Executivos da GM do Brasil, da Vicar e da Rede TV! apresentam o carro
para a Copa Montana 2010
para a Copa Montana 2010
Ela resulta da fusão de duas fortes categorias, Copa Vicar e a Pick Up Racing
O automobilismo brasileiro ganha mais uma categoria competitiva em 2010: a Copa Chevrolet Montana, que tem todos os atributos para ser uma das atrações da temporada nacional deste esporte automotor. Resultado da fusão de outras duas fortes categorias - Copa Vicar e a Pick Up Racing -, a idéia foi aproveitar a tecnologia da primeira e o visual arrojado da segunda competição.
A divisão será de acesso à Copa Caixa Stock Car, classificando as duas melhores equipes para a principal categoria do país no próximo ano – em 2011 -, fato que tornará a disputa pelas vitórias ainda mais acirrada.
Para Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, realizadora da Copa Chevrolet Montana 2010, a expectativa é bastante positiva. “Temos uma nova categoria, mais forte e com todo o suporte necessário para se tornar ainda melhor. Sem falar da parceria com a Chevrolet, por meio da marca Montana, que dá ainda mais prestígio à Copa”, afirma.
O sistema de disputa prevê nove etapas, todas elas ao lado da Copa Caixa Stock Car. Serão 42 carros e 21 equipes, que lutarão pelo topo do pódio e o direito de subir de divisão ao final do ano. A força da disputa poderá ser comprovada pela presença de algumas das melhores equipes e pilotos do automobilismo, garantindo profissionalismo e um elevado nível técnico.
A visibilidade é outra atração da Copa Chevrolet Montana. A competição terá a transmissão ao vivo para todo o país pela REDETV!, garantindo a exposição em canal aberto para todos os patrocinadores e apoiadores do evento e, principalmente, dos pilotos e suas equipes. Uma cobertura especial é esperada, para delírio dos fãs do automobilismo de qualidade em todo o território nacional.
A Copa Chevrolet Montana 2010 é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Chevrolet.
Calendário
Serão nove etapas na temporada 2010, todas elas ao lado da Copa Caixa Stock Car. A programação é a seguinte:
1ª etapa - 11 de Abril – Curitiba
2ª etapa - 2 de Maio - Rio Grande do Sul
3ª etapa - 23 de Maio - Rio de Janeiro
4ª etapa - 6 de Junho - Circuito de Rua/alternativa
5ª etapa - 5 de Setembro - São Paulo
6ª etapa - 19 de Setembro - Campo Grande
7ª etapa - 24 de Outubro - Rio Grande do Sul
8ª etapa - 21 de Novembro - Brasília
9ª etapa - 05 de Dezembro – Curitiba
Raio – X
Motor V8, 5.7 litros, gasolina, 340 HP 5.500 rpm (rotações por minuto)
Pneus: Goodyear 25.5 x 10.5 de 18 polegadas
Roda: Binno, modelo C5000 10.5 x 18 ET-25
Diferencial: Holinger, modelo HFD-04
Chassi: tubular, feito de tubo de molibdênio
Freios: freio a disco da Fremax, com sistema independente e pastilhas Ecopads
Câmbio: permitido o uso de Bertolotti ou Saenz
Carroceria: de fibra de vidro
Peso Mínimo: 1.280 quilos
Mais informações no site oficial: www.stockcar.com.br
Chevrolet Montana, uma picape de sucesso no mercado brasileiro
Desenvolvida pela área de engenharia e design da GM do Brasil, a Chevrolet Montana foi lançada em 2003 no país e é uma das picapes mais vendidas do mercado. Desde então, já foram comercializadas cerca de 200 mil unidades.
A picape Montana da Chevrolet ficou, desde o último trimestre de 2009, com uma linha mais completa e abrangente, com o lançamento de mais duas versões: a Montana Arena 1.4 e a Montana Sport, agora equipada também com o eficiente motor 1.4 Econo.Flex. As versões Conquest 1.4 e Sport 1.8 completam a gama do modelo.
“A Chevrolet está sempre atenta à evolução do mercado e as exigências cada vez maiores dos consumidores”, destaca Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
Já José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, enfatiza que a marca Chevrolet sempre se destacou por oferecer ao mercado brasileiro a gama mais completa e moderna de veículos: “A própria Montana foi a primeira picape no Brasil a ser oferecida em 100% de sua produção com motores equipados com a tecnologia flex fuel, permitindo a utilização de gasolina e álcool em qualquer proporção”.
Antes de disponibilizar estas duas novas versões da picape Montana, a Chevrolet consultou consumidores por meio de inúmeras pesquisas. “Percebemos que havia oportunidades de se ampliar a linha do Chevrolet Montana, que antes possuía uma versão de entrada, a Conquest 1.4, e a topo de linha, a Sport 1.8”, analisa Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.
Portifólio ampliado
Com as novas versões, houve um melhor escalonamento do portfólio do modelo e um maior número de ofertas entre as duas “pontas”, ambas com apelos diferenciados e distintos, mas mantendo o equilíbrio de valor que tem posicionado a picape da Montana como o melhor veículo do segmento.
A Chevrolet Montana Arena atende aos consumidores que utilizam a picape como um veículo multiuso e para viagens. Essa vocação do modelo fica evidenciada nos itens de série, como os sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica, além do “Santo Antônio” (proteção tubular da carroceria), da capota marítima e as rodas de alumínio de 14 polegadas.
Cinco versões para atender a vários tipos de clientes
Com o lançamento das novas versões Arena e Sport 1.4, a linha Chevrolet Montana está assim disponível no mercado com as seguintes configurações:
* Montana Conquest 1.4 Econo.Flex
* Montana Arena 1.4 Econo.Flex
* Montana Sport 1.4 Econo.Flex
* Montana Sport 1.8 Flexpower
* Montana Combo 1.4 Econo.Flex (furgão)
Stock-Car, o ‘DNA’ automobilístico da GM do Brasil
A Copa Chevrolet Montana insere-se em uma tradição de décadas da marca Chevrolet nas competições automobilísticas no Brasil, com destaque para a Stock-Car. E esta tradição remonta a um passado distante também na história da GM no mundo pois, na verdade, tudo começou com Louis Chevrolet, um dos fundadores da General Motors Corporation, que já era um aficionado por este esporte. Portanto, está no ‘DNA” da General Motors mundial a origem de sua efetiva participação no automobilismo.
Aqui no Brasil, sem dúvida alguma, já está enraizada na tradição da GM e a marca Chevrolet sua ligação com o automobilismo. Quem acompanha a Stock-Car, por exemplo, lembra-se do lendário Opala participando das memoráveis provas automobilísticas nos circuitos brasileiros. Depois este modelo foi substituído pelo Vectra e mais recentemente pelo Astra.
A Stock-Car, efetivamente para a GM do Brasil, faz parte da sua estratégia de intensiva exposição das qualidades e tecnologia dos veículos produzidos no país. Nos últimos anos o sucesso tem sido crescente e contou inclusive com uma etapa em Buenos Aires, na Argentina. Foram registrados recordes sucessivos de público e algumas etapas, como a de Interlagos, em São Paulo, receberam quase 50 mil pessoas.
A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 209.000 pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado da GM é o dos Estados Unidos, seguido de China, Brasil, Reino Unido, Canadá, Rússia e Alemanha.
No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2009 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 595.536 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambos no estado de São Paulo, e Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas nos sites media.gm.com e gmnoticias.com.br.
CONTATO (S):
Renato Acciarto
Telefone: (11) 4234-6281
Email: renato.acciarto@gm.com
Carlos A. Pereira de Souza
Tel.: (11) 4234-6282 / 9973-8185
Email: carlos.souza@gm.com
Consultoria de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3576-1369/7720-5109 - ID 55*1*35679
Emails: imprensa@vicarbrasil.com.br / braga@vicarbrasil.com.br / PK-BR0508
A divisão será de acesso à Copa Caixa Stock Car, classificando as duas melhores equipes para a principal categoria do país no próximo ano – em 2011 -, fato que tornará a disputa pelas vitórias ainda mais acirrada.
Para Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, realizadora da Copa Chevrolet Montana 2010, a expectativa é bastante positiva. “Temos uma nova categoria, mais forte e com todo o suporte necessário para se tornar ainda melhor. Sem falar da parceria com a Chevrolet, por meio da marca Montana, que dá ainda mais prestígio à Copa”, afirma.
O sistema de disputa prevê nove etapas, todas elas ao lado da Copa Caixa Stock Car. Serão 42 carros e 21 equipes, que lutarão pelo topo do pódio e o direito de subir de divisão ao final do ano. A força da disputa poderá ser comprovada pela presença de algumas das melhores equipes e pilotos do automobilismo, garantindo profissionalismo e um elevado nível técnico.
A visibilidade é outra atração da Copa Chevrolet Montana. A competição terá a transmissão ao vivo para todo o país pela REDETV!, garantindo a exposição em canal aberto para todos os patrocinadores e apoiadores do evento e, principalmente, dos pilotos e suas equipes. Uma cobertura especial é esperada, para delírio dos fãs do automobilismo de qualidade em todo o território nacional.
A Copa Chevrolet Montana 2010 é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Chevrolet.
Calendário
Serão nove etapas na temporada 2010, todas elas ao lado da Copa Caixa Stock Car. A programação é a seguinte:
1ª etapa - 11 de Abril – Curitiba
2ª etapa - 2 de Maio - Rio Grande do Sul
3ª etapa - 23 de Maio - Rio de Janeiro
4ª etapa - 6 de Junho - Circuito de Rua/alternativa
5ª etapa - 5 de Setembro - São Paulo
6ª etapa - 19 de Setembro - Campo Grande
7ª etapa - 24 de Outubro - Rio Grande do Sul
8ª etapa - 21 de Novembro - Brasília
9ª etapa - 05 de Dezembro – Curitiba
Raio – X
Motor V8, 5.7 litros, gasolina, 340 HP 5.500 rpm (rotações por minuto)
Pneus: Goodyear 25.5 x 10.5 de 18 polegadas
Roda: Binno, modelo C5000 10.5 x 18 ET-25
Diferencial: Holinger, modelo HFD-04
Chassi: tubular, feito de tubo de molibdênio
Freios: freio a disco da Fremax, com sistema independente e pastilhas Ecopads
Câmbio: permitido o uso de Bertolotti ou Saenz
Carroceria: de fibra de vidro
Peso Mínimo: 1.280 quilos
Equipes da Copa Chevrolet Montana 2010
Equipe | Origem | Carros | |
1 | Roby Competições | Pick Up | 2 |
2 | Carlos Alves Competições | Vicar | 2 |
3 | RS Racing | Vicar | 2 |
4 | Hot Car Competições | Vicar | 2 |
5 | J Star Racing | Vicar | 2 |
6 | Bazzo Racing | Pick Up | 2 |
7 | M4T Motorsport | Pick Up | 2 |
8 | Motortech Competições | Pick Up | 2 |
9 | AMD Racing | Pick Up | 2 |
10 | W2 Racing | Pick Up | 2 |
11 | Scuderia 111 | Vicar | 2 |
12 | Motin Racing | Pick Up | 2 |
13 | GS Assessoria e Consultoria | Vicar | 2 |
14 | Gramacho Racing | Pick Up | 2 |
15 | Racequip Motorsports | Vicar | 2 |
16 | RC3 Bassani | Vicar | 2 |
17 | AMG Motorsport | Vicar | 2 |
18 | Nascar Motorsport | Vicar | 2 |
19 | Max Power Racing | Pick Up | 2 |
20 | CKR Racing | Pick Up | 2 |
21 | A Jardim Motorsport | Vicar | 2 |
Total | 42 |
Mais informações no site oficial: www.stockcar.com.br
Chevrolet Montana, uma picape de sucesso no mercado brasileiro
Desenvolvida pela área de engenharia e design da GM do Brasil, a Chevrolet Montana foi lançada em 2003 no país e é uma das picapes mais vendidas do mercado. Desde então, já foram comercializadas cerca de 200 mil unidades.
A picape Montana da Chevrolet ficou, desde o último trimestre de 2009, com uma linha mais completa e abrangente, com o lançamento de mais duas versões: a Montana Arena 1.4 e a Montana Sport, agora equipada também com o eficiente motor 1.4 Econo.Flex. As versões Conquest 1.4 e Sport 1.8 completam a gama do modelo.
“A Chevrolet está sempre atenta à evolução do mercado e as exigências cada vez maiores dos consumidores”, destaca Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
Já José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, enfatiza que a marca Chevrolet sempre se destacou por oferecer ao mercado brasileiro a gama mais completa e moderna de veículos: “A própria Montana foi a primeira picape no Brasil a ser oferecida em 100% de sua produção com motores equipados com a tecnologia flex fuel, permitindo a utilização de gasolina e álcool em qualquer proporção”.
Antes de disponibilizar estas duas novas versões da picape Montana, a Chevrolet consultou consumidores por meio de inúmeras pesquisas. “Percebemos que havia oportunidades de se ampliar a linha do Chevrolet Montana, que antes possuía uma versão de entrada, a Conquest 1.4, e a topo de linha, a Sport 1.8”, analisa Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.
Portifólio ampliado
Com as novas versões, houve um melhor escalonamento do portfólio do modelo e um maior número de ofertas entre as duas “pontas”, ambas com apelos diferenciados e distintos, mas mantendo o equilíbrio de valor que tem posicionado a picape da Montana como o melhor veículo do segmento.
A Chevrolet Montana Arena atende aos consumidores que utilizam a picape como um veículo multiuso e para viagens. Essa vocação do modelo fica evidenciada nos itens de série, como os sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica, além do “Santo Antônio” (proteção tubular da carroceria), da capota marítima e as rodas de alumínio de 14 polegadas.
Cinco versões para atender a vários tipos de clientes
Com o lançamento das novas versões Arena e Sport 1.4, a linha Chevrolet Montana está assim disponível no mercado com as seguintes configurações:
* Montana Conquest 1.4 Econo.Flex
* Montana Arena 1.4 Econo.Flex
* Montana Sport 1.4 Econo.Flex
* Montana Sport 1.8 Flexpower
* Montana Combo 1.4 Econo.Flex (furgão)
Stock-Car, o ‘DNA’ automobilístico da GM do Brasil
A Copa Chevrolet Montana insere-se em uma tradição de décadas da marca Chevrolet nas competições automobilísticas no Brasil, com destaque para a Stock-Car. E esta tradição remonta a um passado distante também na história da GM no mundo pois, na verdade, tudo começou com Louis Chevrolet, um dos fundadores da General Motors Corporation, que já era um aficionado por este esporte. Portanto, está no ‘DNA” da General Motors mundial a origem de sua efetiva participação no automobilismo.
Aqui no Brasil, sem dúvida alguma, já está enraizada na tradição da GM e a marca Chevrolet sua ligação com o automobilismo. Quem acompanha a Stock-Car, por exemplo, lembra-se do lendário Opala participando das memoráveis provas automobilísticas nos circuitos brasileiros. Depois este modelo foi substituído pelo Vectra e mais recentemente pelo Astra.
A Stock-Car, efetivamente para a GM do Brasil, faz parte da sua estratégia de intensiva exposição das qualidades e tecnologia dos veículos produzidos no país. Nos últimos anos o sucesso tem sido crescente e contou inclusive com uma etapa em Buenos Aires, na Argentina. Foram registrados recordes sucessivos de público e algumas etapas, como a de Interlagos, em São Paulo, receberam quase 50 mil pessoas.
A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 209.000 pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado da GM é o dos Estados Unidos, seguido de China, Brasil, Reino Unido, Canadá, Rússia e Alemanha.
No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2009 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 595.536 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambos no estado de São Paulo, e Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas nos sites media.gm.com e gmnoticias.com.br.
Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet,
e Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, comemoram a parceria
e Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, comemoram a parceria
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GMB, e Amilcare Dallevo Jr.,
presidente da Rede TV!, que transmitirá as competições da Copa Chevrolet Montana 2010,
com a Chevrolet Montana
presidente da Rede TV!, que transmitirá as competições da Copa Chevrolet Montana 2010,
com a Chevrolet Montana
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GMB, assina
o contrato, observado por Amilcare Dallevo Jr., presidente da Rede TV!,
e Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet
o contrato, observado por Amilcare Dallevo Jr., presidente da Rede TV!,
e Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet
O interior da Chevrolet Montana
O carro, confeccionado especialmente para a nova categoria do automobilismo, a Copa Chevrolet Montana 2010
CONTATO (S):
Renato Acciarto
Telefone: (11) 4234-6281
Email: renato.acciarto@gm.com
Carlos A. Pereira de Souza
Tel.: (11) 4234-6282 / 9973-8185
Email: carlos.souza@gm.com
Consultoria de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3576-1369/7720-5109 - ID 55*1*35679
Emails: imprensa@vicarbrasil.com.br / braga@vicarbrasil.com.br / PK-BR0508
Nenhum comentário:
Postar um comentário