Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Equipe Mitsubishi Petrobras disputa etapa do Mundial de Rali neste fim de semana



Equipe Mitsubishi Petrobras disputa etapa do Mundial de Rali neste fim de semana

O tradicional Baja Aragon, na Espanha, terá 700 quilômetros de especiais e será um ótimo teste para o ASX Racing antes do Rally dos Sertões

A partir desta sexta-feira, dia 18, a Equipe Mitsubishi Petrobras encara o Baja Aragon, na Espanha, uma das mais importantes provas do Campeonato Mundial de Rali Cross-country. Com 31 anos de tradição, a competição reúne grandes equipes e os maiores nomes do off-road.

"Esse rali será muito importante. Depois dos testes que fizemos na França e no Marrocos, é a vez de colocarmos tudo em prática. Nosso grande objetivo será a continuidade do desenvolvimento do ASX Racing e, desta vez, em condições reais de prova", explica o piloto Guilherme Spinelli.

Uma grande novidade é que, ao lado dele, estará o português Paulo Fiuza, que será o navegador de Carlos Sousa a partir do Rally do Marrocos, em outubro. "O Paulo é um excelente navegador, com grande experiência também na parte mecânica. Será mais um grande reforço para nossa equipe", comemora Guiga. Nos testes realizados no mês passado, o navegador não pôde estar presente. "Por isso trouxemos ele para o Baja Aragon. Assim poderá se acostumar com o carro, ter um entrosamento com a Equipe e nos auxiliar no desenvolvimento do ASX Racing", explica Spinelli, que voltará a ter a companhia de seu navegador Youssef Haddad no Rally dos Sertões, em agosto.

"Estou muito entusiasmado pelo fato de falarmos a mesma língua mas, acima de tudo, quero agradecer ao Carlos Sousa pelo convite e também ao Guilherme Spinelli pelo voto de confiança que depositou em mim", comemora Fiuza. "Como sempre faço, darei o meu melhor para corresponder às expectativas e tentar ajudar com minha experiência", completa o navegador, que já foi campeão português de rali cross-country, além de ter ficado entre os cinco melhores no Rally Dakar deste ano e vencido diversas etapas do Mundial de Rali.

Baja Aragon - Espanha
Com mais de 700 quilômetros de especiais, o Baja Aragon tem algumas características bem diferentes dos ralis que a Equipe correu ultimamente. Na sexta-feira, é realizado o prólogo, para definir a ordem de largada. No sábado, duas especiais, uma de manhã, mais curta, e outra à tarde, mais longa. E, no domingo, os pilotos percorrem novamente esses dois trechos.

"A prova é pequena em dias, mas acaba se tornando exigente pela alta temperatura do verão europeu, com duas especiais no mesmo dia e um ritmo muito forte por ser um rali curto. E é uma etapa do Mundial, onde as melhores equipes e duplas estarão presentes", afirma Guiga. "Paulo e eu nunca corremos e nem treinamos juntos. Teremos que buscar o entrosamento ao longo do rali", destaca.

Evolução constante
Com a chegada do piloto português Carlos Sousa, em junho, a Equipe Mitsubishi Petrobras deu continuidade no desenvolvimento do ASX Racing, visando o Rally dos Sertões e o Rally Dakar 2015.

"Estamos fazendo o trabalho em duas etapas: em estradas de terra, até o Sertões, depois deserto, até o Dakar. Assim conseguimos buscar as condições ideais do carro para cada grande prova que iremos disputar", explica Guiga. "O Baja Aragon é uma competição muito tradicional e totalmente em estradas de terra, o que contribuirá muito para o aperfeiçoamento do ASX Racing para o Rally dos Sertões", completa Spinelli.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, Axalta e Protune.

Vídeo - ASX Racing
Assista ao vídeo com os treinos da Equipe Mitsubishi Petrobras na França e Marrocos: http://youtu.be/5kkBIVr7XlM

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto todas as novidades da Equipe Mitsubishi Petrobras:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
Instagram: equipemitsubishipetrobras


Gustavo Epifânio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rali na Espanha terá muitos quilômetros em estradas de terra


Gustavo Epifânio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guiga Spinelli e Paulo Fiuza participam do Baja Aragon


Marcelo Maragni / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Objetivo da equipe é continuar o desenvolvimento do ASX Racing


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guilherme Spinelli e Paulo Fiuza


Marcelo Maragni / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Prova terá mais de 700 km de especiais


Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
fernandosolano@mmcb.com.br



Facebook Twitter Mitsubishi


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: