Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 18 de junho de 2010

KART: GREGORY DIEGUES DISPUTA 5ª ETAPA NA GRANJA VIANA E ESPERA MELHOR SORTE NO SORTEIO DOS MOTORES




Motivado pela conquista de sua primeira vitória na Cadete, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) disputa neste sábado (19) a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP).

Gregory e sua equipe, a Camargo Racing, começaram os treinamentos para a prova nesta quarta-feira após uma rara semana de folga nas competições do kartismo paulista. Os principais objetivos nestes treinos passam por assimilar bem o traçado da prova, fazer um bom acerto do kart e receber no sorteio um motor com bom rendimento. “Na etapa anterior da Granja não fomos muito felizes no sorteio e recebemos um motor sem potência e que falhava nos trechos em subida”, lembra Maurício Diegues, pai de Gregory.

Na última etapa da Copa São Paulo Light, outra importante competição paulista, Gregory conquistou o pódio depois de largar da 19ª posição e chegar em 6º. O esforço de Gregory Diegues em assimilar as dificuldades que sua nova categoria lhe impõe tem surpreendido. “Eu esperava estes bons resultados apenas depois do Brasileiro, a partir de agosto. Mas ele tem feito boas corridas. Precisamos apenas receber um bom motor para que ele possa lutar por mais um pódio neste sábado”, adverte Maurício.

A boa adaptação de Gregory Diegues à Cadete, mais competitiva que a Mirim, sua categoria anterior e onde ele foi Campeão Brasileiro e da Granja Viana, tem deixado todos muito otimistas. A ressalva, no entanto, fica no desempenho dos motores recebidos em sorteio em todas as competições com este formato, algo alheio a vontade do piloto e de sua equipe, mas que seguramente influencia diretamente nos resultados de Gregory Diegues.

“Eu não gostaria de esperar por ‘sorte com os motores’, pois queremos que todos os motores sejam muito parecidos, o que daria aos pilotos o equilíbrio necessário para lutar pela vitória, demonstrando seu aprendizado e sua habilidade. Mas, infelizmente, os motores não têm demonstrado a devida equalização. Temos visto muitos motores sujos e com falhas de funcionamento, mostrando que o trabalho de limpeza não vem sendo bem executado. Isso já está se tornando um fator de descontentamento para os pais de pilotos, principalmente os que têm vindo de outros estados para competir em São Paulo, gastando tanto dinheiro com estadia e transporte. Não pode ser para vir jogar com a sorte, esperamos que os organizadores revejam seus métodos de trabalho com os motores e os deixem bem competitivos, fazendo com que o espetáculo seja apresentado pela habilidade dos pilotos”, finaliza e alerta Mauricio Diegues.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: