Atual líder do campeonato, paulista pode sacramentar conquista na próxima etapa, em Brasília
A temporada de 2008 da Copa Vicar entra na reta final com apenas duas provas restantes, em Brasília (09/11) e São Paulo (07/12). E, se na Copa Nextel Stock Car, a hora é de decisão no playoff, na categoria de acesso a história não é diferente.
O atual líder do campeonato, Fábio Carreira (STP/Microlite/Eurofarma/Pelé Club), pode chegar ao título na Capital Federal e conquistar, junto com sua equipe, a RCM Motorsport a promoção para a categoria principal, onde a equipe campeã e a vice serão promovidas com duas vagas cada.
Para chegar a esta situação confortável, o paulista realizou temporada cerebral, que primou pela regularidade: ele foi o único a pontuar em todas as etapas até agora, ganhando em três oportunidades, duas em São Paulo e uma em Curitiba.
“A Copa Vicar está muito competitiva e qualquer deslize pode te tirar as chances de vencer, por isso pontuar sempre é importante até porque descartamos os dois piores resultados. Foi um trabalho em conjunto para chegarmos até esse resultado na tabela e minha equipe fez um ótimo trabalho e eu respondi dentro do carro”, definiu.
Além disso, Fábio alcançou o segundo lugar, em Santa Cruz do Sul, o sexto posto em Curitiba, a nona posição no Rio de Janeiro, e a décima terceira colocação em Brasília. Assim como na Copa Nextel, os 15 melhores pontuam em cada etapa da Copa Vicar.
Com isso, Carreira possui 115 pontos na tabela de pilotos, com uma diferença de 43 pontos em relação ao segundo colocado, Diogo Pachenki. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados, Fábio ficaria com 105 pontos, contra 55 de Pachenki.
Foto: Cleocinei Zonta
Atenciosamente
Glauce Schutz e Cacá Rabello
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
caca@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602/8189.6123
Nextel: 82*36383/82*24494
Nenhum comentário:
Postar um comentário