Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Para Duda e Maluhy mudança técnica e retrospecto garantem otimismo para Curitiba



A nova configuração técnica dos carros da Stock Car 2010 implantada para a segunda etapa deverá proporcionar um show de ultrapassagens na corrida marcada para domingo (11), no Autódromo Internacional de Curitiba. A opinião é partilhada por todos da equipe Officer ProGP, que este ano é defendida por Duda Pamplona e Felipe Maluhy. Os dois foram o destaque da prova de São Paulo face ao desempenho consistente mostrado desde o início dos treinos até o final da competição, disputada há cerca de dez dias, quando ambos dividiram a quarta linha do grid de largada. Repetir e melhorar essa performance são os objetivos do time para a corrida paranaense, como explica Duda Pamplona:

“Estou empolgado com tudo que marcou nossa atuação em Interlagos: o desempenho do carro, o trabalho da equipe e o a rápida adaptação do Maluhy ao nosso time. Esta semana trabalhamos para que eu e o Felipe tenhamos um carro competitivo e que nosso pit stop seja eficiente e seguro. O resto será um problema meu e dele dentro da pista.”

Para Felipe Maluhy o entusiasmo que a equipe demonstra após a boa apresentação de São Paulo justifica o otimismo que envolve a espera pela competição na terra das araucárias:

“Pela forma como fomos competitivos no fim de semana paulistano não deixa dúvidas que repetiremos essa performance em Curitiba. Terminamos o fim de semana com a certeza que temos um equipamento sólido e competitivo, o que nos deixa confiantes para uma corrida que promete muitas ultrapassagens.”

Segundo o piloto paulista as ultrapassagens deverão ser maiores por causa da nova especificação do sistema “push to pass”, o dispositivo eletrônico que aumenta a potência do motor por curtos períodos de tempo. Para Curitiba o intervalo de utilização desse recurso caiu de 3 minutos para 2m30s e a duração para até 15 segundos. Essa equação vai permitir que o equipamento seja utilizado até 12 vezes durante a prova. Segundo Fábio Gaia, diretor esportivo da equipe Officer ProGP, essa medida é muito bem-vinda:

“Aumentar as possibilidades de ultrapassagens significa oferecer um espetáculo ainda mais atraente para quem assiste a prova. Lançar esse recurso em uma das praças de maior público da Stock Car brasileira certamente terá um impacto ainda maior em uma das categorias de turismo mais disputadas em todo mundo.”


Sobre a Officer
Há 25 anos atuando no país, a Officer (http://www.officer.com.br) é uma das pioneiras no mercado brasileiro de distribuição de produtos de informática. Com uma trajetória de sucesso que se funde à história nacional da tecnologia, a companhia credita seu sucesso ao relacionamento com as 10 mil revendas ativas que fazem parte de sua carteira, além da preocupação em oferecer, por meio de inovação tecnológica, soluções e ferramentas de negócios que atendam as necessidades dos parceiros. Em 2009, a Officer inaugurou um Centro de Distribuição em Porto Alegre e outro em Curitiba, além de inaugurar sua primeira filial de vendas também na capital gaúcha ampliando as atividades na região sul do País. Atualmente, a distribuidora trabalha com as marcas, Adobe, APC, Apple, CA, Cisco, Corel, Engetron, Epson, HP, IBM, Intel, Lenovo, Lexmark, LG, Microsoft, NETGEAR, Oracle, Philips, Positivo, Red Hat, Samsung, Sony, Symantec e Xerox.

Sobre a equipe
A pedra fundamental da equipe Officer ProGP foi lançada em 2003 com o objetivo de unir a paixão por automobilismo ao incentivo às categorias nacionais e reconhecimento de novos talentos. Além de apoiar pilotos e desenvolver uma política de integração sulamericana no desenvolvimento de tecnologia de alto nível para aplicação no esporte

Crédito da foto: Officer ProGP/José Mário Dias




Assessoria de Imprensa da equipe Officer Motorsport
Tadeu Dias – (11) 8511 4454
officerprogpr@beepress.com.br
www.officermotorsport.com.br
www.officerprogp.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: