Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Equipes testam no Rio de Janeiro com estreia do Audi R8


Andreas Mattheis e Xandy Negrão


Carro será experimentado por Andreas Mattheis e Xandy Negrão


Nesta e na próxima semana, algumas equipes do Itaipava GT Brasil se reúnem no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ), para testes particulares que despertam atenção por se tratar da primeira oportunidade de ver na pista um modelo esperado há bastante tempo: o Audi R8 da dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão.

"Nós assistimos uma corrida deste modelo fora do Brasil e tomamos a decisão de trazer o carro, mas agora é importante fazer comparações com o Ford GT. Por isso, vamos andar com os dois carros e optar pelo mais competitivo para a sequência do campeonato", comenta Andreas Mattheis, bicampeão da categoria em 2007 e 2008 com Xandy Negrão.

Outra novidade na pista carioca será o modelo Ferrari Challenge de Marcello Sant’Anna. Ele trocou o Dodge Viper da categoria Itaipava GTBR3 pelo novo carro na Itaipava GTBR4. "Apareceu a oportunidade de correr na Itaipava GTBR4 com um Ferrari Challenge e a minha decisão foi totalmente pensando em brigar rapidamente por vitórias", contou.

"O Viper vai passar por uma revisão geral agora, vai ganhar um motor novo para ficar competitivo, mas eu preferi não esperar", acrescentou Marcello Sant’Anna, que passa também a correr sozinho (fazia dupla com Leo Vital). Por enquanto, o único Dodge Viper na Itaipava GTBR3 será o de Pedro Queirolo, que estará nos testes particulares no Rio de Janeiro.

"Vamos fazer um shakedown para saber como ficou o carro após a batida em Interlagos. Ainda estamos aguardando upgrade do motor e também novos compostos de pneus, mas por enquanto nada muda em relação ao que tivemos nas três primeiras etapas, pelo menos não para este teste", revelou o piloto do TNT Energy Team.

Os treinos serão realizados na quinta (10), sexta (11), segunda (14) e terça-feira (15) e não fazem parte da programação oficial do Itaipava GT Brasil. Mesmo assim, representam uma oportunidade de ganhar quilometragem e fazer algumas experiências no mesmo circuito que receberá a próxima etapa do campeonato, nos dias 17 e 18 de julho.

Também estarão no circuito Cleber Faria e Vanue Faria, da Itaipava Racing Team, Marcelo Hahn e Allam Khodair, os pilotos da Lamborghini Cimed e duplas da Itaipava GTBR4, como Fabio Greco e Valter Rossete e Sergio Lagana e Alan Hellmeister. Dias muito agitados neste período de dois meses sem corridas.

Credito das fotos: Fernanda Freixosa


Pedro Queirolo


Marcelo Hahn e Allam Khodair



Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: