Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Brasília recebe segunda etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras




Vencedores das duas provas válidas pela Copa Centro-Oeste de Kart garantem vaga automaticamente na disputa pelo prêmio de R$ 105 mil


A segunda etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras será realizada na próxima semana, no dia 25 de abril, no Kartódromo do Guará, nas proximidades de Brasília (DF), mesmo local em que foi disputada a final da edição de 2005.

Serão disputadas duas provas no domingo, válidas também pela Copa Centro-Oeste de Kart, e os vencedores de cada uma delas garantem classificação para a final da Seletiva de Kart Petrobras, que em breve terá data e local anunciados.

A prova marca o retorno da Etapa Centro-Oeste a Brasília. Até o ano passado, a corrida era disputada em Goiânia. Mais uma vez, a Seletiva de Kart Petrobras está passando pelas cinco regiões brasileiras (Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Norte e Nordeste).

Nas provas classificatórias, pilotos entre 14 a 20 anos disputam as doze vagas disponíveis na final, onde são colocados em igualdade de condições para a disputa pelo prêmio de R$ 105 mil, o maior do kartismo brasileiro.

Na abertura do calendário, em São Paulo, três pilotos já garantiram seus lugares: Guilherme Salas, Victor Franzoni e Jonathan Louis. Agora, restam mais nove vagas e as próximas duas serão definidas nesta etapa do Centro-Oeste.

O CALENDÁRIO DA SELETIVA DE KART PETROBRAS
27 de fevereiro, Abertura, Copa Petrobras Sorriso Campeão, São Paulo, 3 vagas
25 de abril, Etapa Centro-Oeste, Brasília, 2 vagas
16 de maio, Etapa Sul, Florianópolis, 2 vagas
14 de agosto, Etapa Sudeste, São Paulo, 2 vagas
4 de setembro, Etapa Nordeste, Maranhão, 2 vagas
17 de outubro, Etapa Norte, Palmas, 1 vaga

Texto: Rogerio Rezeke

Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br

Nenhum comentário: