Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 14 de março de 2014

Pirelli F1: Os treinos livres de Melbourne - http://jornaldoautodromo.com.br/



 

 

Grande Prêmio da Austrália – Treinos Livres

 

A NOVA ERA DA FÓRMULA 1 E NOVA GAMA DE PNEUS ESTREIAM EM MELBOURNE

 

DOIS SEGUNDOS POR VOLTA SEPARARAM OS COMPOSTOS MÉDIO E MACIO

 

NOVAS REGRAS DE PNEUS PARA CLASSIFICAÇÃO EM 2014: UM JOGO EXTRA NO Q3

 

Melbourne, 14 de Março 2014 – Hoje a Fórmula 1 entrou numa nova era, com a estreia dos novos regulamentos de pneus para 2014. A primeira regra nova afeta os treinos livres, com as equipes agora recebendo um jogo extra de pneus para ser usado somente nos primeiros 30 minutos do primeiro treino livre: sempre o composto mais duro dos dois nomeados.

 

Graças às novas regras, o número de voltas aumentou, ao longo das duas sessões de hoje um total de 937 foi completado. Os pneus P Zero Branco (médio) e P Zero Amarelo (macio), que foram nomeados para o GP da Austrália, não apresentaram bolhas ou granulação e a diferença de desempenho entre os dois compostos ficou na casa dos dois segundos.

 

As novas regras de pneus também incluem um conjunto extra do composto mais macio para todos os carros na classificação. Estes só podem ser utilizados no Q3, e depois devem ser devolvidos à Pirelli. Mas as equipes que não conseguirem passar para o Q3 pode mantê-los e usar na corrida. Assim, no total, todas as equipes passaram a receber 13 conjuntos de pneus slick para cada corrida deste ano, ao invés de 11.

 

Durante a primeira sessão de treinos livres desta manhã, as equipes só usaram o pneu médio, antes de passar para o pneu macio após meia hora da segunda sessão. Com tantos novos aspectos para os carros este ano, as equipes concentraram-se em completar o máximo de voltas possível com ambos os compostos, com diferentes cargas de combustível, a fim de avaliar o seu provável ritmo de corrida.

 

O tempo permaneceu seco e quente em ambas as sessões, com um pico de 24 graus de temperatura ambiente e 40 graus da pista durante a segunda sessão. Existe o risco de chuva para amanhã e domingo, o que significa que o pneu intermediário Cinturato Verde e o de chuva Cinturato Azul podem ser vistos pela primeira vez.

 

"Pelo que pudemos ver até agora, ficamos satisfeitos com o desempenho e a degradação dos compostos médios e macios, sendo que ambos são completamente novos este ano. A degradação do pneu médio é muito baixa, e a do macio ligeiramente superior. Não vimos bolhas ou granulação hoje e também menos detritos na pista, então até agora nós atingimos nossos objetivos. As novas regras de pneus parecem ter funcionado bem até agora. Os fãs viram mais os carros na pista, que era exatamente a nossa intenção", Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli.

 

TL1:

1. Alonso         1m31s840       Médio Novo

2. Button         1m32s357       Médio usado

3. Bottas         1m32s403       Médio usado

 

TL2:

1. Hamilton     1m29s625       Macio Novo

2. Rosberg      1m29s782       Macio Novo

3. Alonso         1m30s132       Macio Novo

 

 

Estatísticas de pneus do dia:

 

Médio

Macio

Intermediário

Chuva

Kms percorridos*

3165

1803

0

0

Jogos usados no total geral**

55

19

0

0

Maior número de voltas**

26

25

0

0

*O número acima dá a quantidade total de quilómetros percorridos no TL1 e TL2 hoje, com todos os pilotos combinados.

**Por composto, todos os pilotos combinados.

 

Fato Pirelli do dia:

No ano passado, as equipes utilizaram aproximadamente 20.900 pneus, o que equivale a 5.225 conjuntos. Se estes pneus fossem empilhados, eles atingiriam 6.270 metros - ou mais de 7,5 vezes a altura do edifício mais alto do mundo.

 

 

Clique nas imagens abaixo para fazer o download


Lewis Hamilton (Mercedes) crava o tempo mais rápido na segunda sessão de treinos livres de hoje, em Melbourne.

Vídeos com entrevistas com Paul Hembery, bem como imagens e press releases estão disponíveis para a imprensa no link www.pirelli.com/f1pressarea (registro obrigatório). Siga-nos no Twitter @ Pirelli_Media e @ pirellisport ou Facebook: Pirelli Motorsport .

 

Por favor, visite também o website da Pirelli, para mais informações sobre a empresa: www.pirelli.com.

 

_______________________________________________________________

 

Mais informações:

FSB Comunicações / Assessoria de Imprensa da Pirelli – (11) 3165-9596

Edson Gushiken – (11) 3165-9592 / edson.gushiken@fsb.com.br

Fernando Casagrandi – (11)3165-9573 / fernando.casagrandi.com.br

Kaoane Setti – (11) 3165-9647 / kaoane.setti@fsb.com.br

 

 

Pirelli - (11) 3177-8705 - www.pirelli.com.br

Marco Cortinovis – (11) 3177-8717 / marco.cortinovis@pirelli.com

Rubia Sammarco – (11) 3177-8706 / rubia.sammarco@pirelli.com

 

 

 

 

 

 

 



 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: