Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

KART: BRUNO BERTONCELLO GARANTE TÍTULO SUL-BRASILEIRO NA CADETE. E CONFIRMA ADAPTAÇÃO À SUPER CADETE




A etapa de encerramento do 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no último final de semana (12 e 13) no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR), serviu para confirmar o favoritismo de Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) em uma categoria. E para comprovar sua evolução em outra.

Bertoncello, que compete com chassi Techspeed, chegou a Pato Branco como líder absoluto na Cadete, onde havia vencido as quatro baterias até então disputadas. Bons treinos e uma tomada de tempos onde garantiu o segundo lugar no grid de largada aumentaram seu favoritismo e a confiança na conquista do título.

No sábado (12) uma disputada primeira bateria terminou com a vitória de Bruno e a confirmação de que ele era o campeão, de forma antecipada, já que conquistara cinco vitórias em cinco provas. A bateria seguinte, no domingo, seria apenas para “cumprir tabela”, mas ainda assim Bruno se empenhou e terminou em segundo. Os resultados garantiram a Bruno Bertoncello a vitória na etapa e o título de campeão Sul-Brasileiro.

Já na outra categoria, a Super Cadete, Bruno chegou com poucas chances de brigar pelo título, uma vez que não disputara a primeira etapa – ou as duas primeiras baterias. Terceiro colocado na pontuação, Bruno tratou de fazer o seu melhor e na tomada de tempos garantiu o terceiro lugar. Com dois segundos lugares, o representante de Passo Fundo subiu no pódio em segundo e terminou o campeonato em terceiro.

“Foi um final de semana completo, para fechar um grande trabalho, iniciado em março, na abertura do campeonato”, diz José Carlos Duarte, que substituía Laco, preparador de Bruno, que não pôde ir à Pato Branco em razão de uma enfermidade. “O Bruno tem se mostrado um grande piloto, apesar da pouca idade. Dominou a Cadete e mostrou enorme adaptação ao Super Cadete, que utiliza um motor bem mais potente que os da Cadete”, emendou.

As atuações de Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) serviram para confirmar seu grande talento. E também para que crescessem as apostas em seu futuro, desde já considerado muito promissor.

Feliz pelo título, Bruno agradece a seus patrocinadores, a sua equipe e a seu preparador Laco.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Léo Wiebusch
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: