Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de julho de 2014

Relevo acidentado de Pirassununga (SP) é o próximo desafio da temporada 2014 da Mitsubishi Cup


Relevo acidentado de Pirassununga (SP) é o próximo desafio da temporada 2014 da Mitsubishi Cup
Rali cross-country de velocidade chega a sua 4ª etapa com três provas no dia 26 de julho

Depois de passar por Santa Catarina e Paraná, a Mitsubishi Cup volta a São Paulo para a 4ª etapa da temporada 2014. As disputas do rali cross-country de velocidade mais tradicional do País estão marcadas para o dia 26 de julho na fazenda El Bagual, localizada entre as cidades de Analândia e Pirassununga, que recebe a competição pela segunda vez consecutiva.

Com etapas em Jaguariúna (SP), Mafra (SC) e Guarapuava (PR), a Mitsubishi Cup mesclou diferentes elementos e testou a habilidade de pilotos e navegadores nas mais diversas condições.

"Até agora a temporada 2014 foi recheada de disputas acirradas. As três primeiras etapas tiveram características bem variadas, o que tornou cada prova uma surpresa para as duplas", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

Para próxima etapa, os pilotos e seus navegadores enfrentarão três provas de aproximadamente 30 km, em uma pista rápida dividida em trechos de estrada de terra batida e outros de areia pesada, com relevo acidentado e muitas subidas e descidas. Tudo isso em meio a muita cana-de-açúcar.

"A principal característica dessa etapa realmente será a variação de terrenos em trechos com pouca visibilidade, um desafio a mais para as duplas, principalmente para os navegadores", adianta Guiga.

Os competidores são divididos em cinco categorias: Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

Lounge
Como em 2013, um dos destaques da etapa de Pirassununga será o lounge. O local, projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso entre competidores, familiares e amigos, será montando em um dos locais mais altos da fazenda, próximo à largada e à chegada das provas.

"Nesse ponto teremos visão de praticamente todo o final da prova, cerca de uns 5 km, onde a especial passa aos pés das falésias de arenito que temos na região", comenta Spinelli.

Premiação
Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.

E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.

Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos.

Sobre o rali
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos pela Ralliart Brasil, na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Cerveja Petra.


Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Programação da 4ª Etapa da Mitsubishi Cup - Pirassununga (SP)

25 de julho - sexta-feira
Vistoria: Fazenda El Bagual - Antiga Capão Alto - Rodovia SP 225 (BR 369) Deputado Rogê Ferreira - Km 70, Analândia/SP - Acesso pelo WP S 22° 05' 56.60" W 047° 36' 51.17".

9h às 13h - Vistoria - Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
14h às 17h - Treinos Triton RS e Triton ER

Briefing: Palácio da Educação - Auditório Alfa - Avenida Germano Dix, 3350 - Jardim Carlos Gomes, CEP 13633-010 - Pirassununga/SP. Acesso pela Rua Coronel Franco - (S 22° 00' 54.91" W 047° 25' 39.29")
19h às 19h45 - Briefing para pilotos e navegadores
20h às 20h30 - Briefing para imprensa

26/julho - sábado
Lounge, Apoio e Pista: Fazenda El Bagual - Antiga Capão Alto - Rodovia SP 225 (BR 369) Deputado Rogê Ferreira - Km 70, Analândia/SP - WP: S 22° 03' 12.63" W 047° 36' 21.75" - acesso pelo WP S 22° 05' 56.60" W 047° 36' 51.17"

8h30 - Largada da primeira prova
11h - Largada prevista da segunda prova
13h30 - Largada prevista da terceira prova
17h - Início previsto da premiação da etapa

Mitsubishi Cup - Calendário 2014*
4ª Etapa - 26/jul - Pirassununga/SP
5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP
7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.

Mais informações sobre vendas e locação de veículos:
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.ralliartbrasil.com.br


Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mitsubishi Cup chega à sua 4ª etapa da temporada 2014


David Santos Jr / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Cidade de Pirassununga receberá três provas no dia 26 de julho


David Santos Jr / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Relevo acidentado será o principal desafio das duplas


David Santos Jr / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Os competidores são divididos em cinco categorias


Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rali cross-country de velocidade está em sua 15ª temporada


David Santos Jr / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Provas prometem muita emoção


David Santos Jr / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Competição já passou por três Estados em 2014


Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duplas terão à disposição um espaçoso e confortável lounge


Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
No final da etapa, os vencedores de cada categoria sobem ao pódio



Assessoria de Imprensa

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br

 MitsubishiFacebookTwitterYoutube


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: