Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 15 de novembro de 2008

Murilo Colatreli e Igor Calura levam Equipe Roncar as primeiras posições no Brasileiro de Motovelocidade


Os pilotos Murilo Colatreli e Igor Calura colocaram a Equipe Roncar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2008. A etapa que decidiu a competição foi realizada na cidade de São Paulo-SP, no autódromo de Interlagos, neste sábado (15/11).

O primeiro a entrar na pista foi o piloto da categoria Superbike, Murilo Colatreli. Ele, que sofreu uma queda na sexta-feira (14/11), teve uma contusão na mão direita (no osso escafóide) e uma torção no pé esquerdo. Largando na sétima colocação, o piloto ganhou uma posição logo na primeira curva, mas a prova foi interrompida devido a um acidente na pista.

Murilo voltou a largar na sétima posição e já na primeira curva conseguiu ultrapassar quatro adversários, ficando em terceiro lugar. A estratégia adotada pela equipe foi a de poupar os pneus nas primeiras voltas, para poder aumentar o ritmo no fim da prova. E deu certo. Murilo segurou a segunda posição até o final e conseguiu repetir o ótimo resultado de Santa Cruz do Sul –RS.

Na segunda bateria, o integrante da equipe Roncar largou na segunda posição e assumiu a liderança logo na primeira curva. No entanto, acabou caindo para terceiro. Usando a mesma estratégia da primeira bateria, Murilo conseguiu recuperar a segunda posição nas voltas finais e garantiu novamente a segunda colocação.

Todavia, a Equipe Roncar foi surpreendida com uma penalização, anunciada no final da tarde. De acordo com a súmula, Murilo ultrapassou o piloto Bruno Corano na segunda bateria às 12:22, sob bandeira amarela. O mais curioso é que a segunda bateria, que foi transmitida ao vivo pela ESPN Brasil, começou às 14:39. Com a desclassificação o piloto cai para a quarta colocação. A Equipe Roncar entrará com um recurso contra a decisão do júri e espera recuperar a terceira colocação na categoria Superbike. .

O piloto de Monte Alto afirma que a temporada foi boa, e que conseguiu alcançar seus objetivos, mesmo com todas as dificuldades. “Apesar das quedas e das fraturas durante o ano, consegui estar sempre no pódio”, esclarece.

O piloto aproveita para destacar o papel da Equipe Roncar em sua campanha. “Os resultados vieram de um bom campeonato de toda a equipe Roncar, que me deu condições de fazer um bom campeonato. A minha moto é de 2006, inferior a dos meus oponentes, mas com o bom trabalho da equipe consegui ter uma moto competitiva em todas as etapas.” afirma.

O piloto Igor Calura, piloto na categoria 250cc era a grande esperança do dia para a equipe Roncar. O piloto fez um ótimo treino no sábado (14/11) e conseguiu largar na frente de seus principais adversários ao título, Odair Delefrati e Marciano Santin.

Igor largou bem, e passou toda a corrida no pelotão de frente, sendo acompanhado de perto por Odair Delefrati. O piloto da Equipe Roncar, chegou a liderar a prova e na penúltima volta estava na terceira colocação, resultado que lhe dava o título da temporada.

Na última volta, no entanto, o Igor foi ultrapassado três vezes e perdeu o título da temporada para Odair Delefrati, que ficou com o segundo lugar. O vice-campeonato, no entanto não foi lamentado pela Equipe Roncar. Marisa Aquiyama Calura, mãe do piloto, relembra que Igor ficou duas provas sem pontuar. Além disso, desde a punição na prova de Cascavel, Igor vem passando por muita pressão. “Foi um bom resultado. Ele deu tudo de si mesmo. O último mês foi de grande pressão para o Igor, pois praticamente o tiraram do campeonato e depois o colocaram novamente,” afirma Marisa.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: