Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de julho de 2014

Em Cascavel, Totti busca título Sul-Americano com seu caminhão Volkswagen Constellation



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: RF1 Jornalismo <rodrigofranca@presskit.com.br>
Data: 15 de julho de 2014 15:31
Assunto: Em Cascavel, Totti busca título Sul-Americano com seu caminhão Volkswagen Constellation
Para: Jamal <info@jornaldoautodromo.com.br>


15/07/2014 RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
Email: rodrigofranca@uol.com.br

Em Cascavel, Totti busca título Sul-Americano com seu caminhão Volkswagen Constellation


Piloto da equipe MAN Latin America lidera o campeonato sul-americano de Fórmula Truck com boa vantagem e pode até conquistar o título neste domingo com uma etapa de antecipação

A terceira etapa do Sul-Americano de Fórmula Truck (válida também como quinta do Brasileiro) pode ser histórica para um piloto em especial no grid de largada deste domingo, em Cascavel (PR): o paranaense Leandro Totti, da equipe MAN Latin America, é o único que pode se sagrar campeão sul-americano neste final de semana, com uma rodada de antecipação.

Com seu caminhão Volkswagen Constellation, Totti foi o vencedor das duas provas válidas pelo campeonato até aqui, em Caruaru (PE) e São Paulo (SP). Com boa vantagem na tabela de pontos, ele precisa abrir seis pontos para o segundo colocado após a etapa de Cascavel para comemorar o título antes mesmo da corrida final, marcada para setembro, em Buenos Aires, Argentina.

O paranaense, que busca seu segundo título sul-americano (foi o campeão da temporada de 2012), tem até aqui um aproveitamento impecável no campeonato deste ano, tendo somado 63 pontos dos 64 possíveis. O segundo colocado tem 36.

"O ano tem sido incrível até aqui, especialmente no campeonato sul-americano com duas corridas e duas vitórias, e só tenho que agradecer à equipe MAN Latin America, que se dedica muito para entregar um caminhão rápido e resistente, como é meu Volkswagen Constellation. É graças a este ótimo retrospecto que tenho chances de sair de Cascavel com o título. Mas encaro esta corrida sem pensar apenas nisso, quero buscar um ótimo resultado, sem fazer contas, até porque o Sul-Americano, por só ter quatro corridas, sempre tem decisões bastante apertadas", diz Totti.

Felipe Giaffone, que corre com um caminhão MAN TGX, está em terceiro no campeonato Sul-Americano e pode ficar ainda mais perto da briga pelo título caso repita o ótimo desempenho na prova do ano passado, quando saiu de Cascavel com a vitória - uma conquista que foi histórica, já que foi a primeira de um caminhão MAN na Fórmula Truck, justo no ano de estreia do modelo na categoria.

"Estamos muito bem nesse ano, em uma evolução sensível a cada etapa. Temos equipamentos para brigar entre as primeiras posições e vamos batalhar para isso. Totti está muito bem no campeonato, mas quero batalhar para diminuir a diferença de pontos e chegar na etapa da Argentina como concorrente ao título", revelou Giaffone, tetracampeão da F-Truck, contando com o título do Sul-Americano de 2011.

Esta etapa da Fórmula Truck, além de ser válida para o Sul-Americano, também conta para o Campeonato Brasileiro, que tem liderança de Totti com 121 pontos. Nesta tabela, Giaffone é o vice, com 76 pontos. Adalberto Jardim, André Marques e Débora Rodrigues também vêm acumulando bons resultados durante o ano. Nas duas competições, a liderança entre marcas é da MAN Latin America, com 181 no Brasileiro e 88 no Sul-Americano.

"Estamos sempre andando forte e entre os primeiros. Em Cascavel não será diferente", prevê Jardim. Para Marques, a prova deste domingo deve ser muito equilibrada: "Os caminhões andam sempre muito próximos neste circuito, que é de alta velocidade e bastante desafiador ", explicou.

Para Débora Rodrigues, as lembranças de Cascavel são positivas - ela subiu no pódio na corrida que marcou a volta do circuito paranaense ao calendário da Truck, há dois anos. "É sempre muito mais gostos correr em pistas onde o público te abraça de maneira tão calorosa. Vamos com tudo para poder somar bons pontos nos campeonatos, e, quem sabe, mais um pódio nesta pista de tanta história com a Fórmula Truck", finalizou Débora.

Os treinos livres para a quinta etapa da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira. A definição do grid acontece no sábado, e a largada para a prova está marcada para 13h do domingo com transmissão ao vivo da TV Band para todo o Brasil.

Campeonato Brasileiro
Pilotos

1º) Leandro Totti, 121 pontos
2º) Felipe Giaffone, 76
3º) Roberval Andrade, 58
4º) Wellington Cirino, 54
5º) Geraldo Piquet, 43
6º) Paulo Salustiano, 35
7º) Beto Monteiro, 30
8º) Marcello Cesquim, 25
9º) Danilo Dirani, 24
10º) Diogo Pachenki, 20
11º) Fabiano Brito, 18
12º) Adalberto Jardim, 16
13º) André Marques, 15
14º) Djalma Fogaça, 14
15º) Raijan Mascarello, 11
16º) Valmir Benavides, 10
17º) Luiz Lopes, 7
17º) Michelle de Jesus, 7
19º) David Muffato, 5
19º) João Maistro, 5
21º) Jaidson Zini, 3
21º) Pedro Muffato, 3
23º) Leandro Reis, 1
24º) Debora Rodrigues, 0
24º) Jansen Bueno, 0
24º) José Maria Reis, 0
24º) Ronaldo Kastropil, 0

Campeonato Brasileiro
Equipes

1º) Man Latin America, 181 pontos
2º) Mercedes-Benz, 137
3º) Scania, 74
4º) Volvo, 50
5º) Iveco, 48
6º) Ford, 30

Campeonato Sul-Americano
Pilotos

1º) Leandro Totti, 63
2º) Roberval Andrade, 36
3º) Felipe Giaffone, 29
4º) Geraldo Piquet, 28
5º) Wellington Cirino, 24
6º) Paulo Salustiano, 20
7º) Beto Monteiro, 18
8º) Adalberto Jardim, 16
9º) Danilo Dirani, 12
9º) Marcello Cesquim, 12
11º) Fabiano Brito, 11
12º) André Marques, 9
13º) João Maistro, 5
14º) Raijan Mascarello, 4
15º) Luiz Lopes, 3
15º) Pedro Muffato, 3
17º) Jaidson Zini, 2
18º) Michelle de Jesus, 1
19º) David Muffato, 0
19º) Debora Rodrigues, 0
19º) Diogo Pachenki, 0
19º) Djalma Fogaça, 0
19º) Jansen Bueno, 0
19º) José Maria Reis, 0
19º) Leandro Reis, 0
19º) Ronaldo Kastropil, 0
19º) Valmir Benavides, 0

Campeonato Sul-Americano
Equipes

1º) Man Latin America, 88
2º) Mercedes-Benz, 71
3º) Scania, 47
4º) Iveco, 29
5º) Volvo, 16
6º) Ford, 4

Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Leandro Totti
Alta | Web

Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Giaffone
Alta | Web

Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Adalberto Jardim
Alta | Web

Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
André Marques
Alta | Web

Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Débora Rodrigues
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: