Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de junho de 2010

KART: ARTUR FORTUNATO SE ISOLA NA VICE-LIDERANÇA DA GRANJA VIANA E DIMINUI DIFERENÇA PARA O LÍDER




Ainda que a planejada vitória não tenha chegado, o sábado (19) foi de saldo positivo para o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), que terminou a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana na 7ª posição em sua categoria, a Júnior Menor.

A tomada de tempos da categoria Júnior Menor foi realizada pela manhã, em um momento em que a pista ainda estava bastante úmida. Com seu kart acertado para pista seca, Artur Fortunato teve dificuldades para fazer uma boa tomada de tempos e largou em 7º lugar na prova.

Em poucas voltas Fortunato já aparecia em 4º lugar, em um “trenzinho” que reunia ainda os três primeiros na prova. Buscando atacar seus adversários para assumir a ponta, Fortunato acabou abalroado por um adversário e rodou, caindo para o último lugar. Com boa recuperação durante o restante da corrida, Fortunato voltou ao 7º lugar, onde recebeu a bandeirada final.

O resultado final, apesar de ter sido bastante abaixo do esperado, serviu para que Artur Fortrunato se isolasse na vice-liderança e ainda diminuísse sua diferença para o líder, antes de 17 pontos, agora de 13.

“Não era o que queríamos e o que o Artur tinha condições de conquistar. Buscávamos uma vitória”, relembra Onassis Catateco, da ONS Motorsport, equipe de Artur Fortunato. “O Artur veio bem na corrida, estava outra vez muito competitivo, mas acabou sofrendo uma batida que atrapalhou bastante”, completa.

Na avaliação de Onassis, o grande problema foi a tomada de tempos. “Se a posição de largada do Artur tivesse sido mais à frente, ele provavelmente não teria sido envolvido no acidente. A tomada de tempos foi difícil”, conta o preparador. “Mas o saldo foi positivo, o momento do Artur é bom, ele está andando bem e está na briga pelo título”, finaliza.

Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) agora soma 67 pontos contra 80 do líder Pietro Rimbano. No entanto, aplicado o descarte obrigatório do pior resultado, Fortunato assume a liderança isolada.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: