Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de junho de 2010

F-Truck volta a Campo Grande para a 4a etapa da temporada


Beto Monteiro (Iveco) novo motor para Campo Grande


Depois de um ano sem a Fórmula Truck, o torcedor do Mato Grosso do Sul pode ver novamente a festa da categoria brasileira de caminhões


O Autódromo Internacional Orlando Moura, de Campo Grande, MS volta a receber a Fórmula Truck, com uma etapa do Campeonato Sul-americano e Brasileiro, que volta pela oitava vez à capital e depois de ter inaugurado o circuito mato-grossense em 2001. Nos dias 25, 26 e 27 de junho, o ronco forte de 26 caminhões estilizados e mais bonitos do mundo, volta a ecoar nas planícies do cerrado da capital do Mato Grosso do Sul.

O diretor de produção Roberto Cirino já está na fase de últimos acertos do circuito para o GP Crystal, 4a etapa desta temporada, que neste ano recebe, além da pintura habitual dos muros e prédios, a construção de mais 35 mil lugares em arquibancadas modulares, além de outros seis mil na área VIP nos Hospitality Centers (camarotes). Por outro lado, os times e pilotos se preparam com treinos e acertos para a etapa que começa a determinar os grandes favoritos para a briga pelo título da temporada de 2010. A ABF Mercedes-Benz com a dupla de pilotos Wellington Cirino do Paraná e Geraldo Piquet de Brasília, já tem o rumo definido - pelo menos para as próximas etapas. "Após dois dias de treinos em Londrina, chegamos à conclusão que o set up do caminhão do Geraldo é o que vem tendo melhor rendimento", contou Wellington Cirino, o maior vencedor do circuito de Campo Grande, com três vitórias, 2001, 2003 e no ano passado e também o piloto que mais tem pole position no circuito sul-mato-grossense, 2001, 2003, 2004 e 2008.

O atual líder Walmir Benavides e o vice Felipe Giaffone continuam mostrando otimismo e total segurança de que estarão novamente levando a Volkswagen para um confronto com grandes possibilidades de sucesso. "Fiquei surpreso com resultado dos dois dias de treinos em Interlagos. Tivemos referências de outros pilotos andando e meu carro (F-Truck) andou muito. Talvez o Felipe e o Renato precisem de algumas modificações porque algumas vezes usamos set up diferentes. O Felipe corre com um acerto totalmente diferente do meu, mas o Renato anda bem com qualquer acerto", elogia e abre os segredos de seus companheiros de equipe. Hisgué não se esquece de Débora Rodrigues, o quarto nome da RM Competições e que em duas das três etapas realizadas, se manteve entre os dez primeiros. "Um grande feito de uma piloto mulher que disputa com 25 pilotos homens", lembra o líder do campeonato.

Pilotos de F-1 testam F-Truck em Interlagos

Os treinos de Interlagos no início dessa semana tiveram também a presença e testes nos próprios F-Truck de dois pilotos que correram na Fórmula Truck. Ingo Hoffmann e Christian Fittipaldi andaram nos caminhões Volkswagen Constellation. Apesar de acharem totalmente diferente de tudo que já guiaram, Ingo e Christian confirmaram que o F-Truck é um equipamento de corrida muito bem desenvolvido "Pelo que pude perceber, exige uma guiada muito técnica. O piloto precisa entender como funciona o caminhão", disse Ingo Hoffmann, com entusiasmo por ver o desempenho de um caminhão transformado em equipamento de corrida.

Além dos quatro pilotos da RM Competições Volkswagen, os treinos de Interlagos tiveram a presença de mais três equipes de primeira: a Scania Corínthians Motorsport com os pilotos Roberval Andrade e André Marques, a DF Motorsport Ford com Danilo Dirani, Anderson Toso e Fábio Fogaça que andou com o F-Truck de Bruno Junqueira que estava fora do país, e a Scuderia Iveco com Beto Monteiro e Cristiano da Matta. Roberval Andrade, vencedor de 2007 em Campo Grande e também já com uma vitória nessa temporada no Rio de Janeiro, se diz carregado de boas notícias para Campo Grande - "No treino de Interlagos conseguimos identificar um problema que nos causava algumas dificuldades. Não posso contar agora, mas temos surpresa para a prova de São Paulo. Para Campo Grande, nós já temos um acerto que definimos em treinos há dois meses no mesmo circuito e estamos mais do que prontos. É para ganhar a corrida", prognostica positivamente Roberval.

Danilo Dirani, apontado como a revelação da temporada deste ano está otimista para chegar a sua primeira vitória na Fórmula Truck. "Larguei na pole no Rio e em segundo em Caruaru. Tive problemas mecânicos nas duas. Acho que está chegando a hora da primeira vitória", diz o piloto da DF Motorsport Ford.

Os pilotos Beto Monteiro e Cristiano da Matta da equipe oficial da Iveco tiveram problemas nos treinos em Interlagos, mas confiam no trabalho desenvolvido no dinamômetro da equipe - "Estamos melhorando os motores para a pista de Campo Grande que exige mais potência. Também estamos testando novos amortecedores que já mostraram eficiência na parte de suspensão. De qualquer forma vai ser a primeira vez que eu ando de Iveco em Campo Grande, mas esperamos andar bem", conta com otimismo Beto Monteiro, que acaba de chegar de uma representativa participação na NASCAR no mês passado.

Os vencedores de Campo Grande:

2008 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2007 - Roberval Andrade (Scania)
2006 - Vinicius Ramires (Scania)
2005 - Acidente na largada anulou a prova
2004 - Leandro Totti (Ford)
2003 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2001 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)

Pole positions em Campo Grande:

2008 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2007 - Geraldo Piquet (Mercedes-Benz)
2006 - Vinicius Ramires (Mercedes-Benz)
2005 - Renato Martins (Volkswagen)
2004 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2003 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2001 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)

INGRESSOS

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25,00 nas Concessionárias Vipal e Postos Petrobras credenciados da região. Os endereços dos pontos de venda de ingressos estão no site oficial www.formulatruck.com.br. Os ingressos comprados antecipadamente nesses pontos vêm acompanhados do boné oficial da F-Truck. Atenção: ingressos comprados nas bilheterias não dão direito ao boné como brinde. A organização da Fórmula Truck não cobra ingressos de maiores de 65 anos e crianças até oito anos acompanhadas dos pais. Também têm entradas livres pessoas portadoras de deficiência física. É proibida a entrada de pessoas com idade abaixo de dezesseis anos na área dos boxes. Os ingressos para estudantes só serão vendidos nas bilheterias do autódromo com apresentação da carteira da entidade.

PROGRAMAÇÃO (por extenso)

Os treinos livres de sexta-feira estão marcados para as 12h30 e 15h30 com duração de 1 hora cada. No sábado o terceiro e quarto treino livre serão às 8h45 e 10h45 e o classificatório às 13h30, devendo ter a super classificação às 15h15. No domingo, a programação começa às 8h30 com o warm-up, seguido de várias atrações como o show de Caminhões os filhos de Aurélio Batista Félix, Danielle e Aurélio Junior a partir das 11h30. A largada da prova será às 12h40 (horário de Campo Grande/MS) - 13h40 (horário de Brasília) com a duração prevista de 1 hora.

TRANSMISSÃO SERÁ PELA BANDSPORTS.

Devido a cobertura da Copa do Mundo de Futebol, a prova será transmitida pela Band Sports, com narração de Celso Miranda, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério. A TV BANDEIRANTES irá transmitir um compacto da corrida às 21h25 (horário de Brasília)

PROGRAMAÇÃO DA 4ª ETAPA DA F-TRUCK - CAMPO GRANDE - MS
Sexta-feira (25/06)

12h30 às 13h30 - 1° Treino Livre da F-Truck
15h30 às 16h30 - 2° Treino Livre da F-Truck

Sábado (26/06)

08h45 às 09h45 - 3° Treino Livre da F-Truck
10h45 às 11h45 - 4° Treino Livre da F-Truck
13h30 - Treino Classificatório
15h15 - Super Classificação

Domingo (27/06)

08h30 às 09h15 - Warm-up da F-Truck
09h30 às 09h50 - Show de motos (Jefão)
10h00 às 11h20 - Desfile dos Pilotos e Truck Test
11h30 às 12h00 - Show - Manobras radicais com Trucks
Às 12h40 (Campo Grande) - 13h40 (Brasília) - Largada da F-Truck.

Classificação do Campeonato após quatro etapas:

1) Valmir Benavides (Volkswagen), 75 pontos; 2) Felipe Giaffone (Volkswagen), 66 pts.; 3) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 50 pts.; 4) Leandro Reis (Scania), 39 pts.; 5) Roberval Andrade (Scania), 35 pts.; 6) Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 31 pts.; 7) Renato Martins (Volkswagen), 23 pts.; 8) Danilo Dirani (Ford), 15 pts.; 9) Diumar Bueno (Volvo), Paulo Salustiano (Volvo) e Débora Rodrigues (Volkswagen), 12 pts.; 12) Leandro Totti (Mercedes-Benz), 11 pts.; 13) Beto Monteiro (Iveco), 10 pts.; 14) Pedro Muffato (Scania), José Maria Reis (Scania) e Bruno Junqueira (Ford), 9 pontos; 17) Adalberto Jardim , 8 pts.; 18) Fred Marinelli e André Marques, 7 pts.; 20) João Maistro e José Cangueiro, 5 pts.; 22) Cristiano da Matta, 2 pts. e 23) Fabiano Brito, 1 ponto.
Campeonato de Marcas: 1) Volkswagen, 176 pontos; 2) Scania, 99 pts.; 3) Mercedes-Benz, 97 pts.; 4) Volvo, 37 pts.; 5) Ford, 25 pts.; e 6) Iveco, 19 pontos.

BOLÃO DA FÓRMULA TRUCK

Participe das promoções do site oficial da Fórmula Truck acessando www.formulatruck.com.br . No Bolão da Fórmula Truck, faça sua aposta nos cinco primeiros colocados da etapa de Campo Grande (dia 27 de junho) e você estará concorrendo a uma viagem, com acompanhante, com tudo pago, para assistir a prova de São Paulo no dia 25 de julho.

Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás, Vipal e Crystal

Fotos: Orlei Silva


Roberval Andrade e Felipe Giaffone


Wellington Cirino e Geraldo Piquet


Valmir Benavides lidera a F-Truck



Dinho Leme
Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: