Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Daniel prevê etapa difícil na Bélgica


Fotos: DH Images


Piloto fez testes na Áustria e espera boa participação na sexta etapa do IRC

Após quase dois meses, Daniel Oliveira volta à disputa do Intercontinental Rally Challenge (IRC). A sexta etapa da competição acontece nos dias 25 e 26 de junho, em Ypress, na Bélgica. A bordo do Pegeout 307 da equipe GDK/Stohl Racing, o piloto soteropolitano e seu companheiro, o navegador espanhol Carlos Del Barrio, enfrentarão dois dias de prova. Serão 293,62 quilômetros, divididos em 19 especiais.

Apesar de também ser disputada no asfalto com pneus slicks, Daniel prevê uma prova completamente diferente da última, realizada nas Ilhas Canárias, nos dias 30 de abril e 1º de maio. "Nas Ilhas Canárias o cenário era mais urbano. Aqui na Bélgica o rali será disputado no campo. Estimo que em pelo menos 70% do percurso o piso estará sujo. Sem contar que a estrada é muito estreita e não permite erros. Qualquer derrapada pode fazer o carro cair em um desnível e provocar uma quebra", explicou o piloto, que lembra que a etapa belga tem um alto índice de abandonos.

Mas as dificuldades não param por aí. Grande parte das etapas especiais serão disputadas no período noturno. "Sem luminosidade, fica difícil saber se o piso está sujo e torna a prova ainda mais difícil", afirmou. Em Mônaco, Daniel Oliveira também participou de etapas à noite. "O Rali de Monte Carlo foi diferente porque marcou a minha estreia no IRC. Na ocasião, fiz uma prova bem conservadora, Agora quero andar bem forte", afirmou o piloto, o primeiro brasileiro com carreira direcionada para competições internacionais de rali de velocidade.

Como preparação, o piloto baiano fez uma pré-temporada na Áustria, que incluiu a participação em uma das etapas do campeonato austríaco de rali. "A participação no campeonato foi muito boa, mas o treino mais importante que fizemos foi justamente na região com o mesmo tipo de terreno da Bélgica. Consegui andar bem e espero repetir esse desempenho no IRC", afirmou. Antes do início da competição, o Daniel participa do reconhecimento de pista nesta quinta-feira (24).


Confira a programação (horário de Brasília):


Sexta-feira (25/06)

11h - 18h05 - 1ª a 6ª especial

Sábado (26/06)

5h20 - 17h40 - 7ª a 19ª especial





ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Maria Domingues
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: