Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Gisele Flores Fica em Sexto Lugar no Campeonato Gaúcho de Motevelocidade

Gisele Flores, colunista de “Sobre Motos”, conquistou o sexto lugar no Campeonato Gaúcho de Motovelocidade - Impacto Motos na categoria 250 cilindradas.

Dentre 13 competidores que participaram das provas ao longo da temporada 2008, Gisele era a única mulher efetivamente em disputa no campeonato e era estreante na categoria.


Gisele Flores, a única mulher em efetiva disputa na motovelocidade gaúcha, ficou em sexto lugar na categoria 250 cilindradas com sua moto temática, a "Borboleta".



Gisele já havia conquistado o 4o lugar na 1a Copa Gaúcha de Supermoto de 2008, sendo a única mulher dentre 12 competidores, e poderia ter terminado em 5o lugar nas 250 cilindradas se não fosse a má administração dos dirigentes da FGM, pois, na penúltima etapa, aplicaram uma regra que nunca tinha sido aplicada até então, em nenhuma categoria, com o único propósito de prejudicá-la.

"Lutei contra muitos preconceitos, inveja e ciúmes em todas as etapas nas quais participei. Além da desvantagem que levei por correr somente com homens, tive que superar enorme desgaste emocional e tensão causados por fatos de fora das pistas", desabafou Gisele.



Gisele teve sempre ao seu lado o marido, Jaime Nazário, também piloto, e a ajuda de muitos, como Cézar Fuchs, da BannyPel Moto, que desenhou macacões de corrida exclusivamente para o casal.



Nesta última etapa, assim como já havia acontecido na copa de Supermoto, Gisele sofreu uma forte queda na primeira bateria. Mas sempre demonstrando muita garra, coragem e ferimentos, Gisele consertou sua moto, a "Borboleta", e voltou para a segunda bateria.

"Corro não somente por mim, corro para incentivar mais mulheres a participarem deste esporte comigo. Mesmo machucada e abalada emocionalmente pela maneira que fui tratada, resolvi seguir em frente e voltar para a corrida para mostrar o valor que uma mulher pode ter", mais uma vez declarou a brava pilota, mesmo chorando muito. Só existem duas mulheres disputando campeonatos de motovelocidade no Brasil inteiro, Gisele no RS e Michele em SP no campeonato brasileiro.

A admiração que Gisele causou lhe rendeu até capacetes da CMS especialmente customizadas para ela, verdadeiras obras de arte.



"Estou muito feliz com o resultado que alcancei e agradeço ao meu marido, Jaime Nazário, que sempre me apoio em todas as corridas, aos meus preparadores da Stilus Motos, que deixaram minha moto, a Borboleta, em boas condições, e a todos os meus demais patrocinadores", complementou Gisele. A equipe "Sobre Motos" contou com o patrocínio de BannyPel Moto, Free Sign Comunicação Visual, Sarachú Escapamentos, CMS Capacetes, Cia. Athlética, Rek Reboques e Engates e Mototech Pneus.

Ao longo de toda a temporada, Gisele contou com a maior torcida do campeonato, que sempre lotava seu box e, durante a semana, lhe mandava mensagens de incentivo vindas de todo o Brasil. Gisele ainda alcançou a façanha de ter sido a primeira mulher da história da motovelocidade a subir no pódio na categoria 250 cilindradas com um quinto lugar na terceira etapa.


Na última etapa, Gisele contou com a companhia do novo colega de equipe, o também estreante, Mateus Vinicius, que correu nas 125 cilindradas com a moto "Thundercat".



"Ano que vem, voltarei, pois não desisto fácil. Vou treinar mais e alcançarei resultados ainda melhores", finalizou a corajosa gauchinha.

O campeonato gaúcho de motovelocidade contou com o patrocínio master da Impacto Motos, loja de acessórios, roupas e equipamentos para motos e motociclistas, com lojas nas cidades de Farroupilha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.


Gisele foi a primeira mulher da história da motovelocidade gaúcha a subir no pódio das 250 cilindradas com um quinto lugar na 3a etapa.

---------
Gisele Flores & Jaime Nazário

Um comentário:

Janine Cordeiro disse...

Meu nome é Janine e sou de Recife. Tenho como ideologia o motociclismo e embora esteja envolvida com esse universo, o trabalho e outra faculdade não me permite mais que passeios pela região. Contudo, por curiosidade, procurando saber sobre mulheres no motovelocidade, descobri as duas representantes, especialmente a Gisele, que com sua garra e determinação despertou o meu interesse pelo esporte. No interior de Pernambuco há uma escola de motovelocidade - A AGB Racing School. É uma escola de pilotagem avançada, defensiva e esportiva de motociclismo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Caruaru-PE, sob a coordenação do mestre de pilotagem Alzenraile Galdino Bezerra. Será essa mais uma de minhas metas...! Em breve, uma representante de Pernambuco surge nas pistas...! Parabéns a Gisele e sucesso nas pistas! Janine Cordeiro - Recife/Pe