estrutura e nos desenhos das bandas de rodagem. Oferecem aos mais exigentes motoristas performance em todos os quesitos: conforto, segurança e condução esportiva. São homologados como EO de montadoras que produzem os carros esportivos mais desejados e velozes do planeta, como Alfa Romeo, Aston Martin, Audi, Ferrari, Jaguar, Lamborghini, Maserati e Mercedes-Benz, Bentley, BMW, Ford, GM, Lotus, Maserati, MINI e Porsche.

 

PZero Corsa System - Desenvolvido para alguns veículos de altíssima performance, como a Ferrari 575, o Lamborghini Gallardo, o Maserati MC12, o Porsche 911 GT2 e o Subaru Impreza STi. Possui característica diferente dos demais produtos Pirelli, pois um mesmo veículo precisa utilizar três pneus PZero Corsa diferentes. No eixo dianteiro: PZero Corsa Direzionale. No eixo traseiro: PZero Corsa Asimmetrico Right (para montagem no lado direito) e PZero Corsa Asimmetrico Left (para montagem no lado esquerdo).

 

Scorpion Zero Asimmetrico – Foi o primeiro pneu aro 30" do mundo, com a medida 315/30R30, que comprovou a liderança da Pirelli em inovação tecnológica e desenvolvimento de produtos de alta performance. Destinado a picapes e utilitários esportivos mais potentes e empregados em percursos predominantemente asfaltados, oferece conforto em velocidades elevadas, baixa emissão de ruídos, precisão e rápida resposta em manobras. Proporciona um visual mais agressivo e moderno ao veículo.

 

Scorpion Zero – É um produto destinado a utilitários esportivos de maior potência, empregados predominantemente em percursos asfaltados. Tem apelo estético surpreendente que combina com rodas personalizadas e agrega visual mais esportivo e moderno aos veículos. Vem com os padrões exclusivos "Single Z" ou "Double Z", que proporcionam máxima tração tanto em piso seco quanto no molhado.

Homologado como EO em marcas como Land Rover, Mercedes, Porsche, Volkswagen e Volvo. As medidas disponíveis vão dos aros 17" a 20".

 

 

 

Sobre a Pirelli

Com 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com sete unidades produtivas, sendo cinco delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 80 anos: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 36 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 13 mil na América Latina, das quais mais de onze mil estão nas unidades brasileiras.

 

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completa 25 anos em 2013 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: