Atividades prosseguem segunda (14) e terça-feira (15)
Terminou nesta sexta-feira (11) a primeira parte dos testes particulares de algumas equipes do Itaipava GT Brasil no circuito do Rio de Janeiro (RJ). Na pista, olhares atentos para o Audi R8 de
Andreas Mattheis e Xandy Negrão, que chegou recentemente da Europa e há dois dias está sendo avaliado para uma provável estreia na próxima etapa da temporada 2010. A dupla fez, desde quinta-feira (10), comparativos diretos com o modelo que utilizou nas primeiras corridas, o Ford GT.
Diferente da véspera, desta vez foi possível andar um pouco mais com os dois carros. A dupla começou completando trechos curtos, de cinco voltas para cada modelo, para depois partir para uma simulação de corrida. Diante dos resultados, e do estudo das opções de equilíbrio de desempenho que serão apresentadas para o Audi R8, Andreas Mattheis e Xandy Negrão decidirão com qual carro disputarão a quarta etapa da temporada do Itaipava GT Brasil, marcada para os dias 17 e 18 de julho, lá mesmo no Rio de Janeiro.
"Nós ficamos satisfeitos com o trabalho dos treinos, tanto o Audi quanto o Ford evoluíram bastante de ontem pra hoje. A diferença entre os carros ficou dentro das nossas expectativas, sabíamos que neste início o Ford seria um pouco mais rápido que o Audi", contou Andreas Mattheis. O dia de treinos teve também os modelos Lamborghini Gallardo LP560, de Cleber Faria e de Vanue Faria, Dodge Viper Competition Coupe, de Pedro Queirolo, e Ferrari Challenge, de Marcello Sant’Anna e de Fabio Greco e Valter Rossete.
Durante o dia, uma chuva fina chegou a ameaçar as atividades, mas as equipes conseguiram completar a programação normalmente, com pista seca. Os testes não são oficiais e, por este motivo, não contam com cronometragem. Eles prosseguem na próxima segunda-feira (14), com mais dois dias de carros na pista, agora com a presença de outros times e outros pilotos. De acordo com o regulamento do Itaipava GT Brasil, é permitido treinar na pista que receberá uma corrida até trinta dias antes do evento.
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
Andreas Mattheis e Xandy Negrão, que chegou recentemente da Europa e há dois dias está sendo avaliado para uma provável estreia na próxima etapa da temporada 2010. A dupla fez, desde quinta-feira (10), comparativos diretos com o modelo que utilizou nas primeiras corridas, o Ford GT.
Diferente da véspera, desta vez foi possível andar um pouco mais com os dois carros. A dupla começou completando trechos curtos, de cinco voltas para cada modelo, para depois partir para uma simulação de corrida. Diante dos resultados, e do estudo das opções de equilíbrio de desempenho que serão apresentadas para o Audi R8, Andreas Mattheis e Xandy Negrão decidirão com qual carro disputarão a quarta etapa da temporada do Itaipava GT Brasil, marcada para os dias 17 e 18 de julho, lá mesmo no Rio de Janeiro.
"Nós ficamos satisfeitos com o trabalho dos treinos, tanto o Audi quanto o Ford evoluíram bastante de ontem pra hoje. A diferença entre os carros ficou dentro das nossas expectativas, sabíamos que neste início o Ford seria um pouco mais rápido que o Audi", contou Andreas Mattheis. O dia de treinos teve também os modelos Lamborghini Gallardo LP560, de Cleber Faria e de Vanue Faria, Dodge Viper Competition Coupe, de Pedro Queirolo, e Ferrari Challenge, de Marcello Sant’Anna e de Fabio Greco e Valter Rossete.
Durante o dia, uma chuva fina chegou a ameaçar as atividades, mas as equipes conseguiram completar a programação normalmente, com pista seca. Os testes não são oficiais e, por este motivo, não contam com cronometragem. Eles prosseguem na próxima segunda-feira (14), com mais dois dias de carros na pista, agora com a presença de outros times e outros pilotos. De acordo com o regulamento do Itaipava GT Brasil, é permitido treinar na pista que receberá uma corrida até trinta dias antes do evento.
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário