Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de julho de 2014

METZELER tem novo posicionamento de marca



 

 

 

METZELER TEM NOVO POSICIONAMENTO DE MARCA

 

Especialista em duas rodas há mais de 150 anos, a nova marca registrada traça uma linha de continuidade com o passado, enfatizando o valor da liberdade inerente à empresa: como indica o novo slogan, a METZELER é "SHARING INDEPENDENCE"

 

 

Munique (Alemanha), 17 de julho de 2014 – A marca METZELER, também conhecida como "A especialista em duas rodas", tradicional fabricante de pneus para motos e ciclomotores, renova sua posição no mercado como uma marca emocional com o objetivo de estar cada vez mais presente no mundo dos verdadeiros amantes das motocicletas.

 

Desde a fundação no final do século XIX, a METZELER combina expertise e comprometimento no desenvolvimento de pneus com tecnologia de ponta que possibilite aos pilotos viver experiências singulares. As motocicletas são o único interesse e objetivo da marca que acompanha gerações de pilotos ao redor do mundo.

 

A força da METZELER está na busca constante em fazer parte do mundo dos motociclistas, compartilhando valores e códigos de ética distintivos: o individualismo dentro da comunidade, respeitando a liberdade das regras não escritas.

 

Desta forma, a liberdade e o espírito de independência que unem aos amantes das motos são a chave para o novo posicionamento da METZELER: andar de moto ressalta o espírito de independência e os valores compartilhados dentro de um grupo, e esta é a inspiração para o novo slogan "SHARING INDEPENDENCE".

 

O novo posicionamento enfatiza o ponto forte da METZELER: a marca não é simplesmente uma opção para os "donos de uma moto", mas "a escolha" natural dos verdadeiros amantes das motocicletas. A METZELER contribui com a comunidade de motociclistas que buscam pneus confiáveis e com alto desempenho, capazes de proporcionar uma experiência de condução satisfatória em qualquer condição ou situação.

 

O novo posicionamento gerou mudanças no logotipo. Assim como no passado, a logomarca conta com uma palavra (Metzeler) e uma figura: o elefante que simboliza a marca desde 1905 representando um elemento de exclusividade, força e confiabilidade alinhado perfeitamente aos valores da marca. O novo logo não tem mais o retângulo azul de fundo e agora conta com um tom azulado mais escuro que confere mais elegância.

 

No entanto, o logo é apenas a parte visível do trabalho feito no último ano para transformar todos os aspectos da marca. Aproveitando a inovação tecnológica, a gama de pneus METZELER também recebeu diversas renovações em todos os segmentos nos últimos meses, com atenção especial ao desempenho em pistas molhadas. O ROADTEC™ Z8 Interact para o segmento sport-touring, o TOURANCE™ Next para o enduro street, o KAROO™ 3 para enduro on/off, o ME888 MARATHON™ Ultra voltado para o mundo custom e o SPORTEC™ M7 RR para supersport são alguns dos últimos produtos lançados no mercado. Muitos destes pneus foram vencedores de testes comparativos realizados pelas revistas especializadas internacionais mais prestigiadas, comprovando a qualidade superior destes produtos.

 

A METZELER sempre foi pioneira e extremamente ativa na web: o site da empresa foi todo redesenhado, tornando-se inovador e integrando todas as atividades da marca nas mídias sociais, fato que estimula o usuário a interagir. A presença da METZELER nas redes sociais também se destaca: a marca tem mais de 260.000 curtidas no Facebook, mais de 2.700 seguidores no Twitter, no Instagram e no Youtube.

 

A METZELER tem vocação natural para renovar-se constantemente, colocar-se à prova e colher os frutos do comprometimento nas competições: além do Campeonato Mundial de Enduro, que a marca liderou por quase 10 anos, desde o ano passado a METZELER voltou a investir em corridas de rua e rally, participando das mais importantes, como a Tourist Trophy, o Grand Prix Ulster, a North West 200, o Macau Motorcycle Grand Prix e o Dakar, junto com a equipe Honda HRC.

 

_______________________________________

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Metzeler

(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br

Roberto D'Elboux – (11) 5053-5123 / roberto.delboux@nectarc.com.br

Fábio Santos - – (11) 5053-5122 / fabio.santos@nectarc.com.br

 

Metzeler - (11) 3177-8705 - www.metzeler.com.br

Marco Cortinovis – (11) 3177-8717 / marco.cortinovis@pirelli.com

Rubia Sammarco – (11) 3177-8706 / rubia.sammarco@pirelli.com

 

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: