Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

KART: FELIPE DRUGOVICH FECHA SUL-BRASILEIRO COM VICE NA CADETE E ÓTIMO DESEMPENHO NA SUPER CADETE



Praticamente um ano após sua estréia em campeonatos nacionais, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) já pode comemorar sua primeira conquista importante. Na decisão do 13º Campeonato Sul-Brasileiro, disputada em Pato Branco (PR) no último final de semana (12 e 13) ele garantiu para si o título de vice-campeão de uma das categorias mais disputadas do Brasil, a Cadete.

A conquista de Drugovich chegou após ótimas atuações nas duas baterias que compunham a terceira e decisiva etapa da competição. Na primeira delas o pupilo da Dibo Kart, equipe de Brasília (DF), terminou em 4º. Já na segunda prova o desempenho do piloto de Maringá foi ainda melhor e ele venceu, o que lhe permitiu comemorar o vice, mesmo sem ter participado de duas das seis baterias que compuseram o Sul-Brasileiro 2010.

“O Felipe está se superando a cada corrida que disputa”, afirma Dibo, seu preparador e chefe de equipe. “Mesmo com pouco mais de um ano de experiência, ele já enfrenta de igual para igual os mais experientes da categoria e isso nos enche de orgulho e certeza de que temos um belo piloto na equipe”, elogia.

Felipe Drugovich já dava mostras de que conquistaria uma boa posição na etapa – ao fim das duas baterias ele subiu no pódio em 2º - e no campeonato quando teve bom desempenho nos treinos oficiais. Na sequência, já na tomada de tempos, ele garantiu o terceiro lugar no grid de largada.

SUPER CADETE – Assim como na Cadete, Felipe Drugovich não participou da primeira etapa, disputada em março em Farroupilha (RS). Ainda assim ele foi um dos protagonistas nas grandes disputas pelo título que a categoria teve na final em Pato Branco.

Dois terceiros lugares o permitiram subir no pódio em terceiro, e na classificação geral do Sul-Brasileiro Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) foi o quarto, a apenas um ponto do terceiro.

“O Felipe, além de ter feito um belo Sul-Brasileiro na Cadete, mostrou-se extremamente bem adaptado ao motor da Super Cadete, mais potente que o da outra categoria que disputou”, atesta Dibo. “Esperamos um bom Campeonato Brasileiro com o Felipe agora em julho. Na Cadete e na Super Cadete”, finaliza o preparador.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Léo Wiebusch
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: