Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FEZ BOA ESTREIA NA GRANJA VIANA E SE PREPARA PARA ABERTURA DA COPA CENTRO-OESTE




No último sábado (17), o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Foi sua primeira corrida no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), considerada uma boa estreia, apesar do resultado final bastante abaixo do esperado e do possível.

Agora piloto da Cadete – até 2009 João Pedro competia na Mirim – o goiano enfrentou o maior grid de sua carreira, com 28 pilotos na pista, e mostrou serviço, mesmo tendo treinado apenas na sexta-feira (16). Na tomada de tempos ele garantiu o 12º lugar no grid de largada. João Pedro fez boa largada, mas alguns toques o jogaram para posições intermediárias, finalizando em 22º, não sem antes mostrar muita garra e disposição.

“Não foi o resultado que sabemos que o João Pedro poderia ter conquistado”, relata Miguel de Oliveira, treinador e preparador do piloto. “Mas ele fez uma boa tomada de tempos e andou bem. Os toques que ele sofreu atrapalharam bastante, mas ele se saiu bem neste grande grid que enfrentou”, emenda.

A boa prova de certa forma tranqüilizou João Pedro, que passou com méritos pelo desafio de um grid tão numeroso. As experiências no Sul-Brasileiro e agora na Granja Viana deixam João Pedro Custódio e sua equipe bastante animados e confiantes para o próximo desafio do piloto, que será neste final de semana, no Kartódromo do Guará (DF).

João Pedro disputará a primeira rodada tripla da Copa Centro-Oeste, tradicional competição realizada no Distrito Federal, Goiás e Tocantins. No ano passado João Pedro foi o campeão desta competição na categoria Mirim, troféu que receberá neste sábado, além do vice do Distrito Federal. “Esperamos uma bela atuação no Guará. Temos treinado muito lá e deveremos retornar na quarta-feira”, informa Miguel de Oliveira.

João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) espera agora ser comunicado da entrega do troféu de Campeão Goiano de 2009. “É o troféu referente ao título de campeão de seu Estado natal, que consideramos tão importante quanto um troféu nacional ou internacional”, finaliza Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: J. Barone
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: