Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

GP2: barbeiragem alheia estraga show de Razia em Valência




Brasileiro evolui dez posições na corrida deste domingo, mas é atropelado por D'Ambrosio quando disputava entrada na zona de pontuação


A esperança de Luiz Razia em sair de Valência com pontos neste domingo foi novamente destruída por um erro de outro piloto. Quando restavam dez minutos para o fim da oitava etapa da GP2, o baiano foi abalroado por Jérome D'Ambrosio no momento em que disputava a sexta posição.

Razia se aproximava rapidamente de Valsecchi quando, a uma curva de completar a 15ª volta, D'Ambrosio tentou passar Dani Clos e perdeu o ponto de freada, acertando a traseira do Dallara-Renault de Razia. Como resultado, o brasileiro rodou. "Foi um final de semana sem sorte", lamentou o piloto baiano. "Ontem, já bateram em mim antes da primeira volta; hoje, podia fazer um ponto e me bateram. Foram duas corridas sem culpa nenhuma".

O acidente caiu como um balde de água fria no piloto da Rapax, que fez uma excelente largada e evoluiu nada menos que oito posições na primeira volta. Na relargada, após a intervenção do safety car para o atendimento a Josef Kral, que capotou ao tocar Ricardo Teixeira no giro inicial, Razia mostrou estar disposto a apagar a corrida anterior e partiu para cima dos ponteiros, subindo para sétimo nas voltas seguintes e ficando na cola de Davide Valsecchi até ser atropelado por D'Ambrosio.

A vitória neste domingo ficou nas mãos do sueco Marcus Ericsson, com Giedo van der Garde e Michael Herck completando o pódio. Quarto colocado na prova, Pastor Maldonado manteve a liderança do campeonato com 41 pontos, com Dani Clos e Giedo van der Garde empatados em segundo com 27, apenas sete à frente de Razia. "No final das contas ainda estou em quarto. Nada acabou, temos muito chão pela frente", comentou o brasileiro.

A próxima etapa da GP2 acontece nos dias 10 e 11 de julho, na Inglaterra. "O principal agora é focar na classificação em Silverstone, largar mais para a frente, onde o risco vai ser menor, e traçar uma outra estrategia para as corridas", completou Razia, que depois da corrida ocupou o posto de piloto reserva e de testes da equipe Virgin na F-1 para o GP da Europa.

Fotos: Alastair Staley/GP2






MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: