O piloto brasileiro andou no pelotão da frente nas duas primeiras sessões dos treinos
Adriano Buzaid esteve na remodelada pista de Silverstone, na última terça-feira, aprimorando seu carro para a próxima etapa da Fórmula 3 Inglesa, segunda prova da temporada, que será disputada justamente no circuito inglês.
Das três sessões de treinos, o piloto andou na frente em duas e teve problemas com o carro na última. Na primeira entrada na pista, o brasileiro fez o quarto tempo, com 1min55s077, e o melhor foi James Calado, com 1min54s508. Na segunda entrada, Adriano Buzaid marcou 1min54s126, atrás apenas de Jean-Eric Vergne, com 1min53s753. Na terceira, com problemas no carro, foi o 14º, com 1min54s745.
"Foi um bom teste. Na primeira sessão, com pneus velhos, fiquei em quarto. Já na segunda, com os pneus novos, fiz o segundo melhor tempo, fiquei a 3 décimos do pole e tinha carro para ficar entre os primeiros se não tivesse pegado tráfego na pista. Só na terceira tomada que tive problemas no carro e não consegui andar bem. Os engenheiros ainda não sabem o que aconteceu", afirmou.
Dentro do planejamento traçado por Adriano Buzaid, os treinos podem ser considerados muito bons. Isso porque o objetivo do piloto brasileiro era melhorar o set up do carro com pneus novos nos treinos classificatórios e isso aconteceu.
"Temos um acerto muito bom para a corrida, nosso carro é rápido durante a prova, mas precisamos melhorar o acerto nos treinos classificatórios com pneus novos. E isso está acontecendo, tanto que, com pneus novos, fiz o segundo melhor tempo bem próximo do Vergne", comentou.
Os testes também serviram para Adriano Buzaid aprimorar seus conhecimentos da nova pista de Silverstone. Com as mudanças, os carros deixam o antigo traçado depois da curva Abbey e vão para um S que os levam para o novo complexo arena, antes de retornar à antiga pista na seção do estádio em Brooklands. Com isso, os carros não passarão mais pelas curvas Bridge e Priory, tudo visando criar mais disputar, ultrapassagens e competitividade no circuito inglês.
"As mudanças foram feitas para receber provas do Mundial de MotoGP e para melhorar a estrutura para a Fórmula 1, mas ficaram muito boas. É uma pista diferente de Oulton Park, onde foi a primeira corrida. Lá, quase não existem pontos de ultrapassagens. Em Silverstone, há mais locais para você ganhar posições."
A próxima rodada tripla da Fórmula 3 Inglesa acontece em Silverstone, com uma corrida no dia 1º de maio e outras duas no dia 2.
Fotos: Jakob Ebrey/Divulgação
Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br
Das três sessões de treinos, o piloto andou na frente em duas e teve problemas com o carro na última. Na primeira entrada na pista, o brasileiro fez o quarto tempo, com 1min55s077, e o melhor foi James Calado, com 1min54s508. Na segunda entrada, Adriano Buzaid marcou 1min54s126, atrás apenas de Jean-Eric Vergne, com 1min53s753. Na terceira, com problemas no carro, foi o 14º, com 1min54s745.
"Foi um bom teste. Na primeira sessão, com pneus velhos, fiquei em quarto. Já na segunda, com os pneus novos, fiz o segundo melhor tempo, fiquei a 3 décimos do pole e tinha carro para ficar entre os primeiros se não tivesse pegado tráfego na pista. Só na terceira tomada que tive problemas no carro e não consegui andar bem. Os engenheiros ainda não sabem o que aconteceu", afirmou.
Dentro do planejamento traçado por Adriano Buzaid, os treinos podem ser considerados muito bons. Isso porque o objetivo do piloto brasileiro era melhorar o set up do carro com pneus novos nos treinos classificatórios e isso aconteceu.
"Temos um acerto muito bom para a corrida, nosso carro é rápido durante a prova, mas precisamos melhorar o acerto nos treinos classificatórios com pneus novos. E isso está acontecendo, tanto que, com pneus novos, fiz o segundo melhor tempo bem próximo do Vergne", comentou.
Os testes também serviram para Adriano Buzaid aprimorar seus conhecimentos da nova pista de Silverstone. Com as mudanças, os carros deixam o antigo traçado depois da curva Abbey e vão para um S que os levam para o novo complexo arena, antes de retornar à antiga pista na seção do estádio em Brooklands. Com isso, os carros não passarão mais pelas curvas Bridge e Priory, tudo visando criar mais disputar, ultrapassagens e competitividade no circuito inglês.
"As mudanças foram feitas para receber provas do Mundial de MotoGP e para melhorar a estrutura para a Fórmula 1, mas ficaram muito boas. É uma pista diferente de Oulton Park, onde foi a primeira corrida. Lá, quase não existem pontos de ultrapassagens. Em Silverstone, há mais locais para você ganhar posições."
A próxima rodada tripla da Fórmula 3 Inglesa acontece em Silverstone, com uma corrida no dia 1º de maio e outras duas no dia 2.
Fotos: Jakob Ebrey/Divulgação
Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário