Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tarumã será o próximo desafio da Rsports Racing no Mercedes-Benz Grand Challenge



Tarumã será o próximo desafio da Rsports Racing no Mercedes-Benz Grand Challenge


A programação começa no sábado, dia 02 de novembro, com os treinos livres e classificatório. A prova no domingo terá transmissão ao vivo pela SporTV às 13h

São Paulo, SP, 30 de outubro de 2013 - A sétima e penúltima prova do calendário do Mercedes-Benz Grand Challenge será neste domingo (03), para mais um evento na edição 2013 no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul. A disputa promete ser de arrepiar na briga pelo título da competição que chega à reta final. A Rsports Racing estará representada por quatro Mercedes C250 Turbo, com Fernando Amorim a bordo do numeral #88, Edson Jr. no comando do # 99, Beto Rossi com o bólido #13 e a nova dupla da equipe com o piloto paraplégico, Tales Lombardi e Gustavo Marques, dividindo o carro #4.

Fernando Amorim Jr. (Fiolux, Serwal e Copimaq) tem como meta o pódio neste final de semana. "Quero desmistificar Tarumã, só fiz uma corrida neste circuito e, por uma infelicidade, um concorrente que estava na minha frente teve um pneu furado, acabamos batendo e a corrida terminou cedo para mim. O principal objetivo é obter bons resultados e melhorar a classificação no campeonato. Conseguimos evoluir nas últimas etapas, terei um carro melhor, pois, já algum tempo ele vem perdendo potência e agora a Rsports encontrou um grave problema no turbo que foi solucionado. Temos tudo para largar bem e brigar pelo pódio", comenta o piloto de Valinhos (SP) dono do carro 88.

Já o mais jovem piloto da categoria, Edson Coelho Jr. (Fiolux, AvantGarde Motors, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e Czechvar), tem boas lembranças na pista gaúcha na terceira etapa foi o pole-position e conquistou a sua primeira vitória na categoria. "Como também venci a etapa anterior, disputada no Velopark, vou ter um elemento dificultador nessa etapa de Tarumã, o "lastro do sucesso". Entretanto, já enfrentei essa situação anteriormente, em Interlagos, e consegui apresentar bom desempenho. Este fato, somado ao meu bom histórico em Tarumã, me leva a crer que certamente estarei na briga pela vitória", observa o piloto de João Monlevade (MG).

Edson afirma que é um dos circuitos que mais se identificou. "A pista de Tarumã me agradou muito, principalmente por apresentar um traçado rápido, que exige agressividade e coragem, mas também técnica. Trata-se, também, da pista em que conquistei minha primeira vitória válida pelo Mercedes-Benz Grand Challenge, o que a torna ainda mais especial para mim. Além disso, gosto muito de disputar em terras gaúchas, onde o público sempre está presente em peso, manifestando torcida, e valoriza muito o automobilismo", acrescenta.

As expectativas para Beto Rossi (Master) são as melhores, pois agora o carro é competitivo e o piloto já conhece a pista. "Como vários pilotos de diversas categorias nacionais afirmam, é um dos circuitos mais rápidos do Brasil e eu concordo, acho o máximo. Vou com muita vontade para Tarumã, agora já conheço o autódromo. Andamos muito bem na terceira etapa (Julho), fiquei em 3º na Master e 10º na geral. Chegamos a andar em 6º na geral e 1º na Master, mas tive que parar o carro por alguns segundos preciosos na última volta para dar um recet e voltar para a corrida, mesmo assim foi muito bom", destacou o piloto paulistano.

O campeonato segue muito competitivo tanto na classificação geral como na categoria Master. "Vamos para a briga, pois ainda temos 40 pontos em jogo na tabela do campeonato. Uma missão quase impossível, mas corrida é corrida, só termina na bandeirada e muita coisa pode acontecer, vamos lutar até o fim!", assegura Rossi da Metal Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Grupo GOAL Serviços , LDS - Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora Corretora e Divena Mercedes.

Revezamento de pilotos

Tales Lombadi e Gustavo Marques (Mercedes C250 #4) fazem a troca de pilotos durante a corrida de 45 minutos, quando abre a janela programada entre a volta 20 e 25. Essas últimas etapas estão sendo para nos ambientar com o carro, equipe, campeonato e pistas. Espero poder fazer uma boa prova, melhorar meus tempos, visando 2014. Estou adorando o campeonato, o Mercedes e, principalmente, a estrutura da Rsports. Tanto eu quanto o Gustavo, estamos sendo muito bem recebidos e recebemos um grande suporte por parte de todos", o piloto paraplégico Tales Lombardi.

Depois de alguns testes e novas regulagens, a dupla espera que a adaptação esteja 100%.
"A intenção é que possamos andar forte. Nunca andei em Tarumã, mas sei que é uma pista rápida com curvas lendárias como a 1 e a 9. Gosto de pistas e curvas de alta, espero poder me adaptar a pista e andar bem", enfatiza o Tales.

Gustavo Marques também corre pela primeira vez no circuito de Viamão, na Grande Porto Alegre. "O campeonato é muito bem disputado, principalmente pelos três pilotos da ponta, mas é claro que fica minha torcida pelo Edinho (Rsports) para a conquista do título. A meta é completar a etapa, consolidar a dupla no campeonato e quem sabe marcar os primeiros pontos", finaliza o piloto, sendo que a dupla paulista conta com o patrocínio da Adaptauto, Fulstandig Shows e Eventos, Martins Despachos e Assessoria Aduaneira Ltda., Gbrico Corretora de Seguros, Village Elevadores, Itri Rodoferrovia, Rebouças Assessoria Tributária, Oxan Atacadista, Grand Prix Cera Automotiva e apoio da Logomarca Comunicação Visual.

Programação sétima etapa MBGC em Tarumã (RS)

Sábado - 02/11/2013
10h00 - 11h00: Treino Livre 1
13h00 - 14h00: Treino Livre 2
16h00 - 16h20: Classificatório

Domingo - 03/11/2013
10h30 - 10h45: Shakedown
11h15 - 12h15: Visitação aos Boxes
13h00 - 13h45: Corrida

Classificação do campeonato, após seis etapas:

1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 96 pontos
2º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 91
3º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 79
4º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 78
5º)Cesare Marrucci (SP), WRacing, 57
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 52
7º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 52
8º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 42
9º) Leo de Nigris (SP), 39
10º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 39
12º) Fernando Júnior (RS), WRC, 30
13º) Peter Michael Gottschalk (SP), 29
14º) Roberto Santos (SP), Della Via, 23
15º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 22
16º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 22
17º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 20
18º) Beto Rossi (SP), Rsports Racing, 18
19º) Raphael Teixeira (GO), Gusttavo Lima Racing, 14
20º) Beto Santos (SP), Rsports Racing, 9
21º) Jorge Tamake Júnior (SP), Paioli Racing, 4

Classificação na Master
1) Marcos Paioli, 104
2) Peter Gottschalk Jr., 99
3) Leo de Nigris, 80
4) Roberto Santos, 69
5) Beto Rossi, 65
6) Betinho Sartório, 62
7) Beto Santos, 17

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Velopark (RS)

Etapa 7 - 03 de novembro - Tarumã (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)


Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Penúltima etapa será neste domingo (3)

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tales Lombardi e Gustavo Marques #4

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
#99 Mercedes C250 Turbo _Edson Jr.

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pilotos Fernando Amorim Jr. e Edson Jr.

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto Beto Rossi #13

Alta | Web
   



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: