Allam Khodair e Marcelo Hahn
Previsão meteorológica aponta tempo ruim em alguns momentos da programação - inclusive no horário da prova de sábado (24)
Os carros do Itaipava GT Brasil já estão nos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), circuito que recebe neste fim de semana, no sábado (24) e domingo (25), a terceira e a quarta provas do campeonato de 2010. Provavelmente com pista molhada, é o que aponta a previsão do tempo: deve chover nos três dias de evento. Um tempero extra para as duas corridas, que pelas mudanças feitas desde a rodada dupla de abertura, disputada no mês passado, já prometiam uma interessante perseguição aos Lamborghini Gallardo LP560.
O modelo venceu com considerável vantagem as duas primeiras corridas da temporada, com os atuais líderes do campeonato Claudio Dahruj e Rafael Daniel. E virou o carro a ser batido. Não por acaso, são sete Lamborghini Gallardo LP560 inscritos no campeonato. Entre eles, o pilotado por Marcelo Hahn e Allam Khodair, que ganharam as últimas duas corridas do Itaipava GT Brasil em Pinhais, em 2009. Neste ano, enfrentam um desafio a mais: o carro sensação da atual temporada pode não estar tão forte quanto nas provas que deram início ao Itaipava GT Brasil.
Para garantir a competitividade da categoria, foram estabelecidas novas especificações para o Lamborghini Gallardo LP560, que terá restritores e aumento de peso, permitindo a aproximação dos adversários, principalmente o mais forte deles, o Ford GT - escolha de quatro duplas para 2010. "O campeonato está equilibrado independente disso. Vamos ver como vai ficar, mas com as alterações o Ford GT tem chances de vencer", comenta Marcelo Hahn, destacando as chances dos concorrentes em Pinhais, pista onde a dupla se destaca pelo retrospecto.
"Nossos resultados aqui são mais consequência do trabalho do que pela pista mesmo, embora ela tenha trazido vitórias importantes para nós. O Allam (Khodair) ganhou aqui pela Stock Car há duas semanas", lembra o piloto. "Nós estamos em constante evolução, nos destacamos no segundo semestre do ano passado e conseguimos manter esse ritmo", conta Marcelo Hahn. A dupla está em sexto lugar no campeonato, mas o resultado não reflete o real potencial do time, que chegou a liderar na primeira etapa, antes de um incidente com Claudio Dahruj, parceiro de Rafael Daniel.
Os atuais líderes do campeonato, claro, também receberam com alguma preocupação a redução da vantagem do Lamborghini Gallardo LP560. "Com a previsão de chuva, as mudanças devem nos afetar menos, mas estamos tranquilos, temos uma dupla forte, que vem evoluindo e estamos contentes com a performance. Temos a vantagem de ter mais tempo com o carro, o que nos permitiu ter um acerto básico, mas desta vez enfrentaremos uma novidade, que é correr num circuito diferente para o Lamborghini Gallardo LP560", comenta Rafael Daniel.
O piloto chegou nesta quinta-feira (22) a Pinhais depois de uma longa viagem desde Abu Dhabi, onde disputou no domingo anterior (18) a primeira etapa do mundial de FIA GT1, com um Lamborghini Murciélago. "Foi muito legal, minha primeira prova fora do Brasil, com um carro mais rápido e uma pista totalmente diferente, mas agora é trabalhar pensando no Itaipava GT Brasil. Nós queremos muito manter nossa vantagem", acrescenta Rafael Daniel. Para tanto, precisam conhecer o desempenho do carro depois das mudanças, algo que só será possível nos treinos livres desta sexta-feira (23).
Isso, se não chover. Uma das sessões está marcada para as 11h05, a outra para as 13h30 e a última para as 15h35. A primeira corrida do fim de semana será no sábado (24) às 16h00 e a segunda no domingo (25) às 13h00, com transmissão ao vivo da RedeTV!. Os ingressos para as provas estarão disponíveis nas bilheterias do autódromo no sábado das 08h00 às 16h00 e no domingo das 08h00 às 14h00. O passe para arquibancada custa R$ 10, o de visitação aos boxes sai por R$ 35 e o de paddock tem o custo de R$ 50. Esta é a segunda das oito rodadas duplas do Itaipava GT Brasil em 2010.
PROGRAMAÇÃO DO ITAIPAVA GT BRASIL
Sexta-feira (23)
10h00 - 10h55: 1º Treino Livre - TNT SuperBike
11h05 - 11h55: 1º Treino Livre - Itapaiva GT Brasil
12h25 - 13h20: 2º Treino Livre - TNT SuperBike
13h30 - 14h20: 2º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
14h30 - 15h25: 3º Treino Livre - TNT SuperBike
15h35 - 16h25: 3º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
Sábado (24)
08h40 - 09h25: 4º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
09h35 - 10h20: 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
10h30 - 11h15: 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
11h25 - 12h10: Treino Classificatório / 3ª Etapa - Itaipava GT Brasil
12h20 - 13h05: Treino Classificatório / 4ª Etapa - Itaipava GT Brasil
13h15 - 14h00: 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
15h10 - 15h25: Super Pole - TNT SuperBike
16h00: 3ª Etapa - Itaipava GT Brasil
Domingo (25)
09h45 - 10h00: Warm Up - Itaipava GT Brasil
10h15 - 10h30: Warm Up - TNT SuperBike
13h00: 4ª Etapa - Itaipava GT Brasil
14h30: TNT SuperBike
OS VENCEDORES DO ITAIPAVA GT BRASIL EM PINHAIS
2009 Allam Khodair/Marcelo Hahn
2009 Allam Khodair/Marcelo Hahn
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Matheus Stumpf/Ramon Matias
2008 Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Ricardo Rosset/Walter Salles
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Alceu Feldmann/Paulo Bonifácio
2007 Alceu Feldmann/Paulo Bonifácio
2007 Alceu Feldmann/Paulo Bonifácio
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR3
1 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 40 pontos
2 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 32
3 Andreas Mattheis/Xandy Negrão, Ford, 22
4 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 21
5 Beto Monteiro/Julio Campos, Porsche, 21
6 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 19
7 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 15
8 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 14
9 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 12
10 Leo Burti/Lico Kaesemodel, Ford, 11
11 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10
12 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 9
13 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 9
14 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7
15 Cleber Faria, Lamborghini, 6
16 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 5
17 Fernando Poeta/Fabio Carreira, Ferrari, 5
18 Vanue Faria, Lamborghini, 3
19 Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital, Dodge Viper, 0
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR4
1 Alan Hellmeister/Sérgio Laganá, 37 pontos
2 Renan Guerra, 35
3 Valter Rossete, 28
4 Leonardo Medrado/Cristiano Federico, 28
5 Henrique Assunção/Carlos Kray, 21
6 Marçal Melo/William Freire, 13
7 Carlos Burza/ André Posses, 9
8 Alexandre Morsa, Roberto Laganá, e Samuel Melo/Adriano Griecco, 0
CALENDARIO DO ITAIPAVA GT BRASIL
DATA / ETAPA / CIRCUITO, ESTADO
20 e 21 de março / 1ª e 2ª etapas / Interlagos, São Paulo
24 e 25 de abril / 3ª e 4ª etapas / Pinhais, Paraná
15 e 16 de maio / 5ª e 6ª etapas / Interlagos, São Paulo
17 e 18 de julho / 7ª e 8ª etapas / Jacarepaguá, Rio de Janeiro
07 e 08 de agosto / 9ª e 10ª etapas / Interlagos, São Paulo
11 e 12 de setembro / 11ª e 12ª etapas / Velopark, Rio Grande do Sul
30 e 31 de outubro / 13ª e 14ª etapas / Pinhais, Paraná
27 e 28 de novembro / 15ª e 16ª etapas / Interlagos, São Paulo
ESTATÍSTICAS DO ITAIPAVA GT BRASIL
VITÓRIAS - PILOTOS
Xandy Negrão, 14
Andreas Mattheis, 14
Alceu Feldmann, 7
Paulo Bonifácio, 5
Claudio Ricci, 5
Rafael Derani, 5
Ricardo Rosset, 4
Walter Salles, 4
Miguel Paludo, 4
Ricardo Maurício, 3
Claudio Dahruj, 3
Rafael Daniel, 3
Allam Khodair, 2
Marcelo Hahn, 2
Lico Kaesemodel, 2
Chico Longo, 1
Daniel Serra, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Ingo Hoffmann, 1
Matheus Stumpf, 1
Ramon Matias, 1
Norberto Gresse, 1
Thiago Marques, 1
Thiago Camilo, 1
Valdeno Brito, 1
POLES - PILOTOS
Xandy Negrão, 13
Andreas Mattheis, 13
Ricardo Rosset, 7
Walter Salles, 7
Claudio Ricci, 5
Rafael Derani, 5
Alceu Feldmann, 4
Paulo Bonifácio, 4
Chico Longo, 4
Daniel Serra, 4
Matheus Stumpf, 3
Ramon Matias, 3
Claudio Dahruj, 2
Rafael Daniel, 2
Ricardo Maurício, 2
Miguel Paludo, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Lico Kaesemodel, 1
Norberto Gresse, 1
Carlos Crespo, 1
Roberto Moreno, 1
Valdeno Brito, 1
Nelson Merlo, 1
Bruno Garfinkel, 1
MELHORES VOLTAS - PILOTOS
Claudio Ricci, 11
Xandy Negrão, 9
Andreas Mattheis, 9
Ricardo Rosset, 7
Walter Salles, 7
Walter Derani, 6
Rafael Derani, 5
Chico Longo, 4
Daniel Serra, 4
Claudio Dahruj, 3
Rafael Daniel, 3
Carlos Crespo, 2
Roberto Moreno, 2
Allam Khodair, 2
Marcelo Hahn, 2
Alceu Feldmann, 1
Paulo Bonifácio, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Ingo Hoffmann, 1
Lico Kaesemodel, 1
Matheus Stumpf, 1
Ramon Matias, 1
Thiago Camilo, 1
Ronaldo Freitas, 1
Bruno Garfinkel, 1
Chico Serra, 1
VITÓRIAS - MARCAS
Ford, 12
Lamborghini, 10
Viper, 9
Ferrari, 8
Porsche, 5
POLES - MARCAS
Ford, 16
Ferrari, 11
Lamborghini, 9
Viper, 6
Porsche, 2
MELHORES VOLTAS - MARCAS
Ferrari, 18
Ford, 15
Lamborghini, 8
Viper, 2
Porsche, 1
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA: Foi encerrado nesta terça-feira (20). Solicitações atrasadas, em casos especiais, podem ser encaminhadas para análise da equipe de assessoria de imprensa pelo e-mail imprensa@sro-la.com.br.
FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO: O Itaipava GT Brasil disponibiliza galeria de fotos em alta resolução para a imprensa no endereço www.itaipavagtbrasil.com.br, na área Downloads. Entre com o usuário "assessoria" e a senha "gtbrasilitaipava".
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
Credito das fotos: Luca Bassani
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
O modelo venceu com considerável vantagem as duas primeiras corridas da temporada, com os atuais líderes do campeonato Claudio Dahruj e Rafael Daniel. E virou o carro a ser batido. Não por acaso, são sete Lamborghini Gallardo LP560 inscritos no campeonato. Entre eles, o pilotado por Marcelo Hahn e Allam Khodair, que ganharam as últimas duas corridas do Itaipava GT Brasil em Pinhais, em 2009. Neste ano, enfrentam um desafio a mais: o carro sensação da atual temporada pode não estar tão forte quanto nas provas que deram início ao Itaipava GT Brasil.
Para garantir a competitividade da categoria, foram estabelecidas novas especificações para o Lamborghini Gallardo LP560, que terá restritores e aumento de peso, permitindo a aproximação dos adversários, principalmente o mais forte deles, o Ford GT - escolha de quatro duplas para 2010. "O campeonato está equilibrado independente disso. Vamos ver como vai ficar, mas com as alterações o Ford GT tem chances de vencer", comenta Marcelo Hahn, destacando as chances dos concorrentes em Pinhais, pista onde a dupla se destaca pelo retrospecto.
"Nossos resultados aqui são mais consequência do trabalho do que pela pista mesmo, embora ela tenha trazido vitórias importantes para nós. O Allam (Khodair) ganhou aqui pela Stock Car há duas semanas", lembra o piloto. "Nós estamos em constante evolução, nos destacamos no segundo semestre do ano passado e conseguimos manter esse ritmo", conta Marcelo Hahn. A dupla está em sexto lugar no campeonato, mas o resultado não reflete o real potencial do time, que chegou a liderar na primeira etapa, antes de um incidente com Claudio Dahruj, parceiro de Rafael Daniel.
Os atuais líderes do campeonato, claro, também receberam com alguma preocupação a redução da vantagem do Lamborghini Gallardo LP560. "Com a previsão de chuva, as mudanças devem nos afetar menos, mas estamos tranquilos, temos uma dupla forte, que vem evoluindo e estamos contentes com a performance. Temos a vantagem de ter mais tempo com o carro, o que nos permitiu ter um acerto básico, mas desta vez enfrentaremos uma novidade, que é correr num circuito diferente para o Lamborghini Gallardo LP560", comenta Rafael Daniel.
O piloto chegou nesta quinta-feira (22) a Pinhais depois de uma longa viagem desde Abu Dhabi, onde disputou no domingo anterior (18) a primeira etapa do mundial de FIA GT1, com um Lamborghini Murciélago. "Foi muito legal, minha primeira prova fora do Brasil, com um carro mais rápido e uma pista totalmente diferente, mas agora é trabalhar pensando no Itaipava GT Brasil. Nós queremos muito manter nossa vantagem", acrescenta Rafael Daniel. Para tanto, precisam conhecer o desempenho do carro depois das mudanças, algo que só será possível nos treinos livres desta sexta-feira (23).
Isso, se não chover. Uma das sessões está marcada para as 11h05, a outra para as 13h30 e a última para as 15h35. A primeira corrida do fim de semana será no sábado (24) às 16h00 e a segunda no domingo (25) às 13h00, com transmissão ao vivo da RedeTV!. Os ingressos para as provas estarão disponíveis nas bilheterias do autódromo no sábado das 08h00 às 16h00 e no domingo das 08h00 às 14h00. O passe para arquibancada custa R$ 10, o de visitação aos boxes sai por R$ 35 e o de paddock tem o custo de R$ 50. Esta é a segunda das oito rodadas duplas do Itaipava GT Brasil em 2010.
PROGRAMAÇÃO DO ITAIPAVA GT BRASIL
Sexta-feira (23)
10h00 - 10h55: 1º Treino Livre - TNT SuperBike
11h05 - 11h55: 1º Treino Livre - Itapaiva GT Brasil
12h25 - 13h20: 2º Treino Livre - TNT SuperBike
13h30 - 14h20: 2º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
14h30 - 15h25: 3º Treino Livre - TNT SuperBike
15h35 - 16h25: 3º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
Sábado (24)
08h40 - 09h25: 4º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
09h35 - 10h20: 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
10h30 - 11h15: 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
11h25 - 12h10: Treino Classificatório / 3ª Etapa - Itaipava GT Brasil
12h20 - 13h05: Treino Classificatório / 4ª Etapa - Itaipava GT Brasil
13h15 - 14h00: 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
15h10 - 15h25: Super Pole - TNT SuperBike
16h00: 3ª Etapa - Itaipava GT Brasil
Domingo (25)
09h45 - 10h00: Warm Up - Itaipava GT Brasil
10h15 - 10h30: Warm Up - TNT SuperBike
13h00: 4ª Etapa - Itaipava GT Brasil
14h30: TNT SuperBike
OS VENCEDORES DO ITAIPAVA GT BRASIL EM PINHAIS
2009 Allam Khodair/Marcelo Hahn
2009 Allam Khodair/Marcelo Hahn
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Matheus Stumpf/Ramon Matias
2008 Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Ricardo Rosset/Walter Salles
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Alceu Feldmann/Paulo Bonifácio
2007 Alceu Feldmann/Paulo Bonifácio
2007 Alceu Feldmann/Paulo Bonifácio
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR3
1 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 40 pontos
2 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 32
3 Andreas Mattheis/Xandy Negrão, Ford, 22
4 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 21
5 Beto Monteiro/Julio Campos, Porsche, 21
6 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 19
7 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 15
8 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 14
9 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 12
10 Leo Burti/Lico Kaesemodel, Ford, 11
11 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10
12 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 9
13 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 9
14 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7
15 Cleber Faria, Lamborghini, 6
16 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 5
17 Fernando Poeta/Fabio Carreira, Ferrari, 5
18 Vanue Faria, Lamborghini, 3
19 Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital, Dodge Viper, 0
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR4
1 Alan Hellmeister/Sérgio Laganá, 37 pontos
2 Renan Guerra, 35
3 Valter Rossete, 28
4 Leonardo Medrado/Cristiano Federico, 28
5 Henrique Assunção/Carlos Kray, 21
6 Marçal Melo/William Freire, 13
7 Carlos Burza/ André Posses, 9
8 Alexandre Morsa, Roberto Laganá, e Samuel Melo/Adriano Griecco, 0
CALENDARIO DO ITAIPAVA GT BRASIL
DATA / ETAPA / CIRCUITO, ESTADO
20 e 21 de março / 1ª e 2ª etapas / Interlagos, São Paulo
24 e 25 de abril / 3ª e 4ª etapas / Pinhais, Paraná
15 e 16 de maio / 5ª e 6ª etapas / Interlagos, São Paulo
17 e 18 de julho / 7ª e 8ª etapas / Jacarepaguá, Rio de Janeiro
07 e 08 de agosto / 9ª e 10ª etapas / Interlagos, São Paulo
11 e 12 de setembro / 11ª e 12ª etapas / Velopark, Rio Grande do Sul
30 e 31 de outubro / 13ª e 14ª etapas / Pinhais, Paraná
27 e 28 de novembro / 15ª e 16ª etapas / Interlagos, São Paulo
ESTATÍSTICAS DO ITAIPAVA GT BRASIL
VITÓRIAS - PILOTOS
Xandy Negrão, 14
Andreas Mattheis, 14
Alceu Feldmann, 7
Paulo Bonifácio, 5
Claudio Ricci, 5
Rafael Derani, 5
Ricardo Rosset, 4
Walter Salles, 4
Miguel Paludo, 4
Ricardo Maurício, 3
Claudio Dahruj, 3
Rafael Daniel, 3
Allam Khodair, 2
Marcelo Hahn, 2
Lico Kaesemodel, 2
Chico Longo, 1
Daniel Serra, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Ingo Hoffmann, 1
Matheus Stumpf, 1
Ramon Matias, 1
Norberto Gresse, 1
Thiago Marques, 1
Thiago Camilo, 1
Valdeno Brito, 1
POLES - PILOTOS
Xandy Negrão, 13
Andreas Mattheis, 13
Ricardo Rosset, 7
Walter Salles, 7
Claudio Ricci, 5
Rafael Derani, 5
Alceu Feldmann, 4
Paulo Bonifácio, 4
Chico Longo, 4
Daniel Serra, 4
Matheus Stumpf, 3
Ramon Matias, 3
Claudio Dahruj, 2
Rafael Daniel, 2
Ricardo Maurício, 2
Miguel Paludo, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Lico Kaesemodel, 1
Norberto Gresse, 1
Carlos Crespo, 1
Roberto Moreno, 1
Valdeno Brito, 1
Nelson Merlo, 1
Bruno Garfinkel, 1
MELHORES VOLTAS - PILOTOS
Claudio Ricci, 11
Xandy Negrão, 9
Andreas Mattheis, 9
Ricardo Rosset, 7
Walter Salles, 7
Walter Derani, 6
Rafael Derani, 5
Chico Longo, 4
Daniel Serra, 4
Claudio Dahruj, 3
Rafael Daniel, 3
Carlos Crespo, 2
Roberto Moreno, 2
Allam Khodair, 2
Marcelo Hahn, 2
Alceu Feldmann, 1
Paulo Bonifácio, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Ingo Hoffmann, 1
Lico Kaesemodel, 1
Matheus Stumpf, 1
Ramon Matias, 1
Thiago Camilo, 1
Ronaldo Freitas, 1
Bruno Garfinkel, 1
Chico Serra, 1
VITÓRIAS - MARCAS
Ford, 12
Lamborghini, 10
Viper, 9
Ferrari, 8
Porsche, 5
POLES - MARCAS
Ford, 16
Ferrari, 11
Lamborghini, 9
Viper, 6
Porsche, 2
MELHORES VOLTAS - MARCAS
Ferrari, 18
Ford, 15
Lamborghini, 8
Viper, 2
Porsche, 1
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA: Foi encerrado nesta terça-feira (20). Solicitações atrasadas, em casos especiais, podem ser encaminhadas para análise da equipe de assessoria de imprensa pelo e-mail imprensa@sro-la.com.br.
FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO: O Itaipava GT Brasil disponibiliza galeria de fotos em alta resolução para a imprensa no endereço www.itaipavagtbrasil.com.br, na área Downloads. Entre com o usuário "assessoria" e a senha "gtbrasilitaipava".
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
Credito das fotos: Luca Bassani
Claudio Dahruj e Rafael Daniel
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário