Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Matheus Leist viveu bons momentos no Top Kart Brasil e agora foca no Campeonato Brasileiro


Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Arthur Leist (centro) já se prepara para o Campeonato Brasileiro

Alta | Web

Matheus Leist viveu bons momentos no Top Kart Brasil e agora foca no Campeonato Brasileiro

Treinos em Itu nesta semana terão a companhia do irmão Matheus, que também deverá correr o nacional

A apenas duas semanas da disputa mais importante do kartismo nacional, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), recebeu a 2ª etapa do Top Kart Brasil, evento que teve a presença de mais de 100 pilotos de várias partes do Brasil. Competidor da categoria Júnior, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) esteve entre os principais destaques, colocando-se sempre entre os mais rápidos.

Arthur Leist começou a competição liderando o primeiro dos quatro treinos oficiais, realizados na quinta-feira (3), e manteve-se entre os primeiros colocados em todas as atividades. Competindo com motores fornecidos por um novo preparador, a RBC Preparações, Arthur fez boa tomada de tempos e terminou-a em 2º, a apenas 41 milésimos de segundos da pole position.

Com um 3º e um 4º lugar nas provas classificatórias, Arthur Leist (TMA Competições) garantiu o direito de largar em 3º na final, abrindo a segunda fila do grid de largada. Entretanto, o sábado decisivo amanheceu com a pista molhada pela chuva que caíra durante a noite e os planos da equipe mudaram para a disputa da prova final.

Primeiro colocado no treino de aquecimento do sábado, pouco mais de seis décimos de segundo à frente, Arthur Leist e sua equipe apostaram na continuidade da pista molhada e mantiveram a configuração do kart para esta condição. "Até mesmo inserimos alguns acertos para a pista molhada, apostando que ela não secaria. Mas nossa aposta não deu certo", lembra José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Arthur Leist.

Com a pista secando cada vez mais, o piloto de Novo Hamburgo (RS) conseguiu manter-se na briga pela ponta e participou de diversos momentos de trocas de posição, permanecendo sempre entre os primeiros colocados. Porém, ao ser ultrapassado por um adversário, Leist acabou "esparramando" e vários pilotos o ultrapassaram. Com rendimento muito parecido e tempos de volta bastante semelhantes, ficou impossível para Arthur Leist recuperar-se na prova e, assim, ele recebeu a bandeirada final em 6º, a apenas 3 segundos do vencedor.

"Mesmo com um acerto não tão adequado quanto deveria para aquele tipo de pista, o Arthur saiu-se muito bem e esteve sempre na mesma 'balada' dos líderes. Depois que ele foi ultrapassado ficou difícil recuperar posições porque o rendimento de todos era muito parecido, era muito equilibrado", destaca Spier. "Ainda assim, o resultado foi bastante satisfatório, estamos no caminho certo e só temos a agradecer a RBC, ao Dudu Dieter pelo trabalho como 'coach', ao Wendell e ao Ricardo pelo trabalho de acerto no chassi, e à Techspeed", finaliza.

No final desta semana, na quinta e sexta-feira, Arthur Leist deverá treinar em Itu (SP), palco da competição mais importante do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que será disputado no final de julho. Ele terá a companhia de seu irmão, Matheus, que atualmente compete na Fórmula 3 Brasil. O objetivo de Matheus será ambientar-se novamente à pista, já que a última vez que ele competiu em Itu foi em 2008, ainda pela Cadete. "Desde que comecei a disputar a Fórmula 3 tenho treinado muito pouco de kart. Então quero aproveitar o momento e, se tudo der certo, pretendo correr o Brasileiro na Graduados", explica Matheus Leist.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: