Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

KART: IRMÃOS LEIST COMEMORAM TÍTULO E BOAS ATUAÇÕES NA FINAL DO SUL-BRASILEIRO




Depois de dominar boa parte dos treinos para a 3ª e decisiva etapa do 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada no último final de semana (12 e 13), os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) garantiram excelentes resultados em Pato Branco (PR). Arthur voltou da cidade paranaense com o título de campeão na categoria Mirim, enquanto que Matheus foi o 4º colocado na Júnior Menor.

Os dois irmãos, que estreavam em nova equipe, a MZ Racing, começaram bem a etapa e, após o domínio nos treinos, Arthur garantiu a pole, enquanto que Matheus largaria na 2ª posição.

A primeira bateria da Mirim já reservava comemorações para a família Leist. Com uma atuação consistente, Arthur Leist venceu a corrida e, de forma antecipada, comemorava o título em sua categoria. A segunda corrida, no domingo, foi ainda mais disputada e depois de diversos duelos, Arthur terminou em 4º.

Para Matheus Leist as coisas não correram tão bem na primeira bateria e, após acidente ainda nas primeiras voltas, ocasionado por um concorrente, acabou abandonando a prova. Na segunda, largando da última posição, Matheus deu show na pista e terminou em terceiro. No campeonato, o hamburguense finalizou em 4º.

“A participação dos meninos foi muito boa”, avalia José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe que cuida da logística dos irmãos. “O Arthur voltou com o título e o Matheus confirmou que é piloto de ponta em uma categoria difícil e equilibrada”, completa.

Os bons resultados e as boas atuações de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) no campeonato e na última etapa já permitem ao preparador Mazinho, da MZ Racing, apostar em bons resultados no Campeonato Brasileiro, em julho. “Os meninos são talentosos e demonstraram isto nesta última etapa em Pato Branco. Teremos um bom Brasileiro pela frente”, encerra.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Léo Wiebusch
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: