Zonta / P. Press A temporada 2014 da Stock Car terá 21 provas em 12 finais de semana Alta | Web |
Zonta / P. Press Para dar certo, a equipe Eurofarma aposta em carro, equipe, piloto e estratégia Alta | Web |
Zonta / P. Press O atual campeão Ricardo Maurício vem com força total para a primeira etapa Alta | Web |
Zonta / P. Press Ricardo Maurício apostou em Ozz Negri para conseguir a primeira vitória na tempo Alta | Web |
Eurofarma-RC pronta para a primeira etapa com revezamento
Stock Car começa dia 23 de março em Interlagos
O autódromo de Interlagos recebe no próximo domingo, 23 de maio, a primeira etapa da Temporada 2014 da Stock Car. Uma das novidades do primeiro desafio é a corrida com revezamento. Cada piloto terá um convidado especial com quem dividirá o cockpit nos 20 minutos finais de prova. O atual campeão Ricardo Maurício apostou em Ozz Negri, vencedor das 24h de Daytona em 2012 para conseguir a primeira vitória na temporada. A pontuação máxima para essa prova é de 12 pontos. Max Wilson, seu companheiro de equipe levará o australiano Dean Canto. "Todos estão buscando grandes nomes do automobilismo mundial embora não saibamos exatamente como irá acontecer, sabemos que disputas em dupla são sempre muito emocionantes e exigem destreza para sair e entrar no carro com rapidez", diz Ricardo Maurício.
Além das duplas da Eurofarma-RC, já estão confirmados para esse evento Luca Di Grassi, Nelsinho Piquet, Ricardo Rosset, Bruno Senna, entre outros nomes. "O primeiro treino será na sexta-feira e só então saberemos como cada convidado irá se comportar com suas equipes. Os carros da Stock Car são uma novidade para a grande maioria", diz Max Wilson.
Max Wilson, aliás, chega a Interlagos com uma boa marca conquistada no final de fevereiro, em Curitiba, durante os treinos de pré-temporada. Embora não contabilizasse pontos, ele foi o mais rápido em três dos quatro treinos realizados. "Aproveitamos para testar os pneus e o novo sistema de câmbio eletrônico. O carro se comportou muito bem e isso é muito motivador", conta.
A temporada 2014 da Stock Car terá 21 provas em 12 finais de semana. Além da rodada com revezamento de pilotos em Interlagos, ainda serão realizadas rodadas duplas nas praças de Santa Cruz do Sul, Cascavel, Curitiba, Porto Alegre, Viamão e Brasília. A diferença é que ao invés de dois pilotos, serão duas corridas, uma de 40 minutos mais uma volta e outra com vinte minutos mais uma volta, separadas por um intervalo ainda não definido. Na primeira prova os 20 mais rápidos pontuam e na segunda, apenas 14. Além disso, o grid de largada será invertido para os dez primeiros colocados, o que deixará tudo ainda mais difícil para os 34 competidores.
Com tantas mudanças, vale a regra de pensar em todo o campeonato, mas viver etapa a etapa, matematicamente, guardando ponto a ponto e dosando entre a ousadia e a cautela. Uma tarefa relativamente simples para Ricardo Maurício, conhecido pela regularidade. "É como tenho feito sempre. Não adianta pensar muito à frente, é preciso avaliar cada pista, o resultado, o quanto dá para arriscar, só assim é possível chegar mais longe". Max Wilson concorda. "Estamos sempre entre os primeiros desde o início, o que mostra que há um conjunto formidável que inclui carro, equipe, piloto e estratégia".
Os treinos oficiais começam na sexta-feira. No sábado será realizado o primeiro treino classificatório da temporada. Os ingressos podem ser comprados no site stockcar.com.br ou diretamente no autódromo no dia da prova e custam a partir de 26 reais para arquibancada descoberta. Estudante paga meia.



Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735




Nenhum comentário:
Postar um comentário