Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

EUROCUP FÓRMULA RENAULT: FREIOS E ACIDENTE ACABARAM COM PRETENSÕES DE CÉSAR RAMOS EM PORTUGAL



Problemas de freio e um acidente bastante sério marcaram a participação do brasileiro César Ramos (BMP Proar) na 6ª e penúltima rodada dupla da Eurocup Fórmula Renault, o Campeonato Europeu da categoria, disputada no Autódromo do Estoril, em Portugal.



Desde os primeiros treinos César Ramos teve problemas com os freios, solucionados para a quarta sessão, quando o gaúcho finalizou em 6º. Largando da 15ª posição na primeira das duas provas, Ramos ultrapassou vários concorrentes e estava em 10º lugar quando os freios novamente mostraram-se com problemas. Sem ter como defender sua posição, Ramos finalizou a prova em 18º lugar.



Na segunda corrida César Ramos largou em 13º e na segunda volta já estava em 9º lugar quando foi tocado por um adversário e literalmente voou para fora da pista. O acidente foi bastante sério e Ramos chegou a ser levado ao serviço médico do autódromo, onde nada de grave foi constatado. “Fiquei apenas com algumas dores, que já passaram. Fui até o serviço médico mais por rotina, apesar da violência da batida”, contou o piloto.



Os resultados, obviamente, não ajudaram muito para a conquista do objetivo de finalizar a Eurocup entre os cinco melhores. “Ficou um pouco mais difícil, é claro, pois não marquei pontos neste final de semana. Mas ainda estou em condições de brigar por meu objetivo. Em Barcelona, nas duas últimas corridas, terei que ir para uma espécie de ‘tudo ou nada’, mas estou otimista”, disse Ramos, que agora aparece em 7º na classificação do campeonato.



A última e decisiva rodada dupla da Eurocup acontecerá em Barcelona, na Espanha, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Insight F1

Nenhum comentário: