Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 27 de abril de 2010

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FEZ ESTREIA NA COPA CENTRO-OESTE.





PAI DO PILOTO ENTENDE COMO DESRESPEITO TROFÉU RECEBIDO PELO TÍTULO DE 2009

Promovido a uma nova categoria em 2010, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) viveu no último final de semana, dias 24 e 25, mais um desafio, desta vez no Kartódromo do Guará, em Brasília (DF).

João Pedro disputou a etapa que abriu a Copa Centro-Oeste de Kart, que em 2010 entrou em sua 8ª edição. Agora piloto da Cadete, Custódio deu continuidade ao processo de adaptação à nova categoria competindo nas três corridas que fizeram parte da programação da etapa. “Foi um ótimo final de semana para nosso piloto”, avalia Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro. “Ele vem demonstrando boa assimilação ao motor e ao grid, bem maior do que estava acostumado na Mirim. Focando o desenvolvimento técnico e emocional, foi um belo trabalho aqui no Guará”, emenda.

João Pedro mostrou nos treinos livres que está bastante focado em seu desenvolvimento e obteve bons resultados. Na tomada de tempos fez o sexto melhor tempo, mas trocou o motor, largando de 8º. Ao final das três corridas, João Pedro terminou em 6º, 10º e 7º, respectivamente.

Tristeza – A prova de abertura da Copa Centro-Oeste 2010 serviu também para que fosse feita a entrega dos troféus referentes à edição do ano passado, do qual o piloto Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini foi o campeão da Mirim.

O fato, no entanto, serviu apenas para entristecer o piloto e deixar seu pai, Geovane Gonçalves, bastante aborrecido. “Recebemos um troféu que em nada lembra o troféu dado pela CBA aos campeões de 2009 e, que por regulamento, deveria ter sido entregue aos campeões e vices do Centro-Oeste do ano passado. Um troféu do tamanho de uma mão e que tem o nome do campeão colado em papel não é um troféu que deva ser entregue a ninguém, considero isto uma falta de respeito”, reclama Geovane. “O troféu que recebemos também não teve nada a ver com o troféu do Sul-Brasileiro, campeonato que passou por situação semelhante no que diz respeito a demora na entrega da premiação, mas que ofertou uma linda peça aos pilotos”, completa.

Geovane Gonçalves reclama também da omissão na entrega dos troféus do Campeonato Goiano e do Distrito Federal, disputados paralelamente ao Centro-Oeste, dos quais João Pedro foi o vice-campeão de 2009. “Era a melhor oportunidade que os dirigentes destas federações tinham para entregar estes troféus. Mas, infelizmente, a oportunidade não foi aproveitada”, lamenta. “É o único prêmio que um campeão ganha no kartismo brasileiro, o troféu, e os dirigentes deveriam ter mais respeito quanto a isto”, completa.

Outro motivo para descontentamento – João Pedro Custódio encaminhou sua Cédula Desportiva 2010 no mês de janeiro em sua federação de automobilismo de origem, a Goiana.

“Até agora não recebemos a Cédula, temos em mãos apenas o recibo, que já venceu há muito tempo, em fevereiro”, conta Geovane. “Isto nos preocupa muito, pois não desejamos ser constrangidos no momento de inscrevermos nosso piloto em uma corrida por não termos nossa licença para competir”, finaliza.

No próximo final de semana João Pedro Custódio estará em Florianópolis (SC) para treinar em sua 19ª pista, o Kartódromo Arena Sapiens, onde ele disputará na metade de maio a 2ª etapa do Sul-Brasileiro.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Troféu do Sul-Brasileiro e do Centro-Oeste 2009
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: