Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 13 de abril de 2010

KART: ARTHUR LEIST MARCA POLE E VENCE NA 3ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT




Foi um sábado (10) muito positivo para os irmãos Leist, principalmente para o pequeno Arthur. Competindo na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Arthur e Matheus tiveram ótimo desempenho no evento e voltaram com belos resultados.

Arthur Leist (TMA Competições), piloto da categoria Mirim, foi dominador na etapa e garantiu para si a pole position, melhor volta e vitória. Os pontos obtidos com os resultados, 13, fizeram Arthur assumir – de forma extra-oficial – a 6ª posição na tabela de classificação da categoria.

O resultado deixou o piloto extremamente animado, uma vez que esta foi sua primeira participação na competição em 2010. “Estou muito feliz”, disse o pequeno Arthur. “Eu já tinha corrido bem no Sul-Brasileiro e agora ganhei no Light. Já estou em 6º e agora quero correr bem assim outras vezes para tentar ser campeão”, diz o piloto.

Matheus Leist (TMA Competições) teve igualmente uma bela atuação, apesar de não ter conseguido repetir o resultado de seu irmão. Na tomada de tempos ele teve um pneu furado e, naquele momento, ocupava a 6ª posição. O problema fez com que perdesse diversas posições e, mais tarde, constatado o fraco rendimento de seu motor, sua equipe aproveitou e optou pela troca, o que o fez perder outras cinco posições no grid de largada.

Largando da 23ª posição em um grid de 25 pilotos, Matheus Leist fez uma corrida primorosa, superou onze concorrentes e recebeu a bandeirada em 12º. “Estou triste e contente ao mesmo tempo”, resume o piloto. “Se eu não tivesse os problemas na tomada poderia ter largado entre os dez primeiros. E aí teria chances de tentar vencer ou de me classificar entre os cinco primeiros na corrida. Mas sei que tive uma boa atuação e isso me deixa contente, pois a Júnior Menor é muito equilibrada”, emenda o piloto TMA Competições.

José Carlos Spier, da Velopark Racing, que cuida da logística dos meninos, elogia Artur e Matheus Leist. “Os meninos foram muito bem. O Arthur venceu e isso é ótimo e o Matheus, não fossem os problemas, certamente teria lutado pela vitória”, relembra.

Arthur e Matheus Leist competem pela equipe By Chico, responsável pelo acerto dos chassis dos pilotos. “Estamos muito contentes, é claro, com os resultados dos meninos. Todos, pilotos e equipe, trabalharam muito bem e os frutos estão sendo colhidos”, finaliza Marcelo Azevedo, da By Chico.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Flávio Quick
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: