Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de março de 2014

Eurofarma-RC pronta para a primeira etapa com revezamento - http://jornaldoautodromo.com.br



Zonta / P. Press
Clique na imagem para fazer o Download...
A temporada 2014 da Stock Car terá 21 provas em 12 finais de semana

Alta | Web
Zonta / P. Press
Clique na imagem para fazer o Download...
Para dar certo, a equipe Eurofarma aposta em carro, equipe, piloto e estratégia

Alta | Web
Zonta / P. Press
Clique na imagem para fazer o Download...
O atual campeão Ricardo Maurício vem com força total para a primeira etapa

Alta | Web
Zonta / P. Press
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Maurício apostou em Ozz Negri para conseguir a primeira vitória na tempo

Alta | Web

Eurofarma-RC pronta para a primeira etapa com revezamento

Stock Car começa dia 23 de março em Interlagos

O autódromo de Interlagos recebe no próximo domingo, 23 de maio, a primeira etapa da Temporada 2014 da Stock Car. Uma das novidades do primeiro desafio é a corrida com revezamento. Cada piloto terá um convidado especial com quem dividirá o cockpit nos 20 minutos finais de prova. O atual campeão Ricardo Maurício apostou em Ozz Negri, vencedor das 24h de Daytona em 2012 para conseguir a primeira vitória na temporada. A pontuação máxima para essa prova é de 12 pontos. Max Wilson, seu companheiro de equipe levará o australiano Dean Canto. "Todos estão buscando grandes nomes do automobilismo mundial embora não saibamos exatamente como irá acontecer, sabemos que disputas em dupla são sempre muito emocionantes e exigem destreza para sair e entrar no carro com rapidez", diz Ricardo Maurício.
Além das duplas da Eurofarma-RC, já estão confirmados para esse evento Luca Di Grassi, Nelsinho Piquet, Ricardo Rosset, Bruno Senna, entre outros nomes. "O primeiro treino será na sexta-feira e só então saberemos como cada convidado irá se comportar com suas equipes. Os carros da Stock Car são uma novidade para a grande maioria", diz Max Wilson.
Max Wilson, aliás, chega a Interlagos com uma boa marca conquistada no final de fevereiro, em Curitiba, durante os treinos de pré-temporada. Embora não contabilizasse pontos, ele foi o mais rápido em três dos quatro treinos realizados. "Aproveitamos para testar os pneus e o novo sistema de câmbio eletrônico. O carro se comportou muito bem e isso é muito motivador", conta.
A temporada 2014 da Stock Car terá 21 provas em 12 finais de semana. Além da rodada com revezamento de pilotos em Interlagos, ainda serão realizadas rodadas duplas nas praças de Santa Cruz do Sul, Cascavel, Curitiba, Porto Alegre, Viamão e Brasília. A diferença é que ao invés de dois pilotos, serão duas corridas, uma de 40 minutos mais uma volta e outra com vinte minutos mais uma volta, separadas por um intervalo ainda não definido. Na primeira prova os 20 mais rápidos pontuam e na segunda, apenas 14. Além disso, o grid de largada será invertido para os dez primeiros colocados, o que deixará tudo ainda mais difícil para os 34 competidores.
Com tantas mudanças, vale a regra de pensar em todo o campeonato, mas viver etapa a etapa, matematicamente, guardando ponto a ponto e dosando entre a ousadia e a cautela. Uma tarefa relativamente simples para Ricardo Maurício, conhecido pela regularidade. "É como tenho feito sempre. Não adianta pensar muito à frente, é preciso avaliar cada pista, o resultado, o quanto dá para arriscar, só assim é possível chegar mais longe". Max Wilson concorda. "Estamos sempre entre os primeiros desde o início, o que mostra que há um conjunto formidável que inclui carro, equipe, piloto e estratégia".
Os treinos oficiais começam na sexta-feira. No sábado será realizado o primeiro treino classificatório da temporada. Os ingressos podem ser comprados no site stockcar.com.br ou diretamente no autódromo no dia da prova e custam a partir de 26 reais para arquibancada descoberta. Estudante paga meia.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: