Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de julho de 2014

Moto 1000 GP: após dobradinha, brasilienses vivem expectativa de etapa "em casa"



Após dobradinha, brasilienses da GP Light vivem expectativa para etapa "em casa"

Líder e terceiro colocado na classificação do Moto 1000 GP, Henrique Castro e Ian Testa esperam equilíbrio na terceira etapa

  O GP Michelin, segunda etapa do Moto 1000 GP, teve um dobradinha de pilotos brasilienses na categoria GP Light na corrida de 15 de junho em São Paulo (SP), no autódromo de Interlagos. Henrique Castro e Ian Testa, primeiro e segundo colocados na etapa paulista, vivem agora a expectativa de repetir o desempenho diante da torcida de Brasília (DF), onde será disputada no dia 27 de julho a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Os dois visualizam a oportunidade de consolidarem suas campanhas na disputa pelo título brasileiro no Autódromo Internacional Nelson Piquet, que tem o traçado mais extenso do calendário do Moto 1000 GP – são 5.475 metros. "É sempre bom correr em casa", observa Castro. "É uma pista onde já conquistei muitas vitórias correndo pelo Campeonato Brasiliense e, logicamente, espero ter condição de fazer o mesmo nesta etapa do Moto 1000 GP".

A vitória em Interlagos foi a segunda de Henrique Castro no Moto 1000 GP – ele vencera a etapa de Campo Grande (MS) em 2013. Com o resultado, o piloto da City Service BSB Motor Racing tornou-se líder do campeonato. "Vou sempre correr buscando a vitória, mas marcar pontos é o fundamental para o campeonato. Ainda não é hora de ir para o tudo ou nada, temos seis corridas pela frente", observa o brasiliense, que pilota motos desde 2012.

Também piloto de Brasília, Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, foi um dos destaques da etapa em São Paulo. Sétimo colocado no grid, chegou a liderar a corrida e terminou em segundo. "Hoje há vários pilotos com chance de vitória. Meu objetivo era terminar o ano entre os cinco primeiros, mas depois de liderar a corrida em Interlagos, onde nunca tinha corrido, vejo que tenho uma boa condição de me colocar na disputa pelo título", pondera.

O conhecimento da pista é visto por Testa como trunfo para a disputa do GP Brasília. "Segundo os pilotos, o circuito de Brasília é um dos mais difíceis para se assimilar 100%. Henrique e eu temos um bom conhecimento da pista, temos enfrentando disputas duras um com o outro nas corridas do campeonato daqui e, o mais importante, temos andado bastante na pista. Acho que estou bem adaptado à moto, deve ser uma boa etapa para nós", aposta.

Henrique Castro lidera a categoria GP Light no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com 35 pontos. Tem dois a mais que o paulista Fábio Adas, da Paulinho Superbike, que venceu a primeira prova do ano, em Santa Cruz do Sul (RS), e terminou a etapa de Interlagos em nono lugar. Testa é terceiro com 28 pontos, quatro à frente do paulista Rodrigo di Benedictis, seu companheiro de equipe. O gaúcho Rafael Bertagnolli, da Fábio Loko, é o quinto, com 20.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.
 
09/07/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Equipe Sanderson

Legenda 1: Henrique Castro, piloto de Brasília, compete pela City Service BSB Motor Racing

Legenda 2: Também brasiliense, Ian Testa disputa o Moto 1000 GP pela Motonil Motors-PDV Brasil

Legenda 3: A vitória em Interlagos elevou o brasiliense Henrique Castro à liderança do Brasileiro de Motovelocidade

Legenda 4: A categoria GP Light tem o grid mais numeroso do Moto 1000 GP, com mais de 30 participantes
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: