Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

KART: EDUARDO SOUTO MARCOU POLE E FOI DESTAQUE NA DECISÃO DO SUL-BRASILEIRO




Pole, um segundo, um terceiro, terceiro colocado na etapa e quinto no campeonato. Este é o balanço – mais do que positivo – para o catarinense Eduardo Souto (JS Prime/ MC Competições) na etapa que decidiu o 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada de 10 a 13 de junho no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR).

Souto, ainda em início de carreira, compete na categoria Cadete e fez ótimos treinos oficiais, sempre mantendo-se entre os primeiros colocados. Os bons treinos refletiram-se na tomada de tempos, quando ele conquistou a pole position, estabelecendo uma diferença de mais de dois décimos sobre o segundo colocado, que depois viria a sagrar-se o campeão na Cadete.

As duas corridas mostraram que Eduardo Souto evoluiu bastante nas últimas provas. Na primeira ele terminou na segunda posição, enquanto que na outra, disputada no domingo, Souto terminou em terceiro. “Ficamos um pouco chateados com certas atitudes dentro da pista, que impediram que o Dudu pudesse tentar a vitória. Não quero me aprofundar no assunto, mas tenho certeza de que se isso não tivesse acontecido ele poderia ter terminado ainda melhor na corrida. Isso prejudicou a ele e a outros pilotos”, reclama Carlos Souto, pai de Eduardo, piloto que compete sob os cuidados do preparador Clóvis Calliari.

Eduardo Souto, apesar do pouco tempo de kart, já soma quatro vitórias em oito corridas disputadas, currículo que ficou ainda mais valorizado após sua participação no Sul-Brasileiro. Mesmo sem ter disputado a etapa que abriu o campeonato, em março em Farroupilha (RS), o piloto de Florianópolis foi o 5º colocado, a oito pontos do terceiro e a dez do vice. “Estou muito contente com o desempenho que ele tem tido, sempre crescente. Estamos mais animados para disputar o Brasileiro em julho”, finaliza Carlos Souto.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: