Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Grupo Bandeirantes e Prefeitura estendem Indy em São Paulo até 2019

A cidade de São Paulo vai sediar provas de fórmula Indy até 2019 com transmissão exclusiva da Band. A ampliação do contrato foi firmada entre o prefeito Gilberto Kassab e o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação João Carlos Saad nesta terça-feira. Representantes da Indy Race também participaram do lançamento da prova "São Paulo Indy 300" de 2011, marcada para o dia primeiro de maio.

Segundo Gilberto Kassab, o traçado será mantido, mas a região do Parque Anhembi terá a estrutura melhorada: “Com a prova em maio, teremos mais tempo para pequenas medidas que visam melhorar mais o circuito. Kassab falou ainda sobre a importância da Indy para a cidade e como foi o acordo: “Os grandes eventos geram empregos e receitas, além de movimentar a economia da cidade. A Fórmula Indy é um desses grandes eventos. Ela mostrou que veio para ficar. Após a proposta de organizar a prova por um ano, pensamos em fazê-la por cinco anos, para que os investimentos fossem diluídos. Fomos prontamente atendidos. E qual a nossa surpresa? O Grupo Bandeirantes junto com os organizadores da Indy procuraram a cidade de São Paulo pedindo para que a corrida fosse feita pelos próximos nove anos”.

O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, afirmou que trazer a fórmula Indy para São Paulo era um sonho antigo: “Esse é um sonho de mais de 25 anos atrás, quando a gente começou a transmitir as corridas da Fórmula Indy no Brasil. É um evento que soma pra nós todos, não ocupa o imobiliário urbano o ano inteiro, pelo contrário... O local é usado durante todo o ano. Acho que é um evento muito bom e bastante lucrativo para a nossa cidade”.

Em 2011, a "São Paulo Indy 300" será realizado no meio da temporada, antes da prova das quinhentas milhas de Indianápolis. Segundo Terry Angstadt, presidente da Indy Race, o circuito brasileiro foi considerado um dos mais seguros e emocionantes. Ele ainda afirmou que é o melhor circuito de rua do mundo.



Eduardo Laviola
Assessoria de Comunicação da Bandeirantes




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: