Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de julho de 2014

Mundial de Rally Cross Country: Varela e Gugelmin voltam ao palco de vitória na Espanha



Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram na Espanha em 2012


Foto: Marian Chytka
Alta | Web

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão se preparando para o Rally dos Sertões


Foto: Marian Chytka
Alta | Web

Varela e Gugelmin vão atrás de outro pódio


Foto: Marian Chytka
Alta | Web

Mundial de Rally Cross Country: Varela e Gugelmin voltam ao palco de vitória na Espanha

Brasileiros venceram o Baja Aragón em 2012, quando conquistaram o Campeonato Mundial

A dupla brasileira Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) vai disputar de 18 a 20 de julho o Baja Aragón, na Espanha, prova que venceram em 2012 e que abriu o caminho para conquistarem o Campeonato Mundial de Rally Cross Country naquele ano.

"Este ano a prova será em outro roteiro, com um terreno totalmente diferente daquela vitória em 2012. Na verdade, naquele ano corremos na categoria T2 e agora estamos na T1, que é um nível superior, um carro totalmente diferente. A navegação é a mesma, a sensibilidade com o carro e com a prova é a mesma, mas num outro nível. Mas o Reinaldo tem sempre a expectativa de andar entre os três primeiros, que é o que estamos tentando fazer neste Mundial", observa o navegador catarinense Gustavo Gugelmin.

O foco da experiente dupla brasileira para esta prova realmente é outro, sem deixar de brigar pelo pódio. "A ideia de a gente estar correndo na Espanha depois daquela conquista de 2012 é usar esta prova como último treino para o Rally dos Sertões, que é o nosso principal foco para 2014. E, claro, serve para nos ambientarmos cada vez mais com as provas do Mundial para chegar em 2015 conhecendo bem todos os circuitos", relata o piloto paulista Reinaldo Varela, bicampeão Mundial de Rally Cross Country.

O Baja Aragón 2014 vai ser disputado em cerca de 700 km ao longo das províncias de Teruel e de Zaragoza, nordeste da Espanha. O evento será dividido em duas etapas, no sábado e domingo. Os carros começam na manhã de sábado pela Especial 1 em Teruel (116 km), e a Especial 2 (248 km), de Teruel a Zaragoza, à tarde. No domingo os competidores repetem as Especiais.

"O piso é do tipo do interior de São Paulo, naquelas regiões de plantação de cana. É de terra batida seca, dura, em que dá pra andar rápido. É um trajeto gostoso e prazeroso. Geralmente o Reinaldo e eu nos damos muito bem neste tipo de piso", explica Gugelmin.

"O Mundial este ano está bem difícil. Começamos bem, com um terceiro lugar e depois tivemos duas quebras consecutivas, um quinto lugar e deixamos de participar da etapa do Egito. O objetivo do título está difícil, pois os líderes participaram e pontuaram em todas as provas", comentou sobre a oitava posição que a dupla ocupa no Mundial, com 46 pontos. Os líderes são os russos Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltson, com 159 pontos.

"Espero que o carro não tenha nenhum problema, que ocorra tudo bem e dê tudo certo para a gente chegar no pódio novamente pra voltar a figurar entre os cinco primeiros no campeonato", encerrou o navegador catarinense.

Confira os dez primeiros na Copa Mundial de Rally Cross Country depois de cinco etapas: 1) Vladimir Vasilyev (Russia)/Konstantin Zhiltson (Russia), 159; 2) Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha), 120; 3) Nasser Al-Attiyah (Catar)/Mathieu Baumel (França), 102; 4) Marek Dabrowski (Polônia)/Jacek Czachor (Polônia), 82; 5) Miroslav Zapletal (República Checa)/Maciej Marton (Polônia), 68; 6) Adam Malyz (Polônia)/Rafal Marton (Polônia), 66; 7) Erik Van Loon (Holanda)/Wouber Rosegaar (Holanda), 48; 8) Reinaldo Varela (Brasil)/Gustavo Gugelmin (Brasil), 46; 9) Boris Gadasin (Rússia)/Alexsei Kuzmich (Rússia), 27; 10) Yury Sazonov (Casaquistão)/Arslan Sakkhimov (Casaquistão), 25.


Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: