O dia ensolarado possibilitou a participação de pilotos, equipes e público na abertura do Campeonato GP Gaúcho em Santa Cruz do Sul. Foram 40 pilotos que aceleram muito, chegando a 300km por hora antes da curva Um do Autódromo.
O sábado foi de treinos livres e ajustes nas motos, assim como o treino cronometrado que teve em jogo a formação do grid e o ponto extra da SUPER POLE. Na categoria 125cc o pole foi Fabiano Vaz (# 19 Fabio Loko-Autolub) de Alvorada, na 250cc o atual campeão gaucho e Brasileiro Marciano Santin (# 1 Datamais-MCBG-Ludflor-Papa Burguer-Servitec-Panizzi Veículos-Tacna) de Bento Gonçalves, na 600cc a pole na geral foi de Rogerio Gentil Fernandez (# 31 Casa dos Motoqueiros-Kawasaki) de Criciúma que disputa da categoria Super Sport, na categoria superbike Sarin Carlesso (# 62 Vip Car Renaul-Vip Car Nissan-Extreme by Xiru) de Lages fez o melhor tempo na geral com 1.28.373 e na Turismo 1000cc Rodrigo Schirmann (# 13 Schirmann Materiais para Construção/Schirmann Racing) de Ijuí.
Domingo de pegas e imagens no Audódromo.
O warm-up aconteceu pela manhã de domingo foi o grande dia de colher as melhores imagens dos pegas através das lentes dos fotógrafos e cinegrafistas de plantão.
Na categoria 125cc Silvio Garcia de Porto Alegre e o garoto Pedro Sampaio que haviam feito o treino classificatório nem participaram do Warm-up por causa de problemas mecânicos. Foi uma bateria de intensos pegas pela primeira posição. O campeão Brasileiro da categoria, Rafael Portaluppi (# 1 Transp Rodoluppi) de Bento Gonçalves, largou mal e estava fazendo uma corrida de recuperação quando na segunda curva do capacete saiu da pista pois a roda traseira estava travada, devido ao rompimento da corrente. A disputa ficou acirrada entre Rodrigo Borges Machado (#16 Zero km- Crazy Som-Protec Racing) e Fabiano da Rosa Vaz (#19 Fabio Loko - Autolub). Rodrigo "Piolho" venceu a bateria, mas foi desclassificado no teste do dinamometro ficando a vitória com Fabiano Vaz. Djonatas "Catarina" (#18 Catarina Motos-Posto das Palmeiras) ficou com a segunda colocação no pódio. O garoto Dinarte Rizzieri Junior (#45 Churrascaria Maristela-Chu Peças-Marcelo Automoveis-Posto Tigrão) de Criciuma ficou com a terceira colocação. Sérgio Alexandre Silva da Rosa (#66 Da Rosa Moro Peças-Posto das Palmeiras-Milano Distribuidora Moto Peças) de Porto Alegre ficou com a quarta colocação.
A categoria 250cc teve a excelente largada do piloto Marciano Santin (#1) de Bento Gonçalves seguido por Marlinton "Kalunga" (#118 Itacar-Kalunga Motos) de Alvorada que depois de alguns pegas entre os mesmos Santin ganhou com vantagem. A melhor disputa da bateria ficou entre Giovandro Tonini (# 46 Todescredi-Giordani Turismo-Luciano Preparações-Planeta Motos-Geremias Redutores-Republica do Corpo Academia) de Bento Gonçalves e Osmar "Mazinho" (# 8 Xisneylândia-Tininho Motos-Sertório Pneus) de Porto Alegre com ultrapassagens entre os mesmos, ora numa curva, ora numa reta. Melhor para "Maxzinho" , pois Giovandro Tonini teve problemas mecãnicos e abandonou a prova. O resultado final no pódio foi Marciano Santin, Marlinton "Kalunga" , Osmar "Mazinho". Allan Aguiar de Lima (#119 Fabio Loko - Spaço Sign) de Porto Alegre ficou com o quarto lugar e Vanderlei Alves Mesquita (# 14 Microstar Motos- Lex - Bripasa - Darolt e Beltrami - Mesquita e Feliciani advogados) de Bento Gonçalves ficou com a quinta posição num recomeço de carreira de piloto iniciada nos anos 90.
Potência com controle
O famoso slogan "potência com controle" foi comprovado na pista pelos pilotos das categorias 600cc e super bikes nas várias categorias que disputaram. Muita potência e com controle total tanto de pilotos experientes como o campeão Brasileiro da 600cc Maico da Silva Teixeira (#36 Autolub) de Alvorada como do piloto da categoria Turismo 600cc Gilceu José Lentz (#27 Moto Jeans-Posto GT) de Chapecó.
A 600cc teve muitos pegas na pista mesmo tendo categorias com motos de diferentes potências. Na geral Maico Teixeira (cat 600cc Sport) venceu a bateria seguido pelo piloto que venceu a categoria super Sport, Rogério Gentil Fernandes (#31) de Criciúma. Junior Vieira (#6 VR Racing-Yamaha Concessionárias RS-Mundo 2 Rodas-ACP-General Signs) de Novo Hamburgo ficou em segundo na super Sport. Já Tercius Ulisses Dalmass ( # 76Formáquinas-Dalmass-Podium Serviços Automotivos) de Joaçaba(SC) ficou com a terceira colocação da categoria Super Sport. Uma categoria para os pilotos que estrearam na turismo em anos anteriores e subiram da categoria.
Ainda na 600cc Sport onde Maico Teixeira venceu, Adelmo Kohl (#88 Autolub Atacadistas de Lubrificantes) de Ivoti ficou com a segunda colocação e em terceiro Lisandro Soares (#91 Piovan) de Novo Hamburgo.
Sarin veio com tudo
O piloto de Lages (SC) filiado na FGM, Sarin Carlesso, campeão gaúcho na super bike de 2009, veio preparado para enfrentar qualquer adversário na pista. E mostrou isto na prática com uma pilotagem impecável e ainda continua investindo. Pós prova embracou para São Paulo para um curso com o Alex Barros para melhorar ainda mais o que já está muito bom. O esporte agradece e os telespectadores que vão assistir as imagens desta prova daqui alguns dias também vão agradecer.
Já que o comentário são imagens o piloto da categoria super Bike Ligth Giovanni Mocelin (#101Rotoplast-Gaia-Tucano-Erva Daninha) de Maravilha (SC) vai proporcionar umas imagens nunca vistas do Autódromo de Santa Cruz do Sul com câmeras próxima ao pedal de marchas e outras imagens imperdíveis. E, com direito a narração curva a curva.
Os resultados desta bateria foram: Na super Bike Sarin Carlesso em primeiro, seguido por Rogério Gentil Fernandes (#31). Em terceiro o professor Carlos Barcelos Pereira (#110 Power Racing-Mac Pinturas- Tecnolio-Prodym)de Porto Alegre, em quarto Luiz Tridapalli Filho (#78 Lampauto) de Lages (SC), e em quinto Leandro Fernandes Rad (#3 Pioneiro-Impacto Motos-Rali Ar Comprimido) de Caxias do Sul que mais uma vez disputou a bateria na raça com uma lesão na clávicula e nos dedos da mão esquerda ocasionados por uma queda nos treinos de sábado. Numa etapa do Brasileiro de Motovelocidade neste mesmo Autódromo, em 2006, Rad disputou a bateria com o pé quebrado.
Na categoria Super Bike Ligth o campeão de 2009, William Onzi (#111 Impacto Motos-Extreme By Xiru-Anker Acesssórios-Picanha Racing) de Caxias do Sul fez o melhor tempo mas não cumpriu uma penalidade imposta pelo diretor de prova, sendo desclassificado da bateria. A vitória ficou com Giovani Mocelin (#101) de Maravilha (SC) seguido por Anderson Mocelin (# 85 Rotoplast-Gaia-Tucano-Erva Daninha) de Maravilha (SC).
Sarin fez a melhor volta da bateria sendo: 1.28.683 pelo circuito do Autódromo de Santa Cruz do Sul.
Turismo 1000 voa baixo no Autódromo
A categoria Turismo 1000cc a cada ano melhora em todos os sentidos. Os pilotos tidos como "estreantes" iniciam com cursos preparatórios e quando percebem estão quase profissionais. Outro fato importante é o investimento em montagem de Equipe. Em belo exemplo é da família Schirmer de Ijuí que conta com três irmãos, dois na Turismo 1000cc e um na 250cc.
Rodrigo Schirmann (# 13) de Ijuí ficou em primeiro seguido por Euclides Smiderle Junior (# 39 CS Motosport) de Caxias do Sul. Em terceiro Juliano Vendrami (#12 Moto Jeans-Posto GT) de Chapecó e em quarto Vinicius Schirmann (#14 Schirmann Materiais de cotrução-Schirmann Racing Team). Na composição do podio ainda Mariano Spolier (#77 A Guerra S.A-Suvesa-Scabia-Dipesul-Volvo-Extreme By Xiru-Transportes Spolier) de Novo Hamburgo.
O Campeonato GP Gaúcho de Motovelocidade tem a supervisão da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), organização da Encontros do Sul, patrocínio da Impacto Motos, Pirelli, Servitec, Equipe VR Racing/Yamaha Concessionárias RS, FUNDERGS com apoio: Chacal e Speed Chanel. A etapa de Santa Cruz do Sul contou com o apoio da Valecross e Scapini Veículos.
A segunda etapa do GP Gaúcho de MV vai retornar a Santa Cruz do Sul nos dias 29 e 30 de maio integrando a comemoração de Aniversário do Moto Clube Parceiros do Asfalto.
Assessoria da Federação Gaúcha de Motociclismo
O sábado foi de treinos livres e ajustes nas motos, assim como o treino cronometrado que teve em jogo a formação do grid e o ponto extra da SUPER POLE. Na categoria 125cc o pole foi Fabiano Vaz (# 19 Fabio Loko-Autolub) de Alvorada, na 250cc o atual campeão gaucho e Brasileiro Marciano Santin (# 1 Datamais-MCBG-Ludflor-Papa Burguer-Servitec-Panizzi Veículos-Tacna) de Bento Gonçalves, na 600cc a pole na geral foi de Rogerio Gentil Fernandez (# 31 Casa dos Motoqueiros-Kawasaki) de Criciúma que disputa da categoria Super Sport, na categoria superbike Sarin Carlesso (# 62 Vip Car Renaul-Vip Car Nissan-Extreme by Xiru) de Lages fez o melhor tempo na geral com 1.28.373 e na Turismo 1000cc Rodrigo Schirmann (# 13 Schirmann Materiais para Construção/Schirmann Racing) de Ijuí.
Domingo de pegas e imagens no Audódromo.
O warm-up aconteceu pela manhã de domingo foi o grande dia de colher as melhores imagens dos pegas através das lentes dos fotógrafos e cinegrafistas de plantão.
Na categoria 125cc Silvio Garcia de Porto Alegre e o garoto Pedro Sampaio que haviam feito o treino classificatório nem participaram do Warm-up por causa de problemas mecânicos. Foi uma bateria de intensos pegas pela primeira posição. O campeão Brasileiro da categoria, Rafael Portaluppi (# 1 Transp Rodoluppi) de Bento Gonçalves, largou mal e estava fazendo uma corrida de recuperação quando na segunda curva do capacete saiu da pista pois a roda traseira estava travada, devido ao rompimento da corrente. A disputa ficou acirrada entre Rodrigo Borges Machado (#16 Zero km- Crazy Som-Protec Racing) e Fabiano da Rosa Vaz (#19 Fabio Loko - Autolub). Rodrigo "Piolho" venceu a bateria, mas foi desclassificado no teste do dinamometro ficando a vitória com Fabiano Vaz. Djonatas "Catarina" (#18 Catarina Motos-Posto das Palmeiras) ficou com a segunda colocação no pódio. O garoto Dinarte Rizzieri Junior (#45 Churrascaria Maristela-Chu Peças-Marcelo Automoveis-Posto Tigrão) de Criciuma ficou com a terceira colocação. Sérgio Alexandre Silva da Rosa (#66 Da Rosa Moro Peças-Posto das Palmeiras-Milano Distribuidora Moto Peças) de Porto Alegre ficou com a quarta colocação.
A categoria 250cc teve a excelente largada do piloto Marciano Santin (#1) de Bento Gonçalves seguido por Marlinton "Kalunga" (#118 Itacar-Kalunga Motos) de Alvorada que depois de alguns pegas entre os mesmos Santin ganhou com vantagem. A melhor disputa da bateria ficou entre Giovandro Tonini (# 46 Todescredi-Giordani Turismo-Luciano Preparações-Planeta Motos-Geremias Redutores-Republica do Corpo Academia) de Bento Gonçalves e Osmar "Mazinho" (# 8 Xisneylândia-Tininho Motos-Sertório Pneus) de Porto Alegre com ultrapassagens entre os mesmos, ora numa curva, ora numa reta. Melhor para "Maxzinho" , pois Giovandro Tonini teve problemas mecãnicos e abandonou a prova. O resultado final no pódio foi Marciano Santin, Marlinton "Kalunga" , Osmar "Mazinho". Allan Aguiar de Lima (#119 Fabio Loko - Spaço Sign) de Porto Alegre ficou com o quarto lugar e Vanderlei Alves Mesquita (# 14 Microstar Motos- Lex - Bripasa - Darolt e Beltrami - Mesquita e Feliciani advogados) de Bento Gonçalves ficou com a quinta posição num recomeço de carreira de piloto iniciada nos anos 90.
Potência com controle
O famoso slogan "potência com controle" foi comprovado na pista pelos pilotos das categorias 600cc e super bikes nas várias categorias que disputaram. Muita potência e com controle total tanto de pilotos experientes como o campeão Brasileiro da 600cc Maico da Silva Teixeira (#36 Autolub) de Alvorada como do piloto da categoria Turismo 600cc Gilceu José Lentz (#27 Moto Jeans-Posto GT) de Chapecó.
A 600cc teve muitos pegas na pista mesmo tendo categorias com motos de diferentes potências. Na geral Maico Teixeira (cat 600cc Sport) venceu a bateria seguido pelo piloto que venceu a categoria super Sport, Rogério Gentil Fernandes (#31) de Criciúma. Junior Vieira (#6 VR Racing-Yamaha Concessionárias RS-Mundo 2 Rodas-ACP-General Signs) de Novo Hamburgo ficou em segundo na super Sport. Já Tercius Ulisses Dalmass ( # 76Formáquinas-Dalmass-Podium Serviços Automotivos) de Joaçaba(SC) ficou com a terceira colocação da categoria Super Sport. Uma categoria para os pilotos que estrearam na turismo em anos anteriores e subiram da categoria.
Ainda na 600cc Sport onde Maico Teixeira venceu, Adelmo Kohl (#88 Autolub Atacadistas de Lubrificantes) de Ivoti ficou com a segunda colocação e em terceiro Lisandro Soares (#91 Piovan) de Novo Hamburgo.
Sarin veio com tudo
O piloto de Lages (SC) filiado na FGM, Sarin Carlesso, campeão gaúcho na super bike de 2009, veio preparado para enfrentar qualquer adversário na pista. E mostrou isto na prática com uma pilotagem impecável e ainda continua investindo. Pós prova embracou para São Paulo para um curso com o Alex Barros para melhorar ainda mais o que já está muito bom. O esporte agradece e os telespectadores que vão assistir as imagens desta prova daqui alguns dias também vão agradecer.
Já que o comentário são imagens o piloto da categoria super Bike Ligth Giovanni Mocelin (#101Rotoplast-Gaia-Tucano-Erva Daninha) de Maravilha (SC) vai proporcionar umas imagens nunca vistas do Autódromo de Santa Cruz do Sul com câmeras próxima ao pedal de marchas e outras imagens imperdíveis. E, com direito a narração curva a curva.
Os resultados desta bateria foram: Na super Bike Sarin Carlesso em primeiro, seguido por Rogério Gentil Fernandes (#31). Em terceiro o professor Carlos Barcelos Pereira (#110 Power Racing-Mac Pinturas- Tecnolio-Prodym)de Porto Alegre, em quarto Luiz Tridapalli Filho (#78 Lampauto) de Lages (SC), e em quinto Leandro Fernandes Rad (#3 Pioneiro-Impacto Motos-Rali Ar Comprimido) de Caxias do Sul que mais uma vez disputou a bateria na raça com uma lesão na clávicula e nos dedos da mão esquerda ocasionados por uma queda nos treinos de sábado. Numa etapa do Brasileiro de Motovelocidade neste mesmo Autódromo, em 2006, Rad disputou a bateria com o pé quebrado.
Na categoria Super Bike Ligth o campeão de 2009, William Onzi (#111 Impacto Motos-Extreme By Xiru-Anker Acesssórios-Picanha Racing) de Caxias do Sul fez o melhor tempo mas não cumpriu uma penalidade imposta pelo diretor de prova, sendo desclassificado da bateria. A vitória ficou com Giovani Mocelin (#101) de Maravilha (SC) seguido por Anderson Mocelin (# 85 Rotoplast-Gaia-Tucano-Erva Daninha) de Maravilha (SC).
Sarin fez a melhor volta da bateria sendo: 1.28.683 pelo circuito do Autódromo de Santa Cruz do Sul.
Turismo 1000 voa baixo no Autódromo
A categoria Turismo 1000cc a cada ano melhora em todos os sentidos. Os pilotos tidos como "estreantes" iniciam com cursos preparatórios e quando percebem estão quase profissionais. Outro fato importante é o investimento em montagem de Equipe. Em belo exemplo é da família Schirmer de Ijuí que conta com três irmãos, dois na Turismo 1000cc e um na 250cc.
Rodrigo Schirmann (# 13) de Ijuí ficou em primeiro seguido por Euclides Smiderle Junior (# 39 CS Motosport) de Caxias do Sul. Em terceiro Juliano Vendrami (#12 Moto Jeans-Posto GT) de Chapecó e em quarto Vinicius Schirmann (#14 Schirmann Materiais de cotrução-Schirmann Racing Team). Na composição do podio ainda Mariano Spolier (#77 A Guerra S.A-Suvesa-Scabia-Dipesul-Volvo-Extreme By Xiru-Transportes Spolier) de Novo Hamburgo.
O Campeonato GP Gaúcho de Motovelocidade tem a supervisão da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), organização da Encontros do Sul, patrocínio da Impacto Motos, Pirelli, Servitec, Equipe VR Racing/Yamaha Concessionárias RS, FUNDERGS com apoio: Chacal e Speed Chanel. A etapa de Santa Cruz do Sul contou com o apoio da Valecross e Scapini Veículos.
A segunda etapa do GP Gaúcho de MV vai retornar a Santa Cruz do Sul nos dias 29 e 30 de maio integrando a comemoração de Aniversário do Moto Clube Parceiros do Asfalto.
Assessoria da Federação Gaúcha de Motociclismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário