Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

KART: INVICTO, CARLOS HEINEN FILHO CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO NACIONAL AO VENCER SUL-BRASILEIRO




Doze novos campeões sul-brasileiros de kart foram revelados no último final de semana (12 e 13) no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR). E apenas dois deles conquistaram seus títulos de forma invicta, vencendo as seis baterias que compuseram o campeonato. E o gaúcho Carlos Heinen Filho (Vidroforte/ Templex/ Kids & Co./ Mittag) foi um deles.

Piloto da categoria Novatos, Heinen Filho chegou em Pato Branco na confortável posição de líder, com quatro vitórias em quatro baterias disputadas. Os treinos, realizados na quinta e sexta-feira foram ótimos e o piloto da Mittag Competições esteve sempre entre os dois primeiros.

Um terceiro lugar na primeira das duas baterias que seriam disputadas em Pato Branco já seria suficiente para garantir o título por antecipação e Carlos Heinen Filho ficou com o segundo lugar na tomada de tempos. A largada da primeira bateria trouxe um pequeno susto ao piloto de Caxias do Sul, já que, após um “enrosco” entre os competidores, ele se via na última posição. “Tive que manter a calma para recuperar as posições, porque o resultado poderia me garantir o título na primeira bateria. Decidir o título na última, depois da campanha que eu tinha até aquele momento, seria algo muito estressante”, relembra Heinen Filho, que ao final da bateria efetivamente recuperou as posições perdidas e venceu a prova.

O título já estava garantido, mas Heinen Filho queria mais. “Quero mais uma vitória e vou lutar por ela, mesmo que eu já seja campeão. Quero fechar com chave de ouro”, avisava o piloto Vidroforte/ Templex/ Kids & Co./ Mittag.

A largada da segunda bateria foi menos preocupante que a da primeira, mas Carlos Heinen Filho perdeu uma posição, caindo para segundo. Nas voltas seguintes, no entanto, ele recuperou a liderança, que manteve com tranqüilidade até o final.

Seis vitórias depois, a campanha iniciada em março em Farroupilha (RS) rendeu a Carlos Heinen Filho seu primeiro título, e logo um título de âmbito nacional. “O Sul-Brasileiro é um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro e estou muito honrado em tê-lo conquistado”, vibra o jovem piloto da categoria Novatos. “Todos fizemos um ótimo trabalho desde o inicio do campeonato. Somos campeões invictos e isto é o resultado de todo nosso trabalho e dedicação. Agradeço todo o apoio de familiares e amigos que me acompanharam ao longo do campeonato, de meus patrocinadores Vidroforte, Templex, Kids & Co. E quero agradecer especialmente a minha equipe, Mittag Competições, que me conduziu até a vitória!, encerra o piloto.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Léo Wiebusch
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL


Nenhum comentário: