Lamborghini Gallardo LP560
Credito: Pedro Bicudo
Credito: Pedro Bicudo
Lamborghini Gallardo LP560, carro que dominou a primeira rodada dupla da temporada, terá redução de potência e aumento de peso para a sequência de 2010
A vantagem inicial apresentada pelo Lamborghini LP560, modelo que ganhou as duas corridas de abertura da atual temporada do Itaipava GT Brasil, pode ser reduzida já na segunda rodada dupla do campeonato, marcada para os dias 24 e 25 de abril, em Curitiba (PR). A SRO Latin America, que promove o campeonato em conjunto com a Auto+ Entretenimento, divulgou nesta quinta-feira (15) as novas especificações para o carro, seguindo determinações da CBA, a Confederação Brasileira de Automobilismo.
As mudanças foram feitas com base nos dados coletados na primeira rodada dupla do Itaipava GT Brasil e também nas informações que chegaram dos campeonatos semelhantes disputados na Inglaterra, França e Alemanha e dos testes de equilíbrio de desempenho já realizados pela FIA, a Federação Internacional de Automobilismo. O carro terá nas próximas etapas altura elevada em relação ao solo, dois restritores e 75 kg extras adicionados ao peso original, passando de 1175 kg para 1250 kg.
Quanto aos restritores, embora seja difícil apontar a real perda de potência até o início dos treinos, a expectativa é que a redução seja de 40 cv. As alterações têm como objetivo aproximar os demais do Lamborghini Gallardo LP560. Para uma das corridas de Interlagos, a marca ficou com os cinco primeiros lugares no grid de largada e a diferença do pole position, Ricardo Maurício, para o adversário mais próximo com um carro diferente, que era Valdeno Brito, com um Ford GT, foi de 1s187.
Também nesta quinta-feira (15) foi divulgada a relação do chamado "Lastro de Sucesso". Por regulamento, as três duplas que registraram mais pontos no fim de semana carregam peso extra na rodada dupla seguinte: a maior pontuadora (Claudio Dahruj e Rafael Daniel) adiciona 25 kg, a segunda (Valdeno Brito e Matheus Stumpf) 15 kg e a terceira (Andreas Mattheis e Xandy Negrão) 10 kg. O sistema é aplicado para as duplas do Itaipava GTBR3 e também do Itaipava GTBR4. As atividades de pista em Curitiba começam na sexta-feira (23).
AS ALTERAÇÕES NO LAMBORGHINI GALLARDO LP560
Valores Originais
Peso: 1175 kg
Alt. D (mm): 80,0
Alt. T (mm): 80,0
Restritor (mm): sem restritor
Novos Valores
Peso: 1250 kg
Alt. D (mm): 92,0
Alt. T (mm): 100,0
Restritor (mm): 2x 55
COLOCAÇÃO DE LASTRO DE SUCESSO
Itaipava GTBR3
Claudio Dahruj e Rafael Daniel, 25 kg
Valdeno Brito e Matheus Stumpf, 15 kg
Andreas Mattheis e Xandy Negrão, 10 kg
Itaipava GTBR4
Sergio Lagana e Alan Hellmeister, 25 kg
Renan Guerra, 15 kg
Valter Rossete, 10 kg
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
As mudanças foram feitas com base nos dados coletados na primeira rodada dupla do Itaipava GT Brasil e também nas informações que chegaram dos campeonatos semelhantes disputados na Inglaterra, França e Alemanha e dos testes de equilíbrio de desempenho já realizados pela FIA, a Federação Internacional de Automobilismo. O carro terá nas próximas etapas altura elevada em relação ao solo, dois restritores e 75 kg extras adicionados ao peso original, passando de 1175 kg para 1250 kg.
Quanto aos restritores, embora seja difícil apontar a real perda de potência até o início dos treinos, a expectativa é que a redução seja de 40 cv. As alterações têm como objetivo aproximar os demais do Lamborghini Gallardo LP560. Para uma das corridas de Interlagos, a marca ficou com os cinco primeiros lugares no grid de largada e a diferença do pole position, Ricardo Maurício, para o adversário mais próximo com um carro diferente, que era Valdeno Brito, com um Ford GT, foi de 1s187.
Também nesta quinta-feira (15) foi divulgada a relação do chamado "Lastro de Sucesso". Por regulamento, as três duplas que registraram mais pontos no fim de semana carregam peso extra na rodada dupla seguinte: a maior pontuadora (Claudio Dahruj e Rafael Daniel) adiciona 25 kg, a segunda (Valdeno Brito e Matheus Stumpf) 15 kg e a terceira (Andreas Mattheis e Xandy Negrão) 10 kg. O sistema é aplicado para as duplas do Itaipava GTBR3 e também do Itaipava GTBR4. As atividades de pista em Curitiba começam na sexta-feira (23).
AS ALTERAÇÕES NO LAMBORGHINI GALLARDO LP560
Valores Originais
Peso: 1175 kg
Alt. D (mm): 80,0
Alt. T (mm): 80,0
Restritor (mm): sem restritor
Novos Valores
Peso: 1250 kg
Alt. D (mm): 92,0
Alt. T (mm): 100,0
Restritor (mm): 2x 55
COLOCAÇÃO DE LASTRO DE SUCESSO
Itaipava GTBR3
Claudio Dahruj e Rafael Daniel, 25 kg
Valdeno Brito e Matheus Stumpf, 15 kg
Andreas Mattheis e Xandy Negrão, 10 kg
Itaipava GTBR4
Sergio Lagana e Alan Hellmeister, 25 kg
Renan Guerra, 15 kg
Valter Rossete, 10 kg
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário