Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de julho de 2014

Mundial de Kart: Brasil sedia oitava edição do KWC


14/07/2014 - Automobilismo
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Kartódromo de Nova Odessa é um dos mais modernos do país
Alta | Web
 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Evento promete disputas emocionantes
Alta | Web
 

Mundial de Kart: Brasil sedia oitava edição do KWC

Torneio disputado pela primeira vez em 2007 na cidade de Phoenix, nos EUA, volta ao país depois de cinco anos. Mais de 150 pilotos, de 15 países, são esperados para as disputas no Kartódromo Internacional de Nova Odessa

Em ano de Copa do Mundo, o Brasil será o centro das atenções, também, nas competições de kart com motores quatro tempos. O Kartódromo Internacional de Nova Odessa, localizado a cerca de 120km da capital paulista, vai sediar entre os dias 21 e 27 de julho a oitava edição do KWC, o campeonato mundial de karts equipados com este tipo de propulsor.

Esta é considerada a divisão mais democrática da modalidade ao redor do mundo, principalmente por apresentar os menores custos de participação entre todos os torneios realizados em kartódromos. Também por isso, o karts quatro tempos possui dezenas de milhares de praticantes, e é considerado a porta de entrada para inúmeros pilotos que se tornam profissionais no esporte.

Um bom exemplo desta relação ocorreu aqui mesmo no Brasil, com o piloto carioca Luir Miranda. Presença garantida nas provas de Nova Odessa, Luir começou sua carreira de forma despretensiosa no Rio de Janeiro, quase como que por brincadeira. Do kart quatro tempos, seguiu para os torneio profissionais e sagrou-se bicampeão brasileiro. Em seguida, estreou nas categorias de monopostos pela Fórmula Futuro, venceu duas provas e disputou o título. De lá, passou ao Trofeo Linea. Na época com 18 anos de idade, ele enfrentou pilotos renomados como Cacá Bueno, Christian Fittipaldi, Allam Khodair e André Bragantini. Luir, no entanto, nunca esqueceu suas origens no esporte.

"Muitos pilotos, quando se tornam profissionais ou sobem alguns degraus na carreira, se esquecem do kart quatro tempos. No meu caso, me orgulho muito de ter começado nesta modalidade, e de poder disputar neste ano meu quinto mundial. Este é um tipo de campeonato muito competitivo e difícil. Quando há equilíbrio no equipamento, temos corridas interessantíssimas. Muitas das provas mais duras e difíceis da minha carreira completei com karts quatro tempos, e muito do que usei em categorias mais velozes aprendi por aqui", explicou o piloto.

O Brasil terá o privilégio de sediar, pela segunda vez, um evento deste porte, e uma das regiões metropolitanas mais importantes do país foi escolhida para receber o evento entre os dias 19 e 27 de julho deste ano. A edição de 2014 do KWC será no Kartódromo Internacional de Nova Odessa, cidade que, além da proximidade com São Paulo, está a apenas 20km de Campinas.

Criado em 2007 em Phoenix, nos Estados Unidos, o KWC é disputado anualmente desde então. Bélgica, Brasil, Alemanha e Dinamarca, além, claro, dos EUA, já sediaram o mundial - que volta a ser realizado no país depois de cinco anos. A primeira edição do KWC em solo brasileiro foi realizada em 2009, no município de Macaé, no Rio de Janeiro.

Visando a formação de equipes para o mundial, kartódromos e clubes de kart do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul), Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos (Costa Leste e Costa Oeste), Holanda, Inglaterra, Itália, Polônia, e Portugal têm realizado provas seletivas para a escolha de representantes que possam disputar o título de campeão mundial.

"Em oito anos de história, o KWC já foi disputado por mais de 850 pilotos, que representaram 30 países e todos os continentes. O campeonato é uma febre mundial, tanto que seu website oficial (www.kartworldchampionship.com) teve mais de um milhão de visitantes únicos nos últimos dois anos", disse Poul Hornemann, um dos organizadores da edição brasileira em Nova Odessa.

O KWC tem o patrocínio de Honda do Brasil (fornecedora de motores) e Metal Moro (fabricante de chassis de competição). Em breve, os organizadores divulgarão os nomes mais esperados para a competição - que incluem, segundo os dirigentes, ex-campeões mundiais e campeões de alguns dos principais torneios de karts dois tempos do mundo.

Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: