Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 18 de abril de 2010

Brasileiro de Endurance: Serra e Longo confirmam presença


Chico Longo e o diretor técnico Hilton Lellis
Foto: Luca Bassani/MS2

Dupla disputa etapa de abertura da temporada, em Tarumã, a bordo de uma Ferrari F430, de olho no bi para a equipe Via Itália

Sob nova administração, o Campeonato Brasileiro de Endurance contará com velhas faces no grid. Chico Longo, atual campeão, e Daniel Serra confirmaram participação nos 500 km de Tarumã, prova que abre o calendário 2010, com uma Ferrari F430 na divisão principal, a GTP.

Correndo juntos há anos, Longo e Serrinha já acumulam muitos troféus, com destaque para o bicampeonato nos 1.000 km de Interlagos e a parceria no competitivo Itaipava GT Brasil, que foi iniciada em 2008 e vem rendendo muitos pódios, além de uma vitória na etapa do ano passado em Jacarepaguá.

Claro, além de conquistas, tanto Serrinha quanto Longo possuem objetivos particulares. No caso do filho de Chico Serra, a manutenção da boa forma. "Não consigo fazer treinos na categoria onde corro regularmente. Por isso, participar do Brasileiro de Endurance é muito importante. E estar pilotando uma Ferrari é ainda mais legal", destaca o piloto de 26 anos."Acredito que neste ano o campeonato será bem forte com os novos responsáveis", continuou o piloto, referindo-se à SRO Latin América, nova organizadora do campeonato a partir deste ano.

Aos 46 anos de idade, Longo, não tem as mesmas aspirações como as de Serrinha, mas possui o mesmo anseio pela vitória e a busca pelo prazer de pilotar e levar o carro ao limite. "Eu sinto muito mais prazer em guiar em uma prova de longa duração", ressalta o competidor da Ferrari F430.

"Eu posso pilotar mais tempo, buscar o limite do carro. Claro que temos que tomar o cuidado para não errar, já que ficamos muito tempo no carro. Mas tenho enorme satisfação em corridas longas. E com a Ferrari 430 este "trabalho" fica ainda mais prazeroso", completou o piloto, que foi um dos responsáveis pela criação do Trofeo Maserati (que em 2010 se transformou na atual GTBR4).

Apesar de Serrinha buscar se aperfeiçoar como piloto e Longo o prazer em pilotar no limite, ambos tem o mesmo objetivo que o chefe da equipe Via Itália, Hilton Lellis: vencer e dar o primeiro passo rumo ao bicampeonato. "Sempre acreditamos no Brasileiro de Endurance e neste ano não será diferente. Existe a expectativa da participação de grandes carros e estaremos com a nossa Ferrari. Fomos campeões ano passado e este ano esperamos repetir o título."

O ronco da F430 de Serrinha e Longo pode ser ouvido pela primeira vez na manhã deste sábado, quando terá início o primeiro treino livre. Os 500 km de Tarumã têm largada marcada para as 11h38 (de Brasília) deste domingo.


Daniel Serra forma dupla com Chico Longo
Foto: Fernanda Freixosa/MS2


Dupla disputa o campeonato com a Ferrari F430
Foto: Luca Bassani/MS2



Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: