Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 26 de junho de 2010

PILOTOS DA SCUDERIA IVECO JÁ ESTÃO EM CAMPO GRANDE, MS, PARA A 4ª. ETAPA DA FÓRMULA TRUCK





Concessionária Priore passa a ser representante Iveco no Estado e organiza a área VIP da marca, recebendo clientes e autoridades locais


Os pilotos Beto Monteiro e Cristiano da Matta, da Scuderia Iveco, já estão na capital sul matogrossense para os treinos livres da 4ª etapa do campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck que acontece neste domingo, dia 27, no Autódromo Internacional Orlando Moura, de Campo Grande, MS. Esta é a oitava vez que a cidade recebe a Fórmula Truck.

No Hospitality Center da Iveco, a grande novidade será a Priore Veículos, que assume a representatividade da Iveco na capital do MS, Campo Grande, a partir deste mês e aproveita o bom momento para receber clientes, autoridades e demais convidados. Estarão presentes aproximadamente 500 pessoas no espaço da Iveco.

O piloto Beto Monteiro está otimista com a etapa. “Nossos mecânicos melhoraram a potência dos motores dos caminhões Stralis para esta prova, caracterizada por altas temperaturas. O piloto pernambucano chega ainda mais confiante para Campo Grande, motivado pelo prêmio que recebeu no mês passado, com o Troféu Coca-Cola Move of The Race Award na disputa das 200 Milhas de Martinsville, na K&N Pro Series da NASCAR, no estado de Virgínia, Estados Unidos. Ele recebeu o troféu por ter sido o piloto mais combativo da prova, com o maior número de ultrapassagens. A prova teve de tudo um pouco. “Larguei em 27º, fiz várias ultrapassagens, rodei, voltei para a pista, passei mais pilotos e cheguei em sétimo. “Foi um ótimo treino para Campo Grande”. Esta é a primeira vez que Monteiro corre com um Iveco em Campo Grande.

Quem debutará 100% no circuito Orlando Moura será o outro piloto da Scuderia Iveco, Cristiano da Matta, que também está otimista com a prova de domingo. “Acho que é o entusiasmo natural de quem estreou no campeonato no início do ano e quer treinar muito para vencer. Os treinos têm um peso extra pra mim, que registro e analiso tudo o que acontece nas pistas. Isso me ajuda a entender melhor o caminhão e as modificações que ocorrem no período das corridas”, afirma.

Ex-piloto de Fórmula Indy e Fórmula 1, da Matta ainda está em fase de adaptação ao caminhão, mas não se intimida. “As diferenças entre dirigir um caminhão e um carro de corrida são enormes, literalmente, mas não me impressiono. “É um volante, um motor e a vontade de ir mais rápido e ganhar”.

Ingressos

Os ingressos para a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck estão à venda nos Postos BR - Petrobras, Reformadores Autorizados Vipal e Locais Autorizados, ao valor de R$ 25,00 cada (grátis um boné oficial). Os ingressos são válidos para os três dias do evento (sexta-feira e sábado - treinos e domingo - apresentações, show e corrida). No autódromo, eles também estarão à venda, a partir de hoje.

Programação

No sábado o terceiro e quarto treinos livres serão às 8h45 e 10h45 e o classificatório às 13h30, devendo ter a super classificação às 15h15. No domingo, a programação começa às 8h30 com o warm-up, seguido de várias atrações como o show de Caminhões dos filhos de Aurélio Batista Félix, Danielle e Aurélio Junior, a partir das 11h30. A largada da prova será às 12h40 (horário de Campo Grande/MS) - 13h40 (horário de Brasília) com a duração prevista de 1 hora.





Mais Informações:
MM Editorial
Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
Fernanda Chiossi
fernanda@mmeditorial.com.br
(11) 2941-7568




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: