Protótipo MRX de Moro/Castro
Juliano Moro e Christian Castro saem na frente de Chico Longo e Daniel Serra na prova de 500 km, que acontece neste domingo
O protótipo MRX levou a melhor sobre a Ferrari F430 na classificação para os 500 km de Tarumã, etapa que abre a temporada 2010 do Campeonato Brasileiro de Endurance. A equipe gaúcha de Juliano Moro e Christian Castro partirá da pole position na corrida deste domingo.
A dupla foi a única a andar abaixo de um minuto nos 3.016 metros do lendário circuito localizado em Viamão (RS), cravando o melhor tempo em 59s069, enquanto a "macchina" italiana de Chico Longo e Daniel Serra registrou a marca de 1min00s654. "Só tenho que agradecer aos mecânicos e as pessoas que ajudaram no trabalho do carro", disse Juliano.
"Preparamos o carro em duas madrugadas, já que a empresa vem se dedicando 100% a um outro projeto. Agora é preparar para a corrida, porque a pole position não vence corrida. Isso temos que definir amanhã só na quadriculada, que acontecerá depois de longas 3h30", continuou o piloto, campeão da F-3 sul-americana de 2001.
Para a corrida deste domingo, prevista para acontecer com tempo bom e temperaturas acima dos 25ºC, Moro acredita que Longo e Serra serão, mesmo, seus principais concorrentes. "Acho que o duelo vai ser mesmo entre os dois carros. Tanto eles como nós podemos tirar muito do carro na corrida. Temos muito potencial, mas eles também."
Contudo, o parceiro de Christian Castro aposta na cautela durante as 166 voltas previstas para a prova. "Não tem como fazer coisas impossíveis, pois a corrida é longa e, se você desgastar o equipamento logo no início, acaba virando mais lento depois. É praticamente matemática: a conta tem de fechar. Precisamos saber andar nesse tempo todo poupando o carro e sabendo a hora certa de acelerar. O nosso diferencial é que o MRX é mais econômico e paramos menos", completou.
A segunda fila no circuito gaúcho será formada pelo protótipo Tubarão, de Geciel de Andrade/Bruno Justo, e o Tornado de Luiz Crestani, respectivamente. Carlos Benedetti/Irineu Camargo e Guaracy Costa/Odilon Menezes, ambos com protótipos Spyder, completam os seis primeiros do grid, composto por 24 carros.
A prova que dá o pontapé inicial ao Campeonato Brasileiro de Endurance está marcada para as 11h38 (de Brasília) de amanhã. Quem não puder comparecer ao circuito de Tarumã poderá ver um compacto com os melhores momentos da corrida de 500 km no canal por assinatura Speed Channel. O Brasileiro de Endurance é administrado pela SRO Latin America, que ganhou o direito de organizar o campeonato a partir desta temporada.
Grid de largada:
1°. Juliano Moro/Christian Castro (MRX)*
2°. Daniel Serra/Chico Longo (Ferrari)*
3°. Geciel de Andrade/Bruno Justo (Tubarão)*
4°. Luiz Crestani (Tornado)
5°. Carlos Benedetti/Irineu Camargo (Spyder)*
6°. Guaracy Costa/Odilon Menezes (Spyder)
7°. Sidney Toigo/Alexsandro Rosa (MCR)
8°. Wagner Amorim (Spyder)
9°. José Carlos Rossi/Fernando Mello (Spyder)
10°. Carlos Steyer/Rogério Pretto/Paulo Poeta (Maserati)
11°. Alexandre Finardi/Nelson Silva Jr. (Spyder)*
12°. Herberto Heinen/Eduardo Heinen (S10)
13°. Nilson Cintra/José Ribeiro (Volkswagen Fusca)
14°. Ricardo Landi/João Carlos de Andrade (Volvo)*
15°. Délcio Dorneles/Vineton Zambom/Marcelo Dornelles (Volkswagen Gol)
16°. Geraldo Sermann/Algacir Sermann (Volkswagen Gol)*
17°. Rodrigo Gonçalves/Fabricio Colla (Ford Ka)*
18°. Márcio Martins (Volkswagen Gol)
19°. Pedro Avila/Diogo Bottaro (Chevrolet Corsa)
20°. Isadora Diehl/Airton Diehl (Fiat Stilo)
21°. Alexandre Silveira (Mercedes SLK)
22°. Felipe Roso/Vinícius Roso (Tango)*
23°. Juarez Terres (Volkswagen Gol)
24°. Wagner dos Santos (Chevrolet Chevette)
* - Carros inscritos para disputar o Brasileiro de Endurance
A dupla foi a única a andar abaixo de um minuto nos 3.016 metros do lendário circuito localizado em Viamão (RS), cravando o melhor tempo em 59s069, enquanto a "macchina" italiana de Chico Longo e Daniel Serra registrou a marca de 1min00s654. "Só tenho que agradecer aos mecânicos e as pessoas que ajudaram no trabalho do carro", disse Juliano.
"Preparamos o carro em duas madrugadas, já que a empresa vem se dedicando 100% a um outro projeto. Agora é preparar para a corrida, porque a pole position não vence corrida. Isso temos que definir amanhã só na quadriculada, que acontecerá depois de longas 3h30", continuou o piloto, campeão da F-3 sul-americana de 2001.
Para a corrida deste domingo, prevista para acontecer com tempo bom e temperaturas acima dos 25ºC, Moro acredita que Longo e Serra serão, mesmo, seus principais concorrentes. "Acho que o duelo vai ser mesmo entre os dois carros. Tanto eles como nós podemos tirar muito do carro na corrida. Temos muito potencial, mas eles também."
Contudo, o parceiro de Christian Castro aposta na cautela durante as 166 voltas previstas para a prova. "Não tem como fazer coisas impossíveis, pois a corrida é longa e, se você desgastar o equipamento logo no início, acaba virando mais lento depois. É praticamente matemática: a conta tem de fechar. Precisamos saber andar nesse tempo todo poupando o carro e sabendo a hora certa de acelerar. O nosso diferencial é que o MRX é mais econômico e paramos menos", completou.
A segunda fila no circuito gaúcho será formada pelo protótipo Tubarão, de Geciel de Andrade/Bruno Justo, e o Tornado de Luiz Crestani, respectivamente. Carlos Benedetti/Irineu Camargo e Guaracy Costa/Odilon Menezes, ambos com protótipos Spyder, completam os seis primeiros do grid, composto por 24 carros.
A prova que dá o pontapé inicial ao Campeonato Brasileiro de Endurance está marcada para as 11h38 (de Brasília) de amanhã. Quem não puder comparecer ao circuito de Tarumã poderá ver um compacto com os melhores momentos da corrida de 500 km no canal por assinatura Speed Channel. O Brasileiro de Endurance é administrado pela SRO Latin America, que ganhou o direito de organizar o campeonato a partir desta temporada.
Grid de largada:
1°. Juliano Moro/Christian Castro (MRX)*
2°. Daniel Serra/Chico Longo (Ferrari)*
3°. Geciel de Andrade/Bruno Justo (Tubarão)*
4°. Luiz Crestani (Tornado)
5°. Carlos Benedetti/Irineu Camargo (Spyder)*
6°. Guaracy Costa/Odilon Menezes (Spyder)
7°. Sidney Toigo/Alexsandro Rosa (MCR)
8°. Wagner Amorim (Spyder)
9°. José Carlos Rossi/Fernando Mello (Spyder)
10°. Carlos Steyer/Rogério Pretto/Paulo Poeta (Maserati)
11°. Alexandre Finardi/Nelson Silva Jr. (Spyder)*
12°. Herberto Heinen/Eduardo Heinen (S10)
13°. Nilson Cintra/José Ribeiro (Volkswagen Fusca)
14°. Ricardo Landi/João Carlos de Andrade (Volvo)*
15°. Délcio Dorneles/Vineton Zambom/Marcelo Dornelles (Volkswagen Gol)
16°. Geraldo Sermann/Algacir Sermann (Volkswagen Gol)*
17°. Rodrigo Gonçalves/Fabricio Colla (Ford Ka)*
18°. Márcio Martins (Volkswagen Gol)
19°. Pedro Avila/Diogo Bottaro (Chevrolet Corsa)
20°. Isadora Diehl/Airton Diehl (Fiat Stilo)
21°. Alexandre Silveira (Mercedes SLK)
22°. Felipe Roso/Vinícius Roso (Tango)*
23°. Juarez Terres (Volkswagen Gol)
24°. Wagner dos Santos (Chevrolet Chevette)
* - Carros inscritos para disputar o Brasileiro de Endurance
Moro e Castro comemoram pole
Fotos: Dudu Leal/MS2
Fotos: Dudu Leal/MS2
Ferrari F430 de Serra/Longo
MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário