EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO
A Kart Mini, fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos no kartismo brasileiro, teve motivos de sobras para comemorações no último final de semana. Com representantes disputando provas em duas frentes – Centro-Oeste e Granja Viana – a fábrica garantiu onze vitórias e algumas dobradinhas.
Na Granja Viana, onde estava sendo disputada a primeira prova da fase decisiva, os playoffs, a Mini garantiu cinco importantes vitórias, além de diversos resultados que colocaram seus pilotos no pódio.
Na Júnior, dos cinco primeiros colocados quatro utilizaram Mini, dentre eles o vencedor da prova, Bruno Leon. Gaetano Di Mauro foi o 3º, Rafael Raucci o 4º e Felipe Silva o 5º. Além deles, William Bocater terminou em 12º.
A Shifter viu nova vitória de Danilo Dirani, que com Kart Mini, conquistou sua 11ª consecutiva na temporada. Bruno Grigatti foi o 4º, Eduardo Porto foi o 7º, Guilherme Jacob o 10º, Eduardo Martins o 12º, Luiz Matarazzo, que venceu a Shifter Sixspeed, o 17º, João Jardim o 22º, Nicolas Costa o 24º, João Gonçalves o 25º, Jorge Borelli o 26º e Dácio Rodrigues o 27º. João Gonçalves, que tinha chances de garantir a dobradinha da Kart Mini na prova, acabou atrapalhado por um retardatário e terminou em 25º.
Outra vitória da Kart Mini aconteceu na Stock 125, onde a dupla William Freire/ João Gonçalves não deu chances a seus adversários. O trio Giaffone/ Guzzi/ Monteiro chegou em 3º, seguidos por Michel/ Lourençano em 4º. Lucas Nocker (15º), Yuri Alves (19º) e Luca Travaglini (20º) completaram o time Kart Mini na categoria.
A quinta vitória da Kart Mini na Granja Viana aconteceu na segunda bateria da Pró 500, com a MV Racing. Antes disto, porém, a fábrica teve sete equipes entre os nove primeiros na primeira bateria. A Marlia/ By Stop Aço foi a 2ª colocada, seguida por Loctite/ Liofol/ Henkel (3º), Marlia/ By Stop Aço (4º), Loctite/ Liofol/ Henkel (6º), MS Team/ VKR (7º), MV Racing (8º) e MV Marba (9º). A segunda bateria da Pró 500 foi vencida pela MV Racing, com Kart Mini, e novamente a fábrica foi destaque, colocando oito equipes entre as nove primeiras. Além da MV, André Girotto conquistou grande resultado e terminou em 3º, seguido por dois times da Marlia/ By Stop Aço (4º e 5º), dois times da Loctitte/ Liofol/ Henkel (6º e 7º), MS Team/ VKR (8º) e Badula/ Gonçalves (9º).
Na Sport 400, Luiz Braz foi destaque e, com Kart Mini, terminou em 2º lugar. Rafael Azrak foi o 6º e Sérgio Guimarães o 13º. A Executive teve dois pilotos com Kart Mini entre os quatro primeiros colocados. Marcos Peli foi o 3º e Fernando Croce o 4º. Além deles, mais quatro representantes da fábrica na categoria: José Carlos Tinoco (15º), Jean Carlo (19º), José França (22º) e Fernando Penna (26º).
Entre os três primeiros da Mirim, dois pilotos com Kart Mini. Caíque Valli foi o 2º, com Sérgio Guimarães Filho em 3º. Lucas Lima foi o 8º colocado. E por fim a Cadete teve dois representantes com chassi Kart Mini: Carlos Henrique foi o 10º e Gabriel Balarin o 13º.
Vitórias também em Itumbiara – A Kart Mini repetiu o sábado da Granja Viana e em Itumbiara (GO), em rodada dupla válida pela 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste, garantiu outras seis vitórias.
João Vieira, com Kart Mini, foi o vencedor da primeira bateria da Cadete, que teve também Caio Miguel em 6º. Na segunda prova Vieira foi o 4º e Miguel o 9º. Vinícius Perdigão conquistou uma vitória para a Kart Mini na Novatos, na segunda bateria, que teve também Matheus Laba em 3º. Na primeira, Perdigão foi o 7º e Laba o 4º.
A Sênior A teve domínio absoluto da Kart Mini nas duas baterias. Fernando Leme foi o vencedor em ambas e teve Rodrigo Piquet em 2º nas duas ocasiões. Fábio Oliveira, também com Mini, foi o 4º nas duas provas. A divisão B da Sênior também teve vitórias de pilotos Kart Mini. Célio Leal venceu a primeira, em dobradinha com Rafael Maldi, que foi o vencedor da segunda. Nesta, Leal terminou em 5º.
A Mirim teve Luiz Branquinho como representante da Kart Mini e o goiano obteve um 2º e um 3º nas duas baterias que disputou. Na Júnior Menor Philipe Pinheiro terminou em 2º e 6º, enquanto que Matheus Rotta foi 7º e 5º, ambos com Kart Mini.
Na Júnior quatro pilotos competiram com chassis Mini. Diogo Ribas foi 4º e 3, João Câmara 5º e 10º, Matheus Vieira 6º e 9º e João Marcos 10º e 8º. Mais dois bons resultados para a Kart Mini foram obtidos por Pedro Barbosa na Graduados B e o brasiliense obteve um 2º e um 3º lugar.
E por fim a F-400, que teve cinco pilotos com Kart Mini na pista. Murilo Mori obteve dois segundos, enquanto que Alexandre Manta foi 6º e 8º. Hélio Trigueiro (5º e 10º), Sérgio Cardoso (9º e 7º) e Pablo Alves (11º e 5º) fecharam a participação da Kart Mini em Itumbiara.
Mais um compromisso - Neste sábado a Kart Mini volta às pistas, disputando a 8ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário