Prévia do Grande Prêmio da Austrália: Melbourne, 13 a 16 março de 2014
COMEÇA O SEGUNDO CONTRATO DE TRÊS ANOS DA PIRELLI COM A FÓRMULA 1, EM MELBOURNE, COM NOVA GAMA DE PNEUS P ZERO
P ZERO BRANCO E P ZERO AMARELO ENCARAM O COMPLEXO
CIRCUITO DE RUA DE MELBOURNE
NOVA REVISTA P ZERO ESTÁ ONLINE
NOVO VÍDEO 3D TEM FOCO NA INFLUÊNCIA DAS NOVAS REGRAS SOBRE OS PNEUS EM MELBOURNE
Milão, 10 de março 2014 - Depois dos três testes da pré-temporada, durante os quais as equipes experimentaram seus novos carros pela primeira vez, a temporada 2014 da Fórmula 1 começa na Austrália com uma gama completamente nova de pneus Pirelli, a quarta desenvolvida pela empresa após o seu retorno à categoria.
A Pirelli nomeou os compostos P Zero Branco (médio) e P Zero Amarelo (macio) para este fim de semana, pois são mais adequados para o circuito de rua de Melbourne. Como todos os pneus da gama 2014, o médio e o macio estão um pouco mais duros e duráveis do que seus equivalentes do ano passado, mas sem comprometer o desempenho.
"Esta é a mudança de regras mais radical da era moderna da Fórmula 1, por isso tivemos que criar um conjunto completamente diferente de pneus para as novidades aerodinâmicas apresentadas pelos carros 2014. Os novos compostos e construções reduzem a degradação mantendo o mesmo nível de desempenho. Como resultado, nós ainda esperamos entre dois e três pit stops por carro em Melbourne, mas seremos capazes de fazer previsões mais exatas somente depois de ver os carros andando nos treinos livres. A primeira corrida da temporada é sempre imprevisível, mas esta será mais do que nunca", diz Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli.
O circuito do ponto de vista dos pneus:
- A pista de Melbourne, que recebe o GP da Austrália desde 1996, tem baixa aderência e é geralmente bastante escorregadia. Isto aumenta a patinagem, o que leva a um maior grau de degradação dos pneus.
- A frenagem é outro elemento importante em Melbourne. Há muitas áreas de frenagem pesada, nas quais os picos de força de desaceleração atingem 5G. Isto pode causar travamento das rodas e deixar os pneus “quadrados”, o que levará a um desequilíbrio e desgaste irregular.
- Este ano há um novo sistema de freios, que ajusta a pressão de frenagem nas rodas traseiras, para compensar o efeito dos novos sistemas de captação de energia. Isto também terá efeito sobre os pneus traseiros.
- Há nove áreas de aceleração total na pista, quando os carros estão tentando colocar toda a sua energia (cerca de 760 cavalos de potência) no chão. Por isso, acontecem patinagens e, consequentemente, degradação.
- A pressão aerodinâmica foi reduzida este ano e isso também tem um efeito sobre os pneus. Mais deslizamento pode causar um desgaste irregular e granulação – embora nos testes de pré-temporada a granulação observada tenha sido reduzida e as bolhas desapareceram, mesmo com a perda de pressão aerodinâmica.
- O pneu esquerdo traseiro é o que trabalha mais em Melbourne, com 10 curvas para a direita e seis para a esquerda. As forças longitudinais sobre os pneus são mais significativas do que as forças laterais.
- No ano passado, Kimi Raikkonen venceu a corrida largando da sétima posição no grid, com uma estratégia de duas paradas: largou com pneus supermacios e depois colocou pneus médios duas vezes. Isso foi determinante para a sua vitória, pois o restante dos seis primeiros colocados pararam três vezes.
- Mais informações sobre Albert Park, bem como informações sobre as características dos pneus 2014 podem ser encontradas em uma animação de vídeo 3D produzida pela Pirelli. Pode ser baixado nos seguintes links (script em anexo):
FTP da versão somente com efeitos sonoros (disponível por dois dias úteis):
http://links.fsb.com.br/SP_10_03_2014_australia_me.zip
Versão com narração em inglês:
www.studiovandone.com/TMP/PIRELLI/PISTE/PIR_Australia_ENG.mp4.zip
Versão somente com efeitos sonoros:
www.studiovandone.com/TMP/PIRELLI/PISTE/PIR_Australia_me.mp4.zip
Os pneus escolhidos até agora:
| PZero Vermelho | PZero Amarelo | PZero Branco | PZero Laranja |
Australia | Macio | Médio |
| |
Malaysia |
|
| Médio | Duro |
Bahrein |
| Macio | Médio |
|
China |
| Macio | Médio |
Na Revista P Zero:
Este ano a Pirelli tem o orgulho de lançar a nova revista P Zero, que contém fatos sobre o Grande Prêmio da Austrália, a cidade de Melbourne, e tudo o que está acontecendo no mundo da Pirelli, no passado, presente e futuro. Esta nova revista dinâmica, que contém vídeos e outros conteúdos interativos atualizados no fim de semana, pode ser acessada no site da Pirelli ou diretamente no seguinte link: http://magazine.pzero.com
Clique nas imagens abaixo para fazer o download
Ação na pista durante o GP da Austrália de 2013
Pirelli trará os pneus P Zero Branco (médio) e o P Zero
Amarelo (macio) para a primeira corrida da temporada
Vídeos com entrevistas com Paul Hembery, bem como imagens e press releases estão disponíveis para a imprensa no link www.pirelli.com/f1pressarea (registro obrigatório). Siga-nos no Twitter @ Pirelli_Media e @ pirellisport ou Facebook: Pirelli Motorsport .
Por favor, visite também o website da Pirelli, para mais informações sobre a empresa: www.pirelli.com.
_______________________________________________________________
Mais informações:
FSB Comunicações / Assessoria de Imprensa da Pirelli – (11) 3165-9596
Edson Gushiken – (11) 3165-9592 / edson.gushiken@fsb.com.br
Fernando Casagrandi – (11)3165-9573 / fernando.casagrandi.com.br
Kaoane Setti – (11) 3165-9647 / kaoane.setti@fsb.com.br
Pirelli - (11) 3177-8705 - www.pirelli.com.br
Marco Cortinovis – (11) 3177-8717 / marco.cortinovis@pirelli.com
Rubia Sammarco – (11) 3177-8706 / rubia.sammarco@pirelli.com
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário