Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Copa Renault Clio: Evolução do carro anima Wagner Cardoso




Terceiro colocado na tabela, piloto paulista ressalta que só foram cumpridas metade das dez provas do campeonato, e que mantém boas expectativas para as últimas cinco corridas do ano

Apesar da vantagem obtida pelo paranaense José Cordova nas primeiras cinco corridas da Copa Renault Clio 2008, ainda há muitos pontos em jogo e está cedo para fazer contas em relação ao título. A opinião é do paulista Wagner Cardoso, um dos pilotos com maior experiência na Copa Clio, e atual terceiro colocado na classificação geral do campeonato.

Enquanto se prepara para a sexta etapa do calendário, que será realizada neste domingo (12) no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), Cardoso fez uma rápida análise da temporada e ressaltou que ele e outros competidores devem continuar na disputa pelo título até a última corrida do ano, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 30 de novembro.

“Só chegamos à metade do campeonato, e apesar de termos que reconhecer que a W Racing (equipe de Cordova) conseguiu encontrar mais rapidamente o caminho das vitórias, nossa meta para as próximas cinco corridas é igualar o rendimento que vem sendo obtido por eles”, declarou. “Tive uma quebra e sofri uma penalização que me fizeram perder alguns pontos importantes, mas dá para chegar ao fim do ano ainda na disputa pelo título e não descarto o meu nome entre os candidatos ao primeiro lugar na tabela”, apontou o paulista.

Um dos motivos que deixam Cardoso confiante na conquista de bons resultados nas últimas cinco corridas do ano é a evolução no desempenho do carro da equipe Officer Black & Decker Racing, conseguida no treino de aquecimento para a etapa do Rio de Janeiro. É com o setup básico usado no warm up – e, também, na corrida carioca – que ele pretende iniciar os trabalhos em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira.

Assim como a maioria dos pilotos da Copa Renault Clio, aliás, Cardoso considera o circuito gaúcho de um dos mais “empolgantes” do campeonato, e tem boas recordações das duas corridas que disputou por lá. “Participei de duas provas em Santa Cruz, e em ambas cheguei ao pódio. Em 2005 fui quinto na prova que marcou a inauguração do autódromo, e no ano passado terminei em terceiro. Gosto muito do traçado e, também, da cidade, que sempre recebe muito bem nossa categoria”, encerrou o terceiro colocado na tabela.

Os ingressos para a sexta etapa da Copa Renault Clio já estão a venda. No domingo, para comemorar o Dia das Crianças, menores até 12 anos de idade entrarão gratuitamente. Veja mais detalhes sobre ingressos e programação em www.coparenaultclio.com.br.

Passadas as cinco primeiras corridas do ano, a classificação completa do campeonato é a seguinte:



1) José Cordova, 120

2) José C Vitte, 78

3) Wagner Cardoso, 56

4) Carlos H Rocha, 36

5) Marcos Paioli, 33

6) Eduardo Garcia, 32

7) Rodolfo Pousa, 30

8) Edson do Valle, 28

9) Luiz Frediani, 20

10) Luciano Kubrusly, 13

11) André Bragantini Jr. e Rolf Gemperli, 10

13) Cesare Marrucci, 2

14) Robson Vieira, 5

15) Peter Gottschalk, 4

16) Luciano Lobão e Luciano Silva, 2

18) Ydenis de Souza, Zigomar Junior e Ulisses da Silva, 1



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes

Texto: Rafael Durante

Foto: Fernanda Freixosa

Press Consultoria Ltda

Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177

Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

----------------------------------------







Nenhum comentário: