Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 27 de junho de 2010

GP2: Confusão tira Razia de corrida na primeira volta




Sétima etapa, disputada neste sábado nas ruas de Valência, viu oito carros abandonarem de uma só vez

Uma confusão entre diversos carros nas primeiras quatro curvas tirou a chance de uma boa corrida para Luiz Razia em Valência. O representante da equipe Rapax acabou envolvido indiretamente em um dos vários acidentes ao longo da primeira volta da sétima etapa da GP2, que tirou nada menos que outros sete competidores da disputa.

Largando do 14° posto, o piloto reserva da Virgin Racing na F-1 buscava ganhar posições por fora na curva três do traçado de 5.419 metros, mas dois pilotos se enroscaram na parte de dentro da freada e escorregaram para cima do Dallara-Renault de Razia, que nada pôde fazer a não ser lamentar. "O que aconteceu foi decepcionante, ainda mais quando você não tem culpa. Saindo do meio do pelotão, sabia que estava exposto a coisas deste tipo", comentou.

"O ruim é que acabei quebrando a sequência de corridas nos pontos e vi meus rivais abrirem um pouco no campeonato", afirmou o baiano, que viu seus principais rivais terminarem a competição: a vitória ficou com Pastor Maldonado, enquanto Jules Bianchi e Sam Bird completaram o pódio. No campeonato, Razia caiu para quarto com 20 pontos, atrás de Maldonado (38), Dani Clos (27) e Giedo Van der Garde (22).

O fim de semana ainda consiste da segunda bateria, mais curta, marcada para as 5h35 (de Brasília) de amanhã. O grid de largada é formado pelo resultado da primeira, mas com os oito primeiros saíndo com as posições invertidas. Por causa do acidente, Razia terá de largar do fundo do pelotão, em 20º. "Será outra corrida difícil, pois estarei novamente exposto a confusões", disse Razia.

"Mas, desta vez, espero escapar ileso, tomar cuidado e me beneficiar com os problemas dos outros para escalar o pelotão. Na corrida de hoje, por exemplo, nada menos que oito carros não completaram a primeira volta. Pontuar será difícil, mas não custa nada tentar", completou. A pole para a corrida de amanhã ficou com Michael Herck, oitavo na 1ª prova, com Marcus Ericsson dividindo a primeira fila.

Fotos: Drew Gibson/GP2






MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: