Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 1 de março de 2013

Shell Racing terá Valdeno Brito e Popó Bueno na temporada 2013 da Stock Car




Shell V-Power Etanol será pelo segundo ano consecutivo o combustível oficial da Stock Car e também está no novo campeonato de acesso da categoria, o Brasileiro de Turismo

A equipe Shell Racing apresentou nesta quinta-feira seu carro para a temporada 2013 da Stock Car e oficializou sua nova dupla de pilotos neste ano: Valdeno Brito segue no time pelo qual venceu duas corridas no ano passado e passa a ter como companheiro de equipe o piloto Popó Bueno.

No evento realizado hoje no posto Shell "Bola Pesada", localizado no bairro paulistano de Indianópolis, a Raízen - licenciada da marca Shell no Brasil - destacou suas ações em marketing para automobilismo, entre elas, destaque para o fornecimento oficial do combustível Shell V-Power Etanol a todos os carros da Stock Car e também para as equipes da nova categoria de acesso, o Brasileiro de Turismo.

A estratégia de investimento no esporte a motor faz parte de um volume de R$ 150 milhões aplicados em marketing, incluindo também a presença no mundial de F-1, no qual a marca Shell é parceira oficial da Ferrari.

"No ano passado, a entrada da Raízen na Stock Car, por meio da marca Shell, foi marcada pelo sucesso da equipe Shell Racing: foram duas vitórias com Valdeno Brito, que inclusive disputou o título até a prova final, em São Paulo. Também tivemos a participação especial de Helio Castroneves na Corrida do Milhão e a parceria técnica por meio do fornecimento oficial de combustível, o Shell V-Power Etanol, a todos os carros do campeonato. Para 2013, vamos ampliar nosso investimento no automobilismo nacional e seguir com as ações ligadas também às categorias internacionais, como a F-1", diz Ingrid Buckmann, gerente de Marca e Comunicação da Raízen.

Fazendo sua segunda temporada consecutiva com a Shell Racing, Valdeno Brito disse que espera novamente lutar pelo título e vencer corridas, como fez em Curitiba e Cascavel em 2012. 

"É muito bom competir em uma estrutura tão profissional como a da equipe Shell Racing e ter um patrocinador forte e cujo compromisso com o automobilismo é de longo prazo. Espero novamente vencer algumas provas nesta temporada, algo que será ainda mais importante na Stock Car, com o aumento da pontuação ao primeiro colocado e, novamente, lutar pelo título", disse Valdeno Brito, citando o fato de que, em 2013, serão 4 pontos, e não apenas 2, a vantagem na tabela para o vencedor e o segundo colocado.

Popó Bueno, companheiro de Valdeno nesta temporada, também destaca sua expectativa de bons resultados, como na temporada de 2011, quando, competindo também com um carro preparado pela equipe AMattheis, conquistou diversos pódios e terminou o ano na terceira colocação geral no campeonato.

"Estou muito contente em voltar a competir na AMattheis, time que me deu os melhores resultados de minha carreira na Stock, ainda mais com um patrocinador de peso como a Shell. É fundamental uma equipe de ponta de uma dupla forte de pilotos: eu e o Valdeno (Brito) trabalharemos em conjunto para sermos competitivos em todas as 12 etapas da Stock Car neste ano", comentou Popó Bueno.

O chefe da equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis, também destacou a importância de um trabalho intenso da equipe no ajuste do carro com uma dupla experiente de pilotos. 

"A chegada de Popó Bueno agregará ainda mais experiência ao time nesta temporada. No ano passado, a Shell Racing teve um ano bastante competitivo, com o Valdeno (Brito) vencendo duas corridas e lutando pelo título. Temos que ter como objetivo repetir este sucesso, em um ano em que o equilíbrio mais uma vez será marca da Stock Car, provavelmente em corridas com até 30 carros dentro do mesmo segundo no grid", completou o chefe da equipe Shell Racing.

A temporada 2013 da Stock Car terá início neste final de semana, com a etapa de Interlagos, em São Paulo, no dia 3 de março, primeira das 12 programadas para este ano. Amanhã (sexta-feira, dia 01/03) será realizado o primeiro dias de testes extras no circuito paulistano. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo Sportv, sendo 3 delas ao vivo pela TV Globo, que exibirá um VT das outras 9 provas sempre no domingo seguinte, dentro do programa Esporte Espetacular.

Sobre a Raízen

A Raízen é a empresa resultante do processo de integração de parte dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 unidades de produção, a Raízen tem capacidade para produzir 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 57 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 21 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell. No Brasil, a Raízen está presente nas principais categorias do esporte a motor, por meio da marca Shell V-Power, como na Fórmula 1, Stock Car e Fórmula Indy.

Sobre a Shell

A Shell é um grupo global de companhias de energia, presente no Brasil desde 1913, que tem por objetivo satisfazer as necessidades energéticas da sociedade hoje e no futuro de modo economicamente, ambientalmente e socialmente responsável.

No Brasil, a Shell tem cerca de 800 funcionários e foi a primeira empresa privada a produzir petróleo na Bacia de Campos após a abertura do mercado. Atualmente, possui duas plataformas flutuantes em operação no país, e participa em um total de 11 concessões exploratórias.

No segmento de distribuição, a Shell atua nas áreas de Lubrificantes e Marine, além de participar da Raízen, uma joint venture para produção de açúcar e etanol, geração de energia elétrica, suprimento e distribuição de combustíveis.







Assessoria de imprensa - equipe Shell Racing
Rodrigo França
RF1 Jornalismo
(11) 3284.6101
(11) 9825.1208
rodrigofranca@uol.com.br
www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário: