Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de junho de 2010

KART: GREGORY DIEGUES TEVE COMPROMISSO NO LIGHT E EM ITU E COMEMORA PÓDIO E PRIMEIRA VITÓRIA NA CADETE




Em um sábado (5) que começou com chuva, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) viveu duas corridas distintas na rodada dupla que marcou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light. O evento foi realizado em sua tradicional pista, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Com muito tráfego na pista – 33 pilotos competiam na Cadete, sua categoria – Gregory Diegues teve dificuldades para fazer uma boa tomada de tempos e obteve apenas o 16º lugar no grid de largada. Porém, partiu confiante para a primeira corrida, já que sentiu que estava com um bom motor.

Apostando na volta da chuva, sua equipe, a Camargo Racing, mandou o atual Campeão Brasileiro da Mirim para a primeira bateria com um kart acertado para pista molhada. Com excepcional largada, o piloto pulava para a 10ª posição e chegou a estar em 7º. No entanto, a chuva não veio e Gregory foi perdendo rendimento e posições, até finalizar em 19º, posição em que largaria na segunda bateria.

Novamente determinado – e largando de trás – Gregory, que disputa sua primeira temporada na Cadete, fez outra boa largada e ao final da primeira volta já era o 12º. Com o kart agora acertado para a pista seca e uma tocada agressiva, ele terminou em 7º. Porém, como um dos pilotos à sua frente foi punido por estar abaixo do peso mínimo exigido, Gregory ganhou uma posição e, pela primeira vez na Cadete, subiu no pódio. “Fiquei muito contente com este pódio, principalmente porque a corrida foi muito difícil. Tinha 33 pilotos e chegar ao pódio foi uma grande conquista pela situação do dia, com pista molhada e depois seca”, vibrava o jovem piloto com seu troféu pela 6ª posição.

Outra boa corrida no dia seguinte, em Itu
No dia seguinte, um domingo de sol, Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) voltou à pista, desta vez em Itu, distante 100 quilômetros de São Paulo. O compromisso era a 4ª etapa do Campeonato Nova Schin, disputado regularmente no Kartódromo Arena Schincariol.

A boa participação no Light fez com que Gregory Diegues e sua equipe Camargo Racing pensassem em bom resultado em Itu. Com um motor de fraco rendimento, o piloto não foi bem nos aquecimentos e a equipe optou por sua troca, o que já obrigava Gregory a perder cinco posições no grid de largada.

Gregory marcou o 4º tempo, mas teria que largar em 9º, pelo que teve que fazer uma prova de recuperação. Com nova boa largada, ele já aparecia em 6º na primeira volta e, sempre em busca da liderança, veio fazendo boas ultrapassagens até chegar à liderança. Sempre pressionado, Gregory sustentou a posição mesmo atacado por todo o pelotão, composto por dez pilotos.

No final da corrida Gregory foi superado por Igor Melo, retomou a posição, mas foi novamente ultrapassado, terminando em 2º e conquistando novo pódio. Porém, os comissários optaram por punir Melo e Gregory, assim, foi o vencedor, tornando-se o primeiro “ex-Mirim” a vencer na Cadete em 2010.

“A corrida foi muito legal. O pelotão esteve sempre disputando posições e ao final estavam 10 karts alinhados para receber a bandeirada final. Mostrou muito equilíbrio entre os participantes, o que valorizou demais qualquer resultado final. Estou muito satisfeito com a corrida do Gregory e a evolução que ele vem alcançando. Esperamos chegar bem preparados para o Brasileiro e o Sul-Americano. Parabéns a todos os pilotos desta corrida”, finalizou Mauricio Diegues, pai de Gregory, muito contente.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Divulgação
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: